A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Componentes de Um Computador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Componentes de Um Computador"— Transcrição da apresentação:

1 Componentes de Um Computador
Trab. por Angelina e João P.

2 Componentes de Um Computador
Monitor; Placa-mãe; Processador; Memória RAM; Placas de expansão; Fonte; Placa de Vídeo Disco Rígido; Teclado; Rato Trab. por Angelina e João P.

3 Apresenta informações de forma visual, utilizando texto e gráficos.
Monitor Apresenta informações de forma visual, utilizando texto e gráficos. Trab. por Angelina e João P.

4 Placa- Mãe A placa-mãe, também denominada em inglês mainboard ou motherboard, é uma placa de circuito impresso electrónico que integra todos os componentes vitais ao funcionamento do computador pessoal. Trab. por Angelina e João P.

5 Processador O microprocessador, popularmente chamado de processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador. O microprocessador moderno é um circuito integrado responsável pela execução das instruções num sistema. Trab. por Angelina e João P.

6 Memoria RAM Memória RAM (Random Access Memory), ou memória de acesso aleatório, é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas electrónicos digitais. Trab. por Angelina e João P.

7 Placas de Expansão Placas de expansão são dispositivos que se utilizam para estender as funcionalidades e o desempenho do computador. Existe uma grande diversidade de placas de expansão, como, por exemplo, placas de rede, de vídeo, de som e de modem. Trab. por Angelina e João P.

8 Fonte Uma fonte de alimentação é um aparelho ou dispositivo electrónico constituído por 4 blocos de componentes eléctricos: um transformador de força (que aumenta ou reduz a tensão), um circuito rectificador, um filtro capacitivo e/ou indutivo e um regulador de tensão. Uma fonte de alimentação é usada para transformar a energia eléctrica sob a forma de corrente alternada (CA) da rede em uma energia eléctrica de corrente contínua, mais adequada para alimentar cargas que precisem de energia CC. Trab. por Angelina e João P.

9 Placa de Vídeo Placa de vídeo ou placa gráfica é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes. Trab. por Angelina e João P.

10 Disco Rígido O disco rígido é um sistema lacrado contendo discos de metal recobertos por material magnético onde os dados são gravados através de cabeças, e revestido externamente por uma protecção metálica que é presa à torre do computador por parafusos. É nele que normalmente gravamos dados (informações) e a partir dele lançamos e executamos os nossos programas mais usados. Trab. por Angelina e João P.

11 Teclado Periférico usado pelo utilizador para inserir comandos e dados no sistema. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas maquinas de escrever. Trab. por Angelina e João P.

12 Rato Periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo da entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. Trab. por Angelina e João P.


Carregar ppt "Componentes de Um Computador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google