A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fonte de alimentação Discos Hot Swap Discos SCSI Disco SAS CPU Socket SDD HardDrive NIC Controlador SCSI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fonte de alimentação Discos Hot Swap Discos SCSI Disco SAS CPU Socket SDD HardDrive NIC Controlador SCSI."— Transcrição da apresentação:

1 Fonte de alimentação Discos Hot Swap Discos SCSI Disco SAS CPU Socket SDD HardDrive NIC Controlador SCSI

2 Fonte de alimentação Uma fonte de alimentação é um aparelho ou dispositivo electrónico constituído por 4 blocos de componentes eléctricos: um transformador de força (que aumenta ou reduz a tensão), um circuito rectificador, um filtro capacitivo e/ou indutivo e um regulador de tensão. É usada para transformar a energia eléctrica sob a forma de corrente alternada (CA) da rede em uma energia eléctrica de corrente contínua, mais adequada para alimentar cargas que precisem de energia CC. Redundância é o meio mais simples de obter um sistema de alta disponibilidade. A redundância de interfaces de rede, de CPUs, de servidores, de fontes de alimentação interna mantém o perfeito funcionamento do sistema mesmo em caso de falhas de componentes ou sobrecargas do sistema. A redundância numa Base de Dados, diz respeito à repetição não necessária dos dados nela contidos.

3 Fonte de Alimentação

4 Hot swap Hot swap (Troca quente) é a capacidade de retirar e de substituir componentes de uma máquina, normalmente um computador, enquanto opera (ou seja não é necessário reiniciar o computador). Os exemplos mais comuns são os dispositivos USB e FireWire tais como: mouse, teclado, impressoras e pen drive. Normalmente exige software do tipo Plug and Play Os discos RAID são hot-swap, ou seja um disco com falha pode ser removido ou substituído sem perda de dados ou interrupções do servidor graças a controladora de hardware RAID e o carregador de disco. Com o hot-swap RAID, o sistema continua operando, enquanto o conteúdo do disco avariado é reconstruído em um disco sobressalente, usando informação redundante ou paridade.

5 Hot swap

6 Disco SCSI Sigla de Small Computer System Interface, é uma tecnologia que permite ao usuário conectar uma larga gama de periféricos, tais como discos rígidos, unidades CD-ROM, impressoras e scanners. Características físicas e eléctricas de uma interface de entrada e saída (E/S) projectadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos são definidas pelo SCSI. Para que um dispositivo SCSI funcione em seu computador é necessário ter um equipamento que realize a interface entre a máquina e o hardware SCSI. Essa interface é chamada de Host Adapter. O máximo de conexões permitidas no padrão SCSI é de 15 dispositivos que são identificados por um código binário, chamado ID SCSI. Só é permitido a transmissão entre dois dispositivos ao mesmo tempo.

7 DISCO SCSI

8 Disco SAS O SAS é um sistema integrado de aplicações para a análise de dados, que consiste na Recuperação de dados, gerenciamento de arquivos, análise estatística, acesso a banco de dados, geração de gráficos, geração de relatórios. Trabalha com quatro acções básicas sobre o dado: acessar, manipular, analisar e apresentar. Pode ser instalado em diversos ambientes operacionais disponíveis no mercado, sendo os programas e arquivos portáveis para qualquer um desses ambientes. Na verdade, é lendária sua portabilidade e disponibilidade. É difícil encontrar uma plataforma viva (i.e. que ainda está em produção) que não conte com sua versão de SAS.

9 Disco-sas

10 CPU Socket A CPU soquete ou slot CPU é um conector do computador da placa mãe que aceita uma CPU e faz uma interface eléctrica com ele. A partir de 2007, a maioria desktop e servidor de computadores, especialmente os baseados na Intel x86 arquitectura, incluem sockets transformadores.

11 CPU Socket

12 SSD hard drive SSD, significa unidade de estado sólido, é um tipo de dispositivos sem partes móveis para armazenamento não volátil de dados digitais. Tipicamente, são construídos em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente, portanto, dos sistemas magnéticos (HD). Alguns dos dispositivos mais importantes usam memória RAM, e há ainda os que usam memória flash.

13 SSD hard drive

14 NIC É um equipamento informático componente concebido para permitir que os computadores comuniquem através de uma rede de computadores. É um OSI layer 1 (camada física) e de camada 2 (Data Link Layer) dispositivo, em que prevê o acesso físico a um suporte de rede e fornece um sistema de endereçamento de baixo nível através do uso de endereços MAC.OSI layer(camada física)(Data Link Layer)endereços MAC Permite que usuários se conectem uns com os outros usando cabos ou sem fios

15 Controlador CSCI O controlador de disco é o circuito que permite que a UCP se comunique com o disco rígido, unidade de disquete ou outro tipo de accionador de disco. Os primeiros controladores de disco eram identificados por seus métodos de armazenamento e codificação de dados. Eram implementados tipicamente através de uma placa controladora separada.


Carregar ppt "Fonte de alimentação Discos Hot Swap Discos SCSI Disco SAS CPU Socket SDD HardDrive NIC Controlador SCSI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google