A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pagamento via cartão de crédito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pagamento via cartão de crédito"— Transcrição da apresentação:

1 Pagamento via cartão de crédito

2 Foi disponibilizado a partir do 1º semestre de 2010, o pagamento das mensalidades
via cartão de crédito. Esta nova opção facilitará bastante os pagamentos, pois existe a comodidade de o aluno receber suas mensalidades mensais no boleto de seu cartão MASTERCARD. A seguir veremos quais as opções e como o aluno deve proceder para garantir este benefício.

3 Pagamento com cartão de crédito
A partir do 1º Semestre de 2010, o aluno matriculado nos cursos oferecidos por esta Instituição de Ensino poderá efetuar o pagamento de suas mensalidades escolares, através do Cartão de Crédito MASTERCARD. O aluno terá duas opções de escolha para pagamento, onde ele poderá efetuar o pagamento mês a mês, caso escolha a opção do pagamento “não recorrente”, ou autorizar o pagamento de no máximo 5 (cinco) parcelas por semestre, caso escolha a opção do pagamento “recorrente”. Em ambos os casos, as primeiras parcelas da semestralidade escolar (matrícula / rematrícula) não poderão ser pagas através do cartão de crédito MASTERCARD.

4 Pagamento com cartão de crédito
Para essa modalidade de pagamento via cartão de crédito MASTERCARD, quanto ao pagamento do boleto, o título contemplará obrigatoriamente valor da mensalidade escolar, taxas e serviços solicitados, se houver. O aluno que desejar efetuar o pagamento do seu Boleto via cartão de crédito MASTERCARD terá duas opções de pagamento, no entanto, ele deverá se cadastrar em apenas uma delas.

5 Opções de Pagamentos: Pagamento com cartão de crédito
1) PAGAMENTO RECORRENTE O aluno que optar pelo “pagamento recorrente” deverá se cadastrar via web, na área restrita do aluno, “extrato financeiro”, ou ainda, no DCA – Departamento de Controle Acadêmico/Secretaria desta Instituição de Ensino . O aluno que se cadastrar via web, a operação só será finalizada após clicar o botão “finalizado”, momento em que deverá inserir novamente sua senha de acesso à área restrita do aluno. Já o cadastro via DCA/Secretaria o aluno deverá assinar um termo de Ciência e Autorização.

6 aluno deverá renovar seu cadastro caso queira autorizar o “pagamento
Pagamento com cartão de crédito Nessa opção o aluno autoriza a Instituição de Ensino onde está matriculado, a deixar programado, mensalmente, o débito no seu cartão de crédito referente aos boletos do semestre, considerando o máximo de 5 (cinco) parcelas, com exceção das primeiras parcelas (matrícula / rematrícula). Semestralmente o aluno deverá renovar seu cadastro caso queira autorizar o “pagamento recorrente” de seu boleto. O pagamento nessa modalidade será limitado à data de vencimento do cartão de crédito. Para essa modalidade de pagamento, o valor da mensalidade a ser pago será o valor da mensalidade com desconto pontualidade.

7 O aluno poderá cancelar a opção do “pagamento recorrente”, tanto via
Pagamento com cartão de crédito O aluno poderá cancelar a opção do “pagamento recorrente”, tanto via web quanto no DCA/Secretaria, independentemente do local onde tenha efetuado seu cadastro, observado o prazo - até o dia 10 (dez) de cada mês, referente ao boleto do mês subseqüente. Havendo o cancelamento da opção do “pagamento recorrente”, o aluno deverá imprimir o boleto na “área restrita do aluno” e efetuar regularmente o pagamento da sua mensalidade escolar na rede bancária.

8 O aluno que optar pelo “pagamento não recorrente” poderá efetuar
Pagamento com cartão de crédito 2) PAGAMENTO NÃO RECORRENTE O aluno que optar pelo “pagamento não recorrente” poderá efetuar mensalmente o pagamento de seu boleto, através do cartão de crédito MASTERCARD. Para optar por essa modalidade de pagamento o aluno deverá acessar a web, na área restrita do aluno, “extrato financeiro” e aceitar a opção “pague seu boleto com cartão de crédito”, onde ficarão disponíveis todos os boletos em aberto, sendo necessário selecionar um a um para efetuar o pagamento. Esta opção não permite que o pagamento do Boleto seja efetuado no DCA/Secretaria.

9 Pagamento com cartão de crédito
Nesse momento o aluno deverá informar os dados do seu cartão de crédito MARTERCARD. Para essa modalidade, o aluno que efetuar o pagamento até o 5º (quinto) dia útil, o valor da mensalidade será com desconto pontualidade, e os pagamentos efetuados após o 5º (quinto) dia útil, o valor da mensalidade escolar será considerado a bruta/nominal, acrescidos de multa de 2% (dois por cento) e juros mensais de 1% (um por cento), conforme estabelecido no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

10 Pagamento com cartão de crédito
Nesta modalidade, caso a operação tenha sido concretizada com sucesso, o aluno receberá uma mensagem de transação efetuada com sucesso, com o respectivo número da autorização. Se a operação tiver falha, o aluno receberá uma mensagem de erro informando que a operação não foi realizada com sucesso. Neste último caso, o aluno deverá efetuar o pagamento do boleto via bancária.

11 A seguir os passos para optar por pagamento via cartão de crédito:

12 Esta é a opção não recorrente, onde o aluno escolhe o boleto para pagamento via cartão de crédito mês a mês. Está é a opção recorrente, onde o aluno opta por inserir todos os boletos do semestre para pagamento via cartão de crédito.

13 Ao escolher qualquer uma das opções, recorrente ou não recorrente, aparecerá a tela a seguir, onde deverá ser cadastrado o cartão de crédito:

14 Juliana Marroni - Treinamento Contact Center
Obrigada! Juliana Marroni - Treinamento Contact Center


Carregar ppt "Pagamento via cartão de crédito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google