A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jovem morto a tiros por ladrões iria colar grau na segunda-feira e se preparava para o mestrado. Assassinado em frente a campus da UFRJ, estudante de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jovem morto a tiros por ladrões iria colar grau na segunda-feira e se preparava para o mestrado. Assassinado em frente a campus da UFRJ, estudante de."— Transcrição da apresentação:

1 Jovem morto a tiros por ladrões iria colar grau na segunda-feira e se preparava para o mestrado.
Assassinado em frente a campus da UFRJ, estudante de biologia Alex Schomaker Bastos queria estudar doenças degenerativas. Ao abrirem fogo os criminosos colocaram fim à vida de um jovem descrito por colegas e professores como “brilhante”. O rapaz, que sonhava ser cientista, viveu seus 23 anos determinado a descobrir a cura de doenças raras. Alex era o melhor aluno de sua turma na escola, conseguiu ser aprovado em primeiro lugar no vestibular para a Faculdade de Biologia da UFRJ, iria se formar na próxima segunda-feira e estudava para a prova de mestrado na universidade. Queria fazer pesquisas sobre o genoma humano. Além disso, estava prestes a fazer o concurso para professor do Colégio Pedro II e já planejava um doutorado na Finlândia, onde estudaria o mapeamento genético de doenças degenerativas. Jornal: O GLOBO, 10 Janeiro 2015

2 Introdução Investimos tempo, dinheiro e nos esforçamos em busca de sonhos que podem se tornar em nada. A perspectiva de que tudo que foi conquistado na terra acabará com a morte tem sido fator de angustia e desespero para muitos homens.

3 “Que proveito tem o homem de todo o trabalho que se afadiga
Introdução “Que proveito tem o homem de todo o trabalho que se afadiga debaixo do sol ? Vaidade de vaidades, tudo é vaidade!” Eclesiates 1.1-3

4 Introdução O Livro de Eclesiastes reflete sobre a resposta a esta pergunta. Este tem sido um dos livros bíblicos mais mal compreendidos. Tem o nome derivado da Septuaginta. “Aquele que convoca a assembléia”.

5 QUAL O RESULTADO DA EQUAÇÃO ABAIXO, CONSIDERENADO IGUAL A ZERO ?
(1000 x x x ) = ?

6 QUAL O RESULTADO DA EQUAÇÃO ABAIXO, CONSIDERENADO IGUAL A ZERO ?
(1000 x x x ) = 0

7 QUAL O RESULTADO DA EQUAÇÃO ABAIXO, CONSIDERENADO IGUAL A ZERO ?
(1000 x x x ) = 0 CONHECIMENTO RIQUEZAS PRAZER

8 QUAL O RESULTADO DA EQUAÇÃO ABAIXO, CONSIDERENADO IGUAL A ZERO ?
(1000 x x x ) = 0 DEUS CONHECIMENTO RIQUEZAS PRAZER

9 QUAL O RESULTADO DA EQUAÇÃO ABAIXO, CONSIDERENADO IGUAL A ZERO ?
(1000 x x x ) = 0 DEUS CONHECIMENTO RIQUEZAS PRAZER VAIDADE = VAZIO = INUTILIDADE

10 Todo empenho do homem é inútil se limitado a esta vida.
Proposição Todo empenho do homem é inútil se limitado a esta vida. Ec 1.1-3

11 I – Tudo sem Deus é nada Vaidade (38 vezes) Vaidade de vaidades
Literalmente: sopro, neblina Figuradamente: Vazio, passageiro, inutil. Vaidade de vaidades A maior das vaidades (superlativo)

12 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade (vaidade), não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Romanos 8:19-21

13 I – Tudo sem Deus é nada A relevância de todas as coisas está em Cristo. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. Col 1.16 e 17

14 Aplicação Você é um ateu funcional ?
Para alguns cristãos, Deus é como a rainha da Inglaterra. Deus faz parte da equação da sua vida ? Quando perde a condução ? Quando precisa resolver um problema no trabalho ? Quando deseja trocar de carro ?

15 Aplicação Deus precisa ser real em cada momento da sua vida.
Lembre-se que Ele está presente em todos os momentos e circunstâncias Considere a vontade dele em cada ação.

16 II – Não existe satisfação sem Deus
“Debaixo do Sol” Aparece 30 vezes Faz alusão a criação no seu aspecto natural Limita a observação à dimensão material

17 II – Não existe satisfação sem Deus
Quando trabalhamos desejamos satisfazer uma necessidade. Motivação: Motivo para ação Trabalho = Força X Movimento Trabalho afetado pela queda “Trabalho com que se afadiga debaixo do Sol”

18 II – Não existe satisfação sem Deus
Sob uma perspectiva temporal, terrestre e finita não há proveito em nada que façamos. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas Colossenses 3:2 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens Co 15.19

19 Aplicação Existe algum propósito divino nas coisas que vocês faz ?
Você deve pensar qual o impacto na eternidade do seu projeto de vida. Você deve pensar se o que está fazendo agrada a Deus ou agrada mais a você. De suas realizações terrenas quais você se lembrará no céu ?

20 Conclusão Apenas o que você faz para Glória de Deus tem um propósito real e significativo. Cada ação nossa nesta terra deve ter um objetivo na eternidade. Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31


Carregar ppt "Jovem morto a tiros por ladrões iria colar grau na segunda-feira e se preparava para o mestrado. Assassinado em frente a campus da UFRJ, estudante de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google