A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amados amigos, nosso sincero boa noite. Estranhamente, é fato verdadeiro dizermos que todos vivemos uma dualidade em nossas vidas. Sombra e luz, convivem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amados amigos, nosso sincero boa noite. Estranhamente, é fato verdadeiro dizermos que todos vivemos uma dualidade em nossas vidas. Sombra e luz, convivem."— Transcrição da apresentação:

1 Amados amigos, nosso sincero boa noite. Estranhamente, é fato verdadeiro dizermos que todos vivemos uma dualidade em nossas vidas. Sombra e luz, convivem em nosso íntimo simultaneamente, de forma que passamos de um a outro estado com a mesma velocidade que mudamos o vestuário. Sim, meus irmãos, sombra e luz são ainda constantes em nossa caminhada de seres recém saídos do primitivismo moral, pois até agora, mal vislumbramos estes páramos (firmamentos) luminosos que o evangelho reescrito sob as letras espiritualidade nos descortina, e é nesse jaez (temperamento), que consideramos necessário refletir profundamente, pois relutamos em aceitar nosso lado obscuro, sendo que chega a ser uma quase afronta ao bom senso esse fato, quando consideramos que somente iniciamos no caminho do bem. Convivendo com as Luzes e Sombras Interiores... COMUNHÃO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES RUA BEZERRA DE MENEZES, V. TOMAZINA - CAMPO LIMPO PTA – SP.

2 Sendo assim, prezados irmãos, temos que nos espelhar nos vegetais, que tem suas raízes fincadas ao solo, mas que crescem em direção da luz solar, tendo a mesma como meta. Busquemos nossa espiritualização, trabalhemos no desenvolvimento de nossas virtudes ainda latentes, mas não vamos desmerecer a necessidade de trabalhar nossas mazelas, que estão na retaguarda da vida e que a exemplo das raízes, nos chumbam ao solo dos sentimentos inferiores. O grande prejuízo desta inaceitação de nossas limitações reside no fato que, são elas que nos momentos cruciais, de aferição, onde somos testados em nossos limites, vão balizar a realidade nossas reações frente a vida, pois em momentos de maior tranquilidade podemos falsear nossos atos, mas a experiência diária, sempre nos direcionará para as situações que nos obrigam a crescer verdadeiramente. COMUNHÃO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES RUA BEZERRA DE MENEZES, V. TOMAZINA - CAMPO LIMPO PTA – SP.

3 Urgente, pois, queridos irmãos nos dispormos a fazer esta harmonização íntima, aceitando que temos inúmeros pontos falhos, sim, são eles partes integrantes do nosso psiquismo, herança ancestral que todos trazemos, pois a partir daí, não mais nos decepcionaremos conosco mesmos, quando agimos de forma discordante ao que nosso lado luz pede, jamais com isso se acomodando aos erros, vícios e comportamentos que sabemos insalubres aos nossos espíritos. Harmonizar-se com nossa parte doentia é como se acercar de um doente, com todo carinho, ofertando-lhe os meios para sua recuperação, curando-lhe as úlceras e as feridas, mas também indicando-lhe o caminho para não mais recair no mesmo mal que lhe produziu a doença. COMUNHÃO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES RUA BEZERRA DE MENEZES, V. TOMAZINA - CAMPO LIMPO PTA – SP.

4 COMUNHÃO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES RUA BEZERRA DE MENEZES, V. TOMAZINA - CAMPO LIMPO PTA – SP. Fazer as pazes com nosso lado sombra, tem que ter o condão (dom) do amor, pois se nos decepcionamos ao ver nossos comportamentos incorretos, somente o orgulho pode apadrinhar esta atitude. Pelo amor, ao contrário, temos o verdadeiro roteiro para nos auto encontrarmos, cabendo aí o importante aspecto transformador que só a energia amorosa consegue disparar. Sombra e Luz ainda conviverão larga faixa de tempo conosco, pois nossa destinação é vestir-se da luminosidade total, mas como tudo, nesta grande morada que o Pai nos oferta, tudo acontece numa gradação segura, mostrando até neste ponto o infinito respeito de nosso Pai Celestial por nós, que permite a cada qual moldar o ritmo de seu crescimento.

5 COMUNHÃO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES RUA BEZERRA DE MENEZES, V. TOMAZINA - CAMPO LIMPO PTA – SP. Jesus, nosso Mestre maior, faceou as trevas exteriores e jamais se homiziou (deu guarida) a elas, com prejuízo da própria vida corpórea. Para nós, esse exemplo do Mestre é bastante válido pois que, se por um lado jamais devemos nos violentar no enfrentamento das próprias chagas morais, por outro lado também não devemos fazer concessões aos nossos erros, julgando que no momento oportuno podemos retomar as rédeas da situação. Face a isso caros irmãos, vamos fazer nossa caminhada conscientes de que sombra e luz são presenças reais em nossas vidas, agradeçamos pelo quinhão (parte) de luz que já possamos ter alcançado, mas, jamais, em nenhuma hipótese vamos desmerecer essa fração, não tão boa, ainda chagada que possuímos, pois a partir daí, teremos a humildade, a coragem de se ajoelhar sobre este canteiro, onde já existem flores, para também extrair dele as ervas daninhas, procurando com paciência, extirpá-las a partir da própria raiz,

6 COMUNHÃO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES RUA BEZERRA DE MENEZES, V. TOMAZINA - CAMPO LIMPO PTA – SP. e somente assim estaremos embelezando o jardim de nossas existências, sem surpresas, sem decepções; fiéis ao único ímã que deve guiar a bússola de nossos corações no deotropismo (??) do amor, chamando para si suas tenras plantas, ainda carentes do cuidado e da adubação do jardineiro maior, que é o Mestre Divino. Luz e Paz a todos os corações. Do Irmão de Ideal. (comunicação recebida em 16/02/2012)


Carregar ppt "Amados amigos, nosso sincero boa noite. Estranhamente, é fato verdadeiro dizermos que todos vivemos uma dualidade em nossas vidas. Sombra e luz, convivem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google