A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL Lição nº 11 10 de Junho de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL Lição nº 11 10 de Junho de 2012."— Transcrição da apresentação:

1

2 O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL Lição nº de Junho de 2012

3 Texto Áureo [...] Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, a as fontes das águas. Ap 14.7

4 Verdade Prática Apesar de sua influência e poder, o anticristo não poderá calar a verdade do Evangelho – a Palavra de Deus é para sempre.

5 Leitura Bíblica em Classe Apocalipse E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu Pai. 2 - E ouvi uma voz do céu como a voz de muitas águas e como a voz de um grande trovão; e uma voz de harpistas, que tocavam com a sua harpa. 3 - E cantavam um como cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4 - Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. 5 - E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. 6 - E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, 7 - dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

6 INTRODUÇÃO Truculento e soberbo, o anticristo não consegue emudecer a voz dos mártires. Durante a Grande Tribulação, Deus levantará vozes para proclamar a Palavra. Podemos concluir com isso que a Bíblia continuará sendo a inspirada e inerrante e soberana Palavra de Deus. Com isso haverá salvação na Grande Tribulação. Mas não haverá mais condições de participar das Bodas, pois a Igreja já não estará mais na terra.

7 Após o arrebatamento muita gente supõe que a Palavra de Deus se tornará apenas um livro qualquer. Isto faz parte de ensinos antibíblicos pois elapermanece para sempre. Is 40.8 Assim como o Espírito Santo permanece para convencer do pecado aqueles que ouvirem as Palavras deste livro. Ap

8 1 – A Palavra de Deus é Eterna A qual Evangelho se refere João? Há um só (Gl1.8; I Co ) No plano de Deus, o Evangelho é eterno desde a fundação do mundo. O mesmo Evangelho que aceitamos e nos salvou será suficiente mesmo durante o reinado do próprio Anticristo, quando os homens feitos à imagem de Deus terão de adorar a imagem da besta ou morrer.

9 2 – A Palavra de Deus é o Fundamento do Juízo Final Não só o Livro da vida será aberto, mas diz-nos Apocalipse: E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Ap A Bíblia contém não somente promessas mas, juízos para aqueles que vivem fora de seus conselhos.

10 DEUS É É É PAI FILHO ESPÍRITO SANTO NÃO É

11 O Apocalipse nos mostra que haverá salvação depois que a Igreja for arrebatada, onde estará o Espírito Santo? Quem convence o homem do pecado? Hoje Ele nos convence do juízo, mas nestes dias da Tribulação convencerá o homem do seu pecado. Sua manifestação será menor, pois todas as restrições contra o pecado serão retiradas para que a rebelião inspirada por satanás comece. Mas o Espírito Santo agirá convencendo o homem que ainda existe chances para ele.

12 Não foi só no império Romano que os cristãos foram perseguidos; em toda a história da Igreja houveram perseguições ferrenhas a Igreja de Cristo. Mas no governo do Anticristo a perseguição superará todas as demais já existentes. O poder dos artifícios usados nessa perseguição será de modo quase sobrenatural demoniacamente consistente que o mundo jamais viu tamanha atrocidade.

13 A IDENTIDADE DOS MÁRTIRES Vamos chamar de mártires aqueles que, na Grande Tribulação arrepender-se-ão de seus pecados e se recusarão a adorar a imagem da besta e a receber o seu código. Eles são mostrados no Apocalipse como: uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, Ap 7.9

14 A Fé Sob o Martírio Por esta postura confessante e testemunhal, serão degolados pelo governo do anticristo (Ap 20.4). Nada temerão por perturbar o império de satanás. Anunciando o Evangelho do Reino.

15 A PROCLAMAÇÃO DOS 144 MIL Além dos mártires oriundos de todos os povos e nações, haverá um grupo de 144 mil judeus. Estes também confessarão a Cristo durante o governo do Anticristo.

16 A Identidade dos 144 mil São israelitas que se converteram após o arrebatamento da Igreja. Precederão a conversão nacional dos judeus São tratados por Deus como as suas primícias Terão uma elevada posição.

17 A PROCLAMAÇÃO DAS DUAS TESTEMUNHAS A citação sobre as duas testemunhas se encontra em Apocalipse 11,3- 12.Apocalipse 11,3- 12 Trata-se, sem dúvida, de personagens extraordinários. As suas ações são descritas em 3 fases: a pregação acompanhada pela capacidade de realizar prodígios; a sua perseguição e morte por parte daqueles que se sentiam atingidos pela pregação; a sua ressurreição e assunção aos céus, onde os inimigos lhes contemplavam. Trata-se, como se pode logo intuir, de um esquema típico que encontramos também na vida de Jesus. Por isso poderíamos dizer que o autor pretende que imaginamos que estas personagens são semelhantes ao próprio Cristo. É exatamente por isso que provavelmente são chamadas de testemunhas, pois encarnaram em suas vidas o objeto de seus testemunhos, isto é, o ensinamento e o mistério pascoal de Cristo.

18 1 – A Identidade das Duas Testemunhas

19

20

21 A PROCLAMAÇÃO DO ANJO Agora entra em cena um anjo solitário, que proclama o Evangelho Eterno (Ap 14.6). Toda a terra o ouve. Sua mensagem é de arrependimento.

22

23

24

25

26


Carregar ppt "O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL Lição nº 11 10 de Junho de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google