A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pontos de Troca de Tráfego

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pontos de Troca de Tráfego"— Transcrição da apresentação:

1 Pontos de Troca de Tráfego
PTT Pontos de Troca de Tráfego

2 O que é ptt? A Internet é complexa e para entender como a rede mundial de computadores funciona é importante saber como é a sua estrutura de provedores de acesso e conteúdo. Os Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) são os pilares para garantir conexão segura, rápida e confiável para os usuários. Saiba o que são os PTTs e aprenda qual é a importância do projeto para garantir o fluxo de dados na Internet.

3 Como funciona o ptt? Os Pontos de Troca de Tráfego funcionam como hubs em que provedores podem conectar seus servidores, facilitando o tráfego de informações. No Brasil, o PTT.br é um projeto de PTTs locais gerido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (Nic.br) e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que facilita o fluxo de informações entre provedores de internet e conteúdo online no país. Na prática, quanto maior e melhor for um PTT, mais dados os provedores conseguem trocar, melhorando a eficiência da rede e encurtando o caminho da conexão entre os computadores.

4 Vantagens do PTT Não é à toa que o NIC.br investiu em 25 Pontos de Tráfego no Brasil. Afinal, há inúmeras vantagens para um provedor de Internet que se conecta a um hub como esse, como economia nos trânsitos, por conta da troca de tráfego com seus pares; e maior velocidade na conexão direta com outros provedores.

5 Onde esta localizado os 25 pontos de tráfegos no Brasil
Hoje, o NIC.br opera 25 Pontos de Troca de Tráfego no Brasil nas cidades de Americana (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Lajeado (RS), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

6 Edla Fabiana da silva Miranda Jussara Oliveira Marcos Lopes
Componetes: Edla Fabiana da silva Miranda Jussara Oliveira Marcos Lopes Senac - turma 50


Carregar ppt "Pontos de Troca de Tráfego"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google