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INICIO ESTOQUE.

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Apresentação em tema: "INICIO ESTOQUE."— Transcrição da apresentação:

1 INICIO ESTOQUE

2 Fonte: www.faceq.edu.br/cursos/aula_4_custo_de_estoque_modulo6.ppt
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO INTRODUÇÃO O X-Clinic é divido em módulos, para atender a cada um dos setores de sua empresa. Nesse treinamento, falaremos do módulo Estoque. Acima temos uma definição do objetivo de se gerenciar o estoque. “Sortimento de materiais que a empresa possui e utiliza no processo de produção de seus produtos/serviços. Conjunto de mercadorias, materiais ou artigos existentes fisicamente no almoxarifado à espera de utilização futura e que permite suprir regularmente os usuários, sem causar interrupções às unidades funcionais da organização.” Fonte:

3 VANTAGENS Processo Manual Processo no XClinic
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO VANTAGENS Há pelo menos 2 décadas que estamos vivendo a era da Informação, e com ela vieram os benefícios de redução de custos e trabalho. Mas na verdade, o principal benefício da era da Informação, não é ter a informação, mas sim saber onde encontrá-la. Com a utilização do controle de estoque, é possível ter o controle completo do material em multi-estoques, gerenciado a quantidade existente em cada unidade da clinica, na sua entrada no estoque até seu consumo, processos eletrônicos de aquisição como solicitação de material, cotação, aprovação e pedido de compra. No consumo é possível gerenciar as solicitação de materiais através de requisições eletrônicas, transferência entre estoques. Fazer analise do seu estoque, acompanhando com sinalizadores de cores conforme o material atinge um status como entrar em ponto de pedido, ou atingir o estoque mínimo ou superar o estoque máximo, acompanhar o histórico de movimentação como as compras realizadas e os consumos e transferências realizadas. Processo Manual Processo no XClinic Controle realizado por planilhas eletrônicas; Todo o gerenciamento é realizado dentro do sistema, garantindo confiança nas informações. Dificuldades na obtenção do histórico das últimas compras; Histórico de compra e dos melhores fornecedores são gerenciados no sistema; Dificuldades na obtenção do histórico dos últimos consumos; Todos os consumos, inventários de acertos são registrado no sistema pela data da ocorrência; Dificuldades no gerenciamento dos lotes de materiais; Os lotes são cadastrados na entrada e consumo do material, é é disparado alerta para o usuário quanto existe lotes vencendo Falta de controle de inventário para identificação de possíveis divergências. Inventário eletrônicos, confirmam a origem do material no inicio do estoque, para obtenção de listagem precisas das quantidades existentes.

4 TELA PRINCIPAL Menus Cadastros Compras Consumo INTRODUÇÃO VANTAGENS
TREINAMENTO OBJETIVO TELA PRINCIPAL Menus Seguindo um padrão de layout de telas do XClinic, o módulo de Estoque é constituído por menus, módulos individuais para realização do cadastro, compras e consumo; Cadastros Compras Consumo

5 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO BARRA DE FERRAMENTAS Visando deixar o ambiente do X-Clinic ainda mais dinâmico e seguindo padrões de layouts em todas as telas, a Medical System implementou o conceito de Toolbar ao sistema. De acordo com cada módulo o toolbar ele terá funções diferente de acordo com a funcionalidade utilizada, seguindo o padrão de botões do X-Clinic. Barra de Ferramentas ou Toolbar, é uma ferramenta que permite rápido acesso as principais funções do sistema. Barra de Ferramentas Superior – Módulo Estoque (Cad. Materiais)

6 INVENTÁRIO INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
O conceito do inventário eletrônico, é gerar o estoque inicial do sistema, com as quantidade de materiais existentes na clinica. Todo inicio de utilização de estoque, é recomendável fazer um inventário com as quantidades existentes de cada material. Estas informações ficaram registradas no sistema como ajuste de inventário com o saldo que iniciou o estoque. Sempre que necessário ou periodicamente o usuário pode gerar um inventário para fazer conferencia com seu estoque físico.

7 Clique aqui para criar / abrir o lote.
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Para criar um novo lote, o usuário deve digitar no campo descrição o nome para identificação do lote. Depois selecionas os grupos de materiais que deseja inventariar. Se realizar um contagem de todo o estoque, marque a opção todos. Enquanto existir um lote de inventário aberto, não será possível criar um novo lote. Clique la lupa para localizá-lo caso seja necessário. Clique aqui com o mouse Selecione o estoque, Descrição do lote e os grupos para gerar o inventário. Clique aqui para criar / abrir o lote.

8 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Após criado o lote de inventário, o sistema listará todos os materiais existem em cada grupo selecionado, para o usuário informar a quantidade. Nos campos contagem1, contagem2 e contagem3 o usuário deverá informar a quantidade existente em cada contagem. Tudo o que o usuário digita, ao clicar no botão OK ficará gravado, ou seja, se ele precisar parar uma digitação, pode retomar mais tarde daquele ponto. Após concluir a(s) contagem(ns), o usuário deve clicar no botão encerramento para finalizar o inventário. Clique aqui para encerrar o inventário após concluir a digitação das contagens. Imprime a listagem dos materiais para realizar contagem. Insira aqui a quantidade física contada. Use os campos “Contagem 2 “ e “Contagem 3” quando a contagem é realizada por mais de um pessoa com contraprova. Exibe a quantidade existente no sistema.

9 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Clique processar para finalizar o inventário. Quando o usuário esta inventariando um material que possui lote, ele realiza todo o processo de contagem, que envolve a digitação dos itens existentes. Quando ele clica no botão encerramento, o sistema abre a tela de encerramento de inventário. Na primeira coluna, temos o campo lote, que indica sim quando o material é controlado por lote e não para materiais sem controle de lote. Quando o usuário clica com o botão direito do mouse sobre um material com lote=sim, abre uma tela para inserir a identificação do lote, data do vencimento do lote, estoque do lote quando na primeira contagem mostrará zero e quantidade, para o usuário digitar a quantidade contada deste lote. A soma das quantidades em lote deve coincidir com os valores informados nos campos contagem1, contagem2 e contagem3 (conforme o número de contagem que foi configurado). Encerrando o inventário Para realizar o encerramento de um lote de inventário, o usuário deve primeiro clicar no botão conferir, para o sistema apontar quais os materiais que necessitam de ajuste, seja para adicionar itens ou remover itens. Após este processamento, o usuário deve clicar no botão processar, para que o sistema realize os acertos dos itens detectados na opção conferir. Este acerto será registrado na movimentação do estoque, associado à movimentação ao fornecedor definido nas configurações de ajuste de estoque. Clique aqui com o mouse Sistema exibe os materiais que sofrerão ajustes Quando o material possui lote, é necessário clicar com o botão direito para inicar o lançamento dos vencimentos Informe a validade e o número de lotes existentes, depois clique no botão “Gerar Lotes” Clique em salvar para confirmar as informações.

10 REQUISIÇÃO ELETRÔNICA
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO REQUISIÇÃO ELETRÔNICA O processo de consumo de material pode ser feito de duas maneiras. A opção eletrônica permite ao próprio usuário que necessita de material fazer uma solicitação direta ao estoque através do sistema, cabendo ao almoxarifado efetuar a entrega e confirma a baixa do material. Também é possível utilizar o modo tradicional, em que é feito uma solicitação através de talão e o almoxarifado lança o que esta sendo entregue de material.

11 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
No menu de requisição eletrônica, o próprio usuário pode fazer a solicitação de material. Ele entra no menu consumo, depois clica na opção requisição eletrônica; na tela principal ele visualiza as requisições já lançadas e clica no botão novo, para criar uma nova requisição. Na tela de requisição eletrônica, o usuário seleciona o estoque de onde ele vai requisitar o material, o centro de custo que será associado as despesas, o local de consumo onde este material será utilizado, o responsável pela solicitação depois clica no botão (+) para selecionar os materiais que serão requisitado e suas devidas quantidades. Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Insira as informações do requisitante Insira os materiais que estão sendo solicitados Clique em Salvar para confirmar Clique aqui para criar uma nova solicitação

12 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Nesta tela o almoxarifado gerencia as requisições eletrônicas de materiais. Quando o responsável pelo almoxarifado acessa o menu consumo, depois clica na opção requisição eletrônica, é exibido uma tela para o usuário definir o filtro para as solicitações. Ele obrigatoriamente escolhe qual o estoque deseja consultar e a seguir, pode definir um filtro especifico para encontrar as solicitações para o sistema listar todas as requisições pertencentes ao filtro. Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Selecione os dados para abrir o filtro das requisições Clique aqui para confirmar as informações

13 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
O usuário clica sobre a requisição que ele deseja atender, depois clica no botão entrega em lote (representada por três quadrados azuis), para efetuar a entrega completa da requisição, ou caso deseja cancelar aquela requisição, basta clicar no botão finaliza requisição (representada pelo botão folha assinalada). O usuário também consegue imprimir a requisição ativa na tela para fazer a separação física dos materiais, clicando no botão impressora. Outra maneira de efetuar a baixa do estoque é fazendo individualmente, clicando sobre a requisição, seleciona o material, confirma a quantidade a atender (caso não queira entregar a quantidade total que o usuário solicitou) e clica sobre o botão entregar materiais (representado por um raio). Caso o estoque para atender a requisição seja insuficiente, o usuário tem a possibilidade de iniciar uma solicitação de compra, clicando na opção nova requisição ou solicitando uma transferência entre estoque (caso exista mais de um estoque configurado). Selecione a requisição que será atendida. Exibe a quantidade soliciitada Exibe a quantidade em estoque Exibe a quantidade que será atendida. Clique aqui para efetivar a entrega

14 CONSUMO MANUAL INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
O consumo manual é o processo tradicional de estoque, em que o usuário apresenta uma solicitação de material e o responsável pelo almoxarifado efetua a entrega, e depois entra nesta tela para fazer as saídas no sistema.

15 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Para fazer a saída manual, o responsável pelo almoxarifado seleciona de qual estoque esta efetuando a saída, qual o centro de custo que será utilizado para despesa, o local de consumo onde será utilizado o material, o responsável pela solicitação do estoque e depois clica no botão (+) para selecionar os materiais e a quantidade que foram entregues. Para concluir a movimentação do estoque, o usuário clica no botão processar. Clique aqui para confirmar Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Selecione os materiais solicitados Informar os dados do solicitante Clique aqui para adicionar os procedimentos. Clique aqui para processar a entrega Informe a quantidade que será entregue.

16 TRANSFERENCIAS INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
A tela de transferência de materiais, é utilizada quando se tem mais de um estoque cadastrado no perfil. Seu objetivo, é permitir movimentar materiais de um estoque para outro.

17 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Quando o usuário entra na tela de transferência, ele seleciona qual o estoque solicitante (destino) e qual o estoque que esta sendo requisitado (origem), se deseja uma transação sem consumo (a transação é feita por empréstimo, onde o consumo será realizado quando o material for encaminhado para o usuário que informar o seu centro de custo / local de consumo) ou com consumo (fica registrado aquela saída do estoque como um consumo para um centro de custo / local de consumo especifico). Pode ser especificado o motivo da transferência, depois o usuário clica no botão (+) para selecionar os materiais e a quantidade que esta sendo transferida. Para concluir a transação, o usuário clica no botão transferir. Clique aqui para confirmar Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Selecione os materiais solicitados Selecione os estoques Selecione como deseja que ocorra a transferência Clique aqui para selecionar os materiais Informe a quantidade que será transferida Clique aqui para processar a transferencia

18 COMPRAS INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
O gerenciamento do estoque permite ao usuário fazer o lançamento de compras de duas formas diferentes. A primeira é fazendo uma solicitação de compra, gerando uma cotação para os fornecedores, aprovando a melhor cotação, originando o pedido e quando o material chegar, fazer o lançamento da nota fiscal através deste pedido. A segunda forma é digitar diretamente a nota fiscal, para lançar o material no estoque.

19 Clique aqui para abrir a tela de lançamento.
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Quando o usuário entra no menu estoque, opção processar requisições, o sistema abre a tela de filtro, o usuário define o critério que deseja visualizar os dados e define a finalidade, e neste caso seleciona a finalidade requisição de compra. Clique aqui para abrir a tela de lançamento.

20 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
A requisição de compra é a primeira etapa da compra no X-Clinic, quando opta por fazer o controle de todo o ciclo que envolve a aquisição de material. Nela o usuário aponta quais os materiais que necessita comprar e quais os fornecedores que deseja enviar a cotação. No campo descrição é informado o titulo para compra, para facilitar a identificação da mesma quando consultar. Estoque selecione o estoque que esta requisitando a compra. Responsável, informa o nome do solicitante da compra. Sugere quantidade de compra, esta opção vem marcada por padrão, e aponta para o usuário quanto é necessário comprar do material, subtraindo o estoque atual do valor cadastrado no campo estoque máximo. Na sessão de materiais, botão representado pelo sinal (+) o usuário seleciona quais os materiais que precisa compra. Na sessão fornecedores, no botão representado pelo sinal (+) o usuário seleciona quais os fornecedores que deseja cotar os materiais. Adicione a validade da requisição Clique aqui para adicionar os materiais. Clique aqui para adicionar os fornecedores. Clique aqui para salvar a solicitação Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Clique aqui para enviar a ordem para cotação

21 Clique aqui para abrir a tela de lançamento.
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Quando o usuário entra no menu estoque, opção processar requisições, o sistema abre a tela de filtro, o usuário define o critério que deseja visualizar os dados e define a finalidade, e neste caso seleciona a finalidade Cotação. Clique aqui para abrir a tela de lançamento.

22 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Quando o sistema mostra a lista de registro, o usuário deve clicar sobre a compra que deseja informar as cotações e clicar no botão editar. Com a tela de cotação aberta o usuário clica sobre o nome do fornecedor, e na lista de produtos dele, define o status (não fornece, fornece ok, tem similar ou em falta). Pode alterar a quantidade solicitada, caso seja diferente do que informou na solicitação de compra. Informa o valor unitário do material, a forma de pagamento, prazo de entrega, valor do frete, desconto em valor e desconto em %. O usuário deve fazer estes lançamentos para cada fornecedor / materiais. Selecione o fornecedor para carregar a lista de materiais Clique aqui para abrir a tela de lançamento.

23 Clique aqui para realizar uma cotação online
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Outra opção que o usuário tem, é gerar uma cotação on-line. Clique no botão cotação on-line para gerar um arquivo em planilha do Excel, para ser encaminhado ao fornecedor para digitar os valores dos materiais. Este arquivo não deverá ter seu layout alterado e será gravado dentro do diretório que o usuário definir na opção configuração. Clique no botão gerar arquivo para cotação, para o sistema criar um arquivo que devera ser enviado para o fornecedor por . Clique no botão receber arquivo para cotação, para o sistema ler o arquivo retornado pelo fornecedor que deverá estar no diretório configurado na opção configuração. Clique aqui para realizar uma cotação online

24 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Exemplo da planilha de cotação online

25 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Concluindo a cotação e enviando para aprovação. Clique aqui para salvar a cotação Clique aqui para enviar a ordem para aprovação

26 Clique aqui para abrir a tela de lançamento.
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Quando o usuário entra no menu estoque, opção processar requisições, o sistema abre a tela de filtro, o usuário define o critério que deseja visualizar os dados e define a finalidade, e neste caso seleciona a finalidade aprovação. Clique aqui para abrir a tela de lançamento.

27 Clique aqui para abrir a tela de lançamento.
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Abrindo a solicitação de compra com a cotação realizada. Clique aqui para abrir a tela de lançamento.

28 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Clique aqui para gerar o pedido de compra. Clique aqui para abrir todos os fornecedores na tela. Quando o sistema mostra a lista de registro, o usuário deve clicar sobre a compra que deseja aprovar a cotações e clicar no botão editar. Na tela, o usuário tem a opção de seleciona um fornecedor de cada vez ou clicar no link abrir todos os fornecedores. O sistema vai listar todas as cotações com uma seta vermelha apontando para o menor preço. O usuário pode alterar esta opção clicando no botão marcar todos os materiais do fornecedor, ou clicando sobre o material e pressionando a tecla barra de espaço.

29 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Clique aqui para gerar o pedido de compra. Clique aqui para salvar o pedido de compra. Após selecionado quais os materiais / fornecedores, clique no botão gerar pedido de compra. Será exibido as informações do pedido de compra, onde o usuário deve clicar no botão ok para confirmar. Em seguida será exibido uma tela se deseja gerar estes dados no contas a receber como uma previsão de pagamento. Se o usuário não gerar o contas a pagar neste momento, poderá fazê-lo quando estiver lançando a nota fiscal de entrada. Clique aqui para criar o movimento do contas a pagar quando chegar a NF

30 RECEBIMENTO DE PEDIDO INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Na tela de recebimento de pedidos, o usuário tem duas opção de fazer a entrada de uma nota fiscal. Ele pode fazer através de um pedido previamente cadastrado.

31 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Para isso, ele seleciona a opção pedido, e localiza o número do pedido cadastrado (nº pedido), Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Após selecionar o pedido clique aqui para carregá-lo Clique aqui visualizar os pedidos existentes

32 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Clique aqui concluir a entrada do material Complemente as informações com a data do recebimento, número da nota fiscal, data da nota fiscal (data nf), responsável pela compra. Os dados do fornecedor e do material que esta sendo comprado já estará preenchido, cabendo ao usuário confirmar estes dados, ou alterar o que necessitar. Em seguida será exibida uma mensagem se deseja criar um movimento no contas a pagar. Clicando em SIM o sistema já mostra a tela para complementar as informações do contas a pagar. Clique aqui para inserir documentos digitais Clique aqui criar um movimento no contas a pagar Complemente as informações que estão faltando e clique aqui para gravar

33 RECEBIMENTO MANUAL INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Quando a compra não possui um pedido, o lançamento dela pode ser manual (sem a necessidade de um pedido).

34 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Clique aqui receber uma NF sem pedido de compra Selecione o estoque de entrada do material Caso o usuário não tenha um pedido de compra, ele deve selecionar a opção manual, selecionar o estoque que estará recebendo o material, data do recebimento, número da nota fiscal, data da nota fiscal, responsável pela solicitação, selecionar o fornecedor, valor do frete e valor do desconto (se existir). Depois clique no botão (+) para adicionar os materiais que estão sendo comprados. Depois preencha a quantidade e valor unitário de cada item e clique no botão confirmar pedido. Caso seja a primeira compra com do material com o fornecedor, o sistema vai mostrar uma mensagem de que o material será associado ao fornecedor, logo em seguida será exibida uma mensagem se deseja criar um movimento no contas a pagar. Clique aqui para abrir a tela de lançamento. Clique aqui para confirmar a entrada da NF Clique aqui caso não queira criar o movimento no financeiro Clique aqui para adicionar os materiais

35 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO ANÁLISE DE ESTOQUE

36 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Utilize os filtros para encontrar o material O menu analise de estoque, possibilita ao usuário que administra o almoxarifado, visualizar quais os materiais que possui quantidade que estão dentro do estoque, acima do estoque máximo ou abaixo do estoque mínimo através de legendas por cor que falicitam esta informação visual. Ele pode gerar filtros específicos para consultar um determinado estoque, um determinado grupo / subgrupo, ou até mesmo localizar um material que esta listado na tela. Clicando duas vezes sobre o material, é exibido na parte inferior da tela todas as movimentações do estoque, deste de seu inicio no x-clinic, que totalizados terão que resultar no estoque atual do material. Clicando sobre um registro de movimentação (entrada ou saída), o usuário consegue marcar aquele registro como movimento conferido (clicando no botão representado por uma folha assinalada), corrigir movimento (clicando no botão representado por um papel com um lápis) e estornar movimento de entrada (clicando no botão representado por um papel com um “x”). Selecione o estoque que deseja consultar Clique aqui para abrir a tela de Analise do Estoque Clique sobre o material para consultar a movimentação Informe a quantidade de dias anteriores Clique aqui para realizar ajuste de complementos Clique aqui para realizar ajuste de estornos Clique aqui para visualizar os detalhes do movimento

37 Clique aqui para avançar para o próximo registro
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Clicando na aba detalhes – F6, o usuário consulta mais informações sobre aquela movimentação. Clique aqui para avançar para o próximo registro

38 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO RELATÓRIOS

39 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
No menu relatórios o usuário vai encontrar diversos relatórios para extrair estatísticas do sistema. O relatório de: movimento para consultas as movimentações do estoque; posição do estoque para saber a quantidade em estoque; consumo por centro de custo para visualizar quanto foram as despesas com materiais em cada centro de custo; materiais sem movimentação, para identificar os materiais “parados” no estoque; compras do fornecedor, para consultar as compras realizadas de cada fornecedor; fornecedor do material, para saber quem são os fornecedores dos materiais selecionados; materiais empenhados para saber os materiais que estão em processo de compra; relação de estorno e complemento, para identificar as movimentações de estoque que tiveram alteração; consumo de materiais para consultar as saídas de estoque baseadas em centro de custo e locais de consumo; vencimento de lote, para consultar o vencimento dos lotes de materiais; requisição de compra, para consultar as requisições de compras lançadas no período; pedido de compra, para consultar os pedidos de compra lançados no sistema; requisição eletrônica de material, para consultar as solicitações de materiais pelos usuários; evolução anual, para emitir uma estatística de movimentação do estoque de um ano para outro; evolução de preço, para consultar no período a variação do preço dos materiais; classificação do estoque, possibilita ao usuário consultar a classificação do material quanto ao valor consumido (ABC), aquisição (123), criticidade (XYZ) e popularidade (PQR). Além de emitir o relatório, é possível gravar esta classificação no cadastro do material, quando lista o relatório o sistema pergunta se deseja atualizar o cadastro do material; gráfico de movimentação, possibilita ao usuário consultar a movimentações dos materiais através de gráficos.

40 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO OBJETIVO Gerenciar a aquisição, armazenamento e o consumo dos materiais do estoque; Gerenciar o custo de aquisição e distribuição por centro de custos; Responder as questões: Quanto comprar? De quem comprar? Quando comprar? Onde localizar? O que se espera com a implantação do Xclinic no módulo Estoque, gerencie toda a logística de aquisição de materiais utilizado na clinica, controle de seu consumo através dos centros de custos e seu armazenamento e controle das quantidades com a utilização dos cadastros de multi-estoques. Outros fatores imporntes é poder: Gerenciar a aquisição, armazenamento e o consumo dos materiais do estoque; Gerenciar o custo de aquisição e distribuição por centro de custos; Responder as questões: Quanto comprar? De quem comprar? Quando comprar? Onde localizar?

41 FIM


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