A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adoração no livro do Apocalipse

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adoração no livro do Apocalipse"— Transcrição da apresentação:

1 Adoração no livro do Apocalipse
Lição 13 Adoração no livro do Apocalipse

2 Adoração verdadeira

3 Somente o Senhor, nosso criador, redentor e juiz, é digno de nossa adoração e louvor.

4 “Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos
seres viventes e dos anciãos. E ninguém pode aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da Terra’” (Apoc. 14:3).

5 Decidir adorar eternamente ao Criador, Redentor, Juiz e Rei.
Conhecer as cena de adoração no Apocalipse: os adoradores, onde eles estão, o que fazem, dizem e cantam, e por quê; Ter profundo temor, amor indescritível e gratidão, prostrando-se diante do trono de Deus em adoração; Decidir adorar eternamente ao Criador, Redentor, Juiz e Rei.

6 __ _ ___ ___ ____ _____ “Caí a Seus pés como morto”
__ _ ___ ___ ____ _____ “Caí a Seus pés como morto” A visão era tão tocante que João caiu no chão como morto. Neste acontecimento, somos lembrados de uma verdade bíblica básica, que esquecemos e negligenciamos com muita facilidade, que só os puros de coração podem ver a Deus e viver; Mas João foi mantido com vida por uma mão que o tocou, dando-lhe a certeza que nada tinha a temer. Na presença do Cristo divino , que, como o Pai, é o primeiro e o último, a morte dera lugar a vida.

7 __ _ ___ ___ ____ _____ “Caí a Seus pés como morto”
__ _ ___ ___ ____ _____ “Caí a Seus pés como morto” João estava na presença daquele que por amor a humanidade morreu, mas é agora aquele que vive; Em Cristo há vida original, que não provém e nem deriva de outra; “....vivendo estou” tendo vida contínua, vida que não termina, vida auto-exististe. Quais são os segredos para que a nossos cultos também nos conduzam à presença de Deus, despertando humildade a exemplo de João no Apocalipse?

8 ____ ____ ____ Santo, Santo, Santo...
____ ____ ____ Santo, Santo, Santo... O tema central do Apocalipse é a verdadeira Adoração ao Deus Criador , Redentor, Rei e Juiz em contraste com a falsa adoração a Besta. (Apoc. 13) O Criador do universo é o verdadeiro e único objeto de adoração. Nenhum homem, nem nenhum anjo é digno de adoração. Pense novamente no plano da Salvação, na sua justiça, o que eles significam e no que Deus nos tem dado por meio dele. Não temos muitas razões para louvar?

9 _________ Apocalipse 13 Este capítulo descreve o clímax da crise de adoração entre o falso e o verdadeiro . A estratégia de Satanás em buscar o controle e a adoração dos habitantes da Terra. É descrita de forma surpreendente, onde os poderes da Terra, se unem em um plano de destruição total dos seguidores do verdadeiro Deus.

10 _________ Apocalipse 14 O apocalipse descreve um falso sistema de adoração que procura tomar o lugar da verdadeira adoração a Deus. Apocalipse 14 é um convite para adorar ‘Aquele que fez o céu, e a terra” (Ap, 14:7), bem como um alerta para se ter cuidado, e ter discernimento a quem e como adorar.

11 ____ _ ___ Adore a Deus Cristo nosso mestre, guiará seu povo a árvore da vida que cresce a cada lado do rio da vida e explicará a seu filhos as verdades que não podiam entender nesta vida. Aqueles que entrarem na cidade de Deus receberão coroas de ouro. Será uma cena de alegria indescritível. Depositaremos aos pés de Cristo. Daremos glória e louvaremos seu santo nome. Os anjos se unirão em um canto de triunfo... ao Cordeiro. (MS, 31)

12 ________ Conclusão Adoração não é apenas o que você faz na igreja no sábado, por algumas horas a cada semana. Adoração é cair aos pés de nosso Senhor o tempo todo. Adoração é o que fazemos sete dias da semana. 24 horas por dia; é uma vida de fé; de obediência e de entrega ao Senhor. Adoração é colocarmos Deus em primeiro lugar em tudo o que dizemos, fazemos e pensamos.


Carregar ppt "Adoração no livro do Apocalipse"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google