A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gustavo Alves de Souza 3º ano integral Professora Lilian

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gustavo Alves de Souza 3º ano integral Professora Lilian"— Transcrição da apresentação:

1 Gustavo Alves de Souza 3º ano integral Professora Lilian
Mitologia Grega Gustavo Alves de Souza 3º ano integral Professora Lilian

2 O que é mitologia Grega Todos os lugares do mundo tem suas lendas mas as da Grécia são especiais. As lendas gregas nos ensinam muitas lições que mostram defeitos e virtudes nos deuses que refletem em nós seres humanos, que segundo os gregos somos filhos dos deuses

3 Os 12 trabalho de Monica 1° Trabalho: Dominar o leão de Neméia.
Lição: Com esse trabalho eu aprendi que o Cebolinha ele não só irrita a Mônica, ele ajuda a Mônica. 2° Trabalho: Vencer a hidra de Lerna. Lição: O elefante não tava assustando ninguém ele só queria buscar comida. 3º trabalho: Dar um jeito no elefante de Arimanto. Lição: Temos que alimentar os animais senão eles vão morrer. 4º Trabalho:Pegar a corça de patas de bronze. Lição: Devemos dar liberdade aos animais.

4 5º Trabalho: Livra a aldeia de Estínfalo das aves gritantes.
Lição: Ela pegar o coelho e continuar a fazer as tarefas. 6º Trabalho: Limpar os estábulos do rei cascão Augias. Lição:Ela pegou água do rio por que ela ia demorar para lavar os porcos. 7º Trabalho: Enfrentar o touro de Creta Lição:não podemos assustar ninguém. 8º Trabalho: Enfrentar as éguas de Diógenes. Lição.os animais só comem vegetais. 9ºTrabalho:Conseguir o cinturão de Hipólita a rainha das amazonas. Lição:É legal fazer uma troca com o outro.

5 10ºTrabalho:Enfrentar o gigante de três cabeças chamado Gerião.
Lição:Podemos ser fortes mas não temos certeza que somos muito fortes. 11°Trabalho:Pegar a maçã de ouro do jardim das Hespérides. Lição: Não podemos pegar muitas frutas senão acaba. 12ºTrabalho:Pegar Cérbero,o cão de duas cabeças do Hades. Lição:Quando estamos em apuros precisamos de ajuda para se salvar. Conclusão: Eu aprendi que a Monica e o Cebolinha não só brigam, eles também trabalham e ajudam as pessoas; só que a Monica trabalha mais do que o Cebolinha porque o Cebolinha é preguiçoso e também medroso. A Monica é mais esperta do que o Cebolinha .


Carregar ppt "Gustavo Alves de Souza 3º ano integral Professora Lilian"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google