A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus Cristo a encarnação da graça

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus Cristo a encarnação da graça"— Transcrição da apresentação:

1 Jesus Cristo a encarnação da graça
João

2 1 No princípio era aquele que é a Palavra
1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2 Ele estava com Deus no princípio. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. 6 Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. 7 Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. 8 Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 9 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

3 10 Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. 11 Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, 13 os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. 14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

4 15 João dá testemunho dele
15 João dá testemunho dele. Ele exclama: “Este é aquele de quem eu falei: aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim”. 16 Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. 17 Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. 18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

5 O Natal é o nascimento de Jesus Cristo
Nos primeiros séculos as opiniões muito divergiram: 1) Os gnósticos – não acreditaram na sua encarnação 2) Os ebionistas – acreditavam que ele era apenas uma emanação de Deus 3) O arianismo – acreditava que ele era a primeira criação de Deus. Hoje, muitos pregam um Jesus espírito iluminado. Outros pregam um Jesus bonachão; outros falam de um Jesus milagreiro. Ainda outros pregam um Jesus paz e amor.

6 04 compreensões da encarnação de Jesus Cristo
Jesus é o Verbo eterno, Deus co-igual, co-eterno e consubstancial com o Pai. Ele não passou a existir, ele é Deus desde a eternidade. Ele é o Pai da eternidade. Ele veio demonstrar a glória do Pai, e revelar a alegria de Deus a este mundo. 04 compreensões da encarnação de Jesus Cristo

7 1. Jesus Cristo é o criador do universo
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. Hoje os homens cheios de empáfia zombam daqueles que pregam a criação. O Jesus do Natal é o criador de todas as coisas e da verdadeira vida .

8 2. Jesus Cristo é o salvador.
12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Ele veio para nos reconciliou com Deus. Estávamos perdidos e fomos achados, mortos e revivemos. Longe e fomos reconciliados. Agora somos filhos, herdeiros. Agora temos livre acesso à presença de Deus.

9 3. Jesus Cristo é a manifestação da graça e poder de Deus.
14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”. Jesus é a manifestação da providência; Ele ama, cuida, consola, corrige, levanta, restaura. Ele cura os enfermos, ergue os abatidos, repreende os faltosos. 16 Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. Jesus é a Glória de Deus.

10 4. Jesus Cristo é o senhor da história
18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. Ele está com as rédeas da história nas mãos. Ele está com o livro da história nas mãos. Ele está no trono do universo. Jesus reina e sempre reinará.

11 Neste natal torne a vida de Jesus Cristo conhecida e compreendida
Neste natal torne a vida de Jesus Cristo conhecida e compreendida. Que a nossa vida seja a manifestação do filho de Deus. Que a nossa alegria seja na graça e no poder de Deus. Que a nossa fé seja inabalável.


Carregar ppt "Jesus Cristo a encarnação da graça"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google