A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BATISMOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BATISMOS."— Transcrição da apresentação:

1 BATISMOS

2 Princípios elementares da
doutrina de Cristo - Arrependimento de Obras Mortas; - Fé em Deus; - Ensino de batismos; Imposição de mãos; - Ressurreição dos mortos; - Juízo eterno. BATISMOS

3 BATISMOS NAS ÁGUAS COM ESPÍRITO SANTO COM FOGO

4 Mateus 3 João Batista, dizia: Eu vos batizo com água para arrependimento, mas vem um após mim que vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

5 BATISMO NAS ÁGUAS (MORTE ) Precisa de roupa branca?
Precisa ser no Rio Jordão? Tem que ser por imersão? O que realmente é importante?

6 Mateus 3 Naqueles dias apareceu João Batista, pre-gando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Então saiam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

7 BATISMO NAS ÁGUAS Tem que ser precedido de reconhecimento dos próprios pecados. (Natureza pecaminosa)

8 BATISMO NAS ÁGUAS O reconhecimento deve levar ao arrependimento e fé na obra de Jesus para remissão dos pecados. Disse Jesus: Arrependei-vos e crede no evangelho… e que em seu nome se pregasse arrependimen-to para remissão de pecados a todas as nações, (Lc 24)

9 RECONHECIMENTO DOS PRÓPRIOS PECADOS
Senhor, tem misericórdia de mim porque Sou pecador!

10 João Batista, dizia: Produzi, pois, frutos dignos do arrependimento.
Mateus 3 João Batista, dizia: Produzi, pois, frutos dignos do arrependimento. Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada ao fogo.

11 Raiz, a parte invisível que ninguém vê

12 Nós também devemos anunciar a todos em toda parte que se arrependam.
BATISMO NAS ÁGUAS Os Profetas, João Batista, Jesus, os Apóstolos, chamaram ao arrependimento. Nós também devemos anunciar a todos em toda parte que se arrependam.

13 Mateus 3 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

14 Atos 2 (Primeira pregação de Pedro)
Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e ca-da um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

15 Atos 17 (Paulo em Atenas) Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância: agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam; por-quanto estabeleceu um dia em que há de jul- gar o mundo…

16 BATISMO NAS ÁGUAS Quando descemos às águas estamos nos identificando com Jesus Cristo: - Em sua morte; - Sepultura; - Ressurreição.

17 Figura

18 Verdadeiro Batismo

19 BATISMO NAS ÁGUAS Quando descemos às águas identifican-do-nos com Jesus Cristo recebemos: - Purificação dos pecados; - Nova vida.

20 Paulo aos Romanos 6 Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fo-mos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi res- suscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

21 É uma ordenança de Jesus.
BATISMO NAS ÁGUAS É uma ordenança de Jesus. Mostramos publicamente o nosso desejo de unir a Cristo e morrer para o pecado.

22 BATISMO NAS ÁGUAS Pelo batismo, o “crente” dá prova de haver morrido para o mundo, desejando ser sepultado e ressuscitado para uma nova vida.

23 BATISMO NAS ÁGUAS Não tem a finalidade de salvar pois aquele que crê no “batismo” de Jesus está salvo.

24 BATISMO NAS ÁGUAS Se o “crente” vier a morrer antes de ser batizado nas águas, a sua condição de salvo continua inalterada.

25 O batismo não é opção mas uma ordenança do Senhor a todos os crentes
BATISMO NAS ÁGUAS O batismo não é opção mas uma ordenança do Senhor a todos os crentes

26 João Batista batizava mas queria ser batizado por Jesus.
BATISMO NAS ÁGUAS João Batista batizava mas queria ser batizado por Jesus.

27 BATISMO NAS ÁGUAS Jesus não precisava ser batizado mas identificou-se com cada um de nós também no batismo.

28 Os discípulos batizavam e devemos batizar a todos os que crêem.
BATISMO NAS ÁGUAS Os discípulos batizavam e devemos batizar a todos os que crêem.

29 Mateus 28 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guar- dar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

30

31 O batismo nas águas é “fácil” e nem sempre mostra a verdade.

32 BATISMO COM FOGO FOGO ARDENTE

33 1 Pedro 1 Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos esti-vesse acontecendo;...

34 BATISMO COM FOGO FOGO ARDENTE
O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR. Pv 17

35 Deuteronômio 8 ISRAEL ESTAVA PRESTES A ENTRAR NA TERRA PROMETIDA.

36 Deuteronômio 8 Cuidareis de cumprir todos os manda-mentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR prome-teu sob juramento a vossos pais.

37 Deuteronômio 8 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guarda-rias ou não os seus mandamentos.

38 Deuteronômio 8 Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.  

39 Deuteronômio 8   Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu Deus.

40 BATISMO COM FOGO FOGO ARDENTE
Tem a finalidade de provar o coração do homem, disciplinar e mostrar que precisamos do Senhor.

41 O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR. Pv 17

42 BATISMO COM FOGO FÉ PROVADA
Nossa fé (confiança em Deus) é o tesouro mais precioso que temos, e, como o ouro precisa ser apurado para aumentar seu valor, assim nossa fé também é apurada.

43 1 Pedro 1 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, medi-ante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.

44 1 Pedro 1 Nisso exultais, embora, no presente, por bre-ve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez con- firmado o valor da vossa fé, muito mais precio-sa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não haven- do visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.

45 Tiago 1    Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sa-bendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação com-pleta, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

46 Tiago 2    Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem care-cidos de roupa e necessitados do alimento co-tidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contu- do, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.

47 Tiago 2    Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.

48 Como o homem necessita comer e vestir nossa Fé necessita de obras.
BATISMO COM FOGO FÉ PROVADA Como o homem necessita comer e vestir nossa Fé necessita de obras. As provações são como alimento e vestes que nos ajudam a confiar em Deus.

49 1 Pedro 1 Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos esti-vesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo,...

50 BATISMO COM FOGO FÉ PROVADA
Por amor a Cristo passamos ou somos entregues a situações que aparentemente são derrotas.

51 Várias provações, injustiças, têm a finalidade de glorificar JESUS .
BATISMO COM FOGO FÉ PROVADA Várias provações, injustiças, têm a finalidade de glorificar JESUS . O crente, deveria se sentir honrado, de poder ser co-participante dos sofrimentos de Cristo.

52 1 Pedro 3 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. ...porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal. Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus;   

53 Se somos do Senhor quanto mais provados mais ricos ficamos.
CONCLUSÃO: NO MEIO DE SEUS PROBLEMAS DÊ GLÓRIA A DEUS!


Carregar ppt "BATISMOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google