A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Feira Eco - Solidária 4 de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Feira Eco - Solidária 4 de."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Feira Eco - Solidária 4 de maio de 2015 Daniel Castelhano, João Fialho, João Lopes, Sandra Coelho e Helena Guerra (professora)

2 Problema de Partida e localização da área a intervir. A ideia inicial era a realização de uma feira das velharias (Feira Eco Solidária) no pátio da escola para a sua promoção e valorização. Como o próprio nome indica, esta feira recuperará objetos usados, que já não são utilizados por quem os tem, com o fim de vendê-los, angariar dinheiro e doá-lo à intuição de solidariedade social do Externato Cooperativo “Sorriso Amigo”.

3 Feira Eco-solidária Para melhor entender este projeto, dividiu-se em cinco processos importantes para realização deste projeto, que agora serão apresentados.

4 1-Divulgação. Foi criada uma página no facebook com o nome de “Feira Eco Solidária”. Esta página serviu para as informações base do projeto e para a divulgação do mesmo.

5 2-Recolha. Foi feita a recolha de objetos e com a parceria da Camara Municipal de Alcobaça foi possível obter plantas: beringelas, espinafres, courgetes, alho francês… A venda incluiu ainda: bijutaria, roupas usadas e outros objetos usados.

6 3-Local da realização da Feira. A feira foi realizada no pátio da escola (imagens do lado esquerdo), mais precisamente num local que apesar de ser abrigado estava ao ar livre (imagem do lado direito).

7 4-Venda. A Feira e a respetiva venda dos objetos, foi feita durante a Semana cultural e durante a Feira do Livro, nos dias 9 e 10 de Abril.

8 4-Venda.

9 5-Doação. Todo o dinheiro que foi angariado foi entregue ao “Sorriso Amigo”.

10 Resultados Finais. Com esta Feira conseguiu-se angariar dinheiro para o “Sorriso Amigo”, associação que ajuda os estudantes mais carenciados e ao mesmo tempo reutilizar objetos usados e sensibilizar os compradores para que todos os objetos possam ter um novo uso.

11 E no futuro Este projeto lançou as suas sementes este ano mas vai ter continuidade pois tem o apoio da Escola e é feito em parceria com dois grandes projetos: Eco-escolas ECO Sorrriso Amigo Solidário Precisa de envolver mais toda a comunidade e no dia 5 de Junho, Dia do Ambiente, irá de novo realizar-se-


Carregar ppt "Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Feira Eco - Solidária 4 de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google