A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O EVANGELISMO NO NOVO TESTAMENTO Pr Josenildo Oliveira Silva PIB/THE 29.09.2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O EVANGELISMO NO NOVO TESTAMENTO Pr Josenildo Oliveira Silva PIB/THE 29.09.2004."— Transcrição da apresentação:

1 O EVANGELISMO NO NOVO TESTAMENTO Pr Josenildo Oliveira Silva PIB/THE 29.09.2004

2 Evangelismo no Novo Testamenteo “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo” (At. 5:42)

3 Nosso Guia e Padrão O Novo Testamento é o padrão para o cristão em matéria de doutrina, adoração e vida. O que ensina o Novo Testamento relativo ao padrão de Evangelismo praticado no tempo dos apóstolos? Nós estamos colocando em prática este padrão hoje? (cf. 1 Ped. 4:11; 1 Cor. 4:6)

4 1 Pedro 4:11 “Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém..”

5 1 Coríntios 4:6 “Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.” Temos que seguir o padrão do Novo Testamento em nosso trabalho de evangelismo

6 O Livro de Atos Os Apóstolos eram o centro do trabalho na Igreja Primitiva “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.” At. 5.42

7 Atos 5:42 “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.”  Antecedentes cf. verso 29, 34.  Não eram sistemáticos, compartilhavam o evangelho por onde quer que andassem.

8 O Livro de Atos Os Apóstolos eram o centro do trabalho da Igeja Primitiva (5:42) Quando a perseguição aumentou a Igreja foi dispersa e o evangelho era pregado em todo lugar. (8:1,4)

9 Atos 8:1,4 “…1 Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samária. 4 No entanto os que foram dispersos iam por toda parte, anunciando a palavra.”  Novamente, espontâneos, compelidos por uma paixão pelos perdidos compartilhavem as boas novas em todos os lugares.

10 O Livro de Atos O Ministério de Pedro (9:32-11:18), e de Paulo (13-28), revelam que eram ministérios guiados pelo Espírito Santo

11 Atos 11:17-18 17 Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que dera também a nós, ao crermos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu, para que pudesse resistir a Deus? 18 Ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Assim, pois, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida. O Espírito Santo guiou Pedro à casa de Cornélio.

12 Atos 14:26-27 26 E dali navegaram para Antioquia, donde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que acabavam de cumprir. 27 Quando chegaram e reuniram a igreja, relataram tudo quanto Deus fizera por meio deles, e como abrira aos gentios a porta da fé..” Relatório de Paulo e Barnabé a Igreja de Antioquia do trabalho realizado.

13 Evangelismo nas Epístolas Paulo coloca a missão de evangelismo como uma missão individual, pessoal (Filipenses. 2:14-15)

14 Filipenses 2:14-15 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo...”

15 Evangelismo nas Epístolas Não só os pastores e missionários pregavam, mas todos os irmãos. (Filipenses. 1:14)

16 Filipenses 1:14 “...também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.” Os irmãos eram encorajados pelo exemplo de Paulo.

17 Judas 1, 3 1 Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai, e guardados em Jesus Cristo: 3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos. Judas exorta os irmãos a batalharem pela fé

18 Responsabilidade Congregacional A Igreja de Filipos apoiou os esforços evangelísticos de Paulo “...pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora” Filipenses. 1.3

19 1 Coríntios 9:14 “ Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.” Nenhum homem que foi chamado para pregar o evangelho deve se envergonhar de viver do evangelho

20 2 Coríntios 11:9 “...e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado; porque os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei, e ainda me guardarei, de vos ser pesado…” Paulo recebia o apoio financeiro diretamente das igrejas

21 Conclusão A ênfase do NT está no indivíduo pregando diretamente para o perdido. As igrejas enviavam e sustentavam os enviados. O apoio era enviado diretamente ao missionário.


Carregar ppt "O EVANGELISMO NO NOVO TESTAMENTO Pr Josenildo Oliveira Silva PIB/THE 29.09.2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google