A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Bodyboard, é um desporto, onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, que tem medidas(médias) de 39 polegadas a 42 polegadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Bodyboard, é um desporto, onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, que tem medidas(médias) de 39 polegadas a 42 polegadas."— Transcrição da apresentação:

1

2  Bodyboard, é um desporto, onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, que tem medidas(médias) de 39 polegadas a 42 polegadas (podendo haver maior ou menor. Para auxílio da prática do desporto, utilizam-se pés de pato - que servem para auxiliar na entrada da onda e na execução de manobras.

3 O desporto que deu origem ao Bodyboard era conhecido no Havaí como paipo- board. No fundo é um bodyboard mais erudito fabricado de madeira. O paipo é a prancha reportada como a mais antiga para apanhar ondas, pelo menos que esteja registado, mas é algo que surge como senso comum se pensarmos que é a forma mais obvia de andar nas ondas, e uma evolução natural ao bodysurf. Mais tarde os reis havaianos, e apenas eles construíram pranchas maiores, autênticos troncos, para andar "de pé" nas ondas, uma forma de se distanciarem da plebe. Os nativos em geral continuaram a usar o paipo para se divertirem, algo que veio até aos nossos dias até à invenção da prancha de surf. O paipo esteve na obscuridade durante algumas décadas, até que o engenheiro químico e surfista americano Tom Morey foi quem deu cara nova ao exporte. Aperfeiçoando a ideia dos nativos, Morey, que morava no Havaí, recriou um paipo usando a primeira prancha de espuma de polietileno. Chamou-lhe bodyboard.

4 A nível desportivo a performance do Bodyboard chegou a píncaros nunca sonhados por Tom Morey, que apenas tinha planeado um desporto mais acessível a todos, em conformidade com o espírito paipo. No entanto as possibilidades desta prancha revelaram-se imensas, chegando a ser o desporto nº 1 no que toca a desempenhos nas ondas mais perigosas do planeta. Nos picos mais desafiantes do planeta como Pipeline, Teahupoo, SharkIsland, El Fronton ou Cyclops ou Jaws os limites foram e são ditados pelo que os bodyboarders conseguem fazer. Bodyboard chegou a ser o desporto nº1 nas ondas mais perigosas

5 Invert: virar junto com a prancha contra o lip da onda, levantar voo, e retornar a alguma parte da mesma.

6 Tubo: ficar, durante alguns instantes, totalmente encoberto pela onda, no espaço formado pela parede da onda e a projecção do lip, quando a mesma se quebra. Ryan Hardy

7 El Rollo: pode ser ou não uma manobra aérea, bater contra o lipda onda, girar num eixo paralelo ao solo em torno de si e retornar a base dela mesma. Somente é considerada aérea caso o executor se separe do lip da onda, verticalmente, durante a realização da manobra.

8 360: girar num eixo perpendicular ao solo e no sentido do corte da onda (se estamos descendo uma onda para a esquerda, a rotação é feita para a esquerda), esta manobra pode ser feita em diversas secções da onda.

9 360 invertido: girar no sentido contrário (para a direita numa onda para a esquerda), contra a força natural da onda. É mais difícil que o 360 convencional, pontuando melhor em campeonatos (no Brasil pode ser chamado apenas de "invertido").

10 360 Aéreo: manobra aérea, bater contra o lip da onda e girar 360 graus, num eixo horizontal, ainda no ar, voltando a aterrar em alguma parte da onda (quando feito no sentido contrário ao corte da onda é chamado 360 aéreo invertido, ou ainda, no Brasil, invertido aéreo).

11 Drop Knee: andar com um dos pés e o joelho oposto apoiados na prancha em vez de andar deitado.

12 ARS: Air Roll Spinner (literalmente o El Rollo 360 Aéreo) manobra aérea, onde se executa um El Rollo e, ainda no ar, inicia-se um 360, podendo completá-lo antes ou depois de aterrar na onda novamente. Foi inventada pelo australiano Michael Eppelstun Link

13 Backflip: manobra aérea, inicia-se como um El Rollo ou Aerial, batendo-se contra o lip da onda e projectando-se no ar, executando um giro num eixo perpendicular ao solo (diferentemente do eixo paralelo seguido pelo El Rollo e ARS). Manobra muito arriscada devido à possibilidade de dano cervical..

14 Invertido aéreo: manobra executada quando o praticante vai em direcção ao lip da onda, saindo totalmente da mesma executando um 360 invertido no ar, totalmente fora da onda.

15 Entre outros: Mitch Rollins Neymara Carvalho Iuri Valadão Dave Winchester Catarina Sousa Guilherme Tâmega Etc… Jeff HubbardRyan HardyMike StewartBen Player


Carregar ppt " Bodyboard, é um desporto, onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, que tem medidas(médias) de 39 polegadas a 42 polegadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google