A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA TOUCH SCREEN

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA TOUCH SCREEN"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA TOUCH SCREEN
Introdução a Computação – Prof. Márcio R. Machado da Silva Vágner Martins Matiola – Philipe Muniz Alexandre

2 Quadro interativo touch screen
Touch Screen ou tela sensível ao toque é um tipo de tela sensível à pressão, dispensando assim a necessidade de outro periférico de entrada de dados, como o teclado .São especialmente utilizados em PDAs(computadores de dimensões reduzidas) e em terminais bancarios. * Está tecnologia está dividida em 3 grupos: Quadro interativo touch screen

3 Monitor Touch Screen Resistivo
1 Grupo Monitor Touch Screen Resistivo O sistema resistivo consiste de um painel de vidro normal, recoberto por uma camada metálica condutora e outra resistiva. Estas 2 camadas são mantidas afastadas por espaçadores e uma camada resistente a riscos é colocada por cima de todo o conjunto. Uma corrente elétrica passa através das duas camadas enquanto o monitor está operacional. Quando um usuário toca a tela, as duas camadas fazem contato exatamente naquele ponto.

4 Monitor Touch Screen Capacitivo
2 Grupo No sistema capacitivo, uma camada que armazena carga elétrica é colocada no painel de vidro do monitor. Quando um usuário toca o monitor com seu dedo, parte da carga é transferida para o usuário, de modo que a carga na camada capacitiva diminui. Esta diminuição é medida nos circuitos localizados em cada canto do monitor.

5 Monitor Touch Screen por Onda Acústica Superficial
3 Grupo Monitor Touch Screen por Onda Acústica Superficial Diferentemente das outras tecnologias, ela não posiciona nenhuma placa metálica sobre o monitor, Quando algo encosta a tela, os receptores percebem uma interrupção no envio das informações e informa automaticamente a coordenada do toque, traduzindo isso como um comando na tela(atráves de um transdutor transmissor). Quanto ao preço, o sistema de onda acústica superficial geralmente é a mais cara.


Carregar ppt "TECNOLOGIA TOUCH SCREEN"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google