A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

de um caderno de histórias Celia meyer Viva lagoa Dez/2011 Fragmentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "de um caderno de histórias Celia meyer Viva lagoa Dez/2011 Fragmentos."— Transcrição da apresentação:

1

2 de um caderno de histórias Celia meyer Viva lagoa Dez/2011 Fragmentos

3 O menininho índio se chama Danilo e é uma graça. Bia estava mais interessada na máquina fotográfica, mas acabou se envolvendo com a Galinha Xadrez desculpas, estava contando histórias, quando entrei no quarto de Wallace, e como sempre, fiquei com o meu apertado... Dei para ele o livro. Ele chorava muito e resolvi sentar para acalmá-lo com uma história. Ele chorava muito e resolvi sentar para acalmá-lo com uma história. Estou com saudade de todos. Hoje foi um ótimo dia para contação. Os familiares participaram ativamente. Só para dar um oi e dizer que Jonatah está de volta e quer ouvir Chapeuzinho vermelho. Jonatah alegra nossa manhã. 6ª feira de Carnaval! Feliz CarnavaL! Já vim p/ cá com mala p/ seguir p/ o aeroporto. Só poderei ficar 1 hora. A vida está corrida.

4 A mãe dele me disse que um pouco antes ele havia perguntado se não teria uma contadora de história para brincar com ele. Subi e adorei a parceria com a Rosaura. Nota 1000! Celia Meyer foi comigo e fez Pinóquio, seu amiguinho de bolso, se envolver em todas as histórias. Francisco me ajudou com uma dramatização imitando o lobo dos 3 porquinhos. Adoro bonecos, fantoches e outros brinquedos. Eu, Ilma e Miriam estivemos por aqui para participar da festa de Páscoa do Voluntariado do Lagoa.Foi uma alegria muito grande! Sugiro que tomemos uma superdose de coragem e de determinação p/ fazer caber nossas 2 horas semanais na vida dos nossos meninos. E com o pedido da Julinha p/ que contássemos uma história p/ ela, fizemos no corredor. Agora estou de volta e é pra valer.

5 Hoje é o meu aniversário, mas resolvi comparecer e estar com as crianças. Deixei livrinhos meus e 2 gibis com algumas crianças. As crianças estavam com a corda toda e várias estórias foram contadas. Quando terminei a contação, ele não queria que eu fosse embora e me pediu mais 1 história. Chorou! Estou deixando mais revistinhas do Sesinho p/ dar. Vou precisar de vocês p/ o grupo que está chegando de voluntários. Será que o Zé ainda estará por aqui e poderemos formar uma dupla? Mas se não tiver, não tem problema. Hoje uma enfermeira ao entrar e nos ver contando história, aguardou o término para cuidar da criança. Salve, São Pedro! Festa Junina do ambulatório! Ótima! Não vi o Walace, que a Miriam tinha recomendado dar um carinho especial para ele.

6 Que espetáculo! A dupla vem até com esse frio que está fazendo no Rio, isso é que é aquecer o coração das crianças!!! O único contratempo foi a pressão da Rosaura. Deu-me um baita susto! Sabem o que aconteceu? Tive uma força danada e consegui contar histórias! Inicio hoje, um dos projetos mais importante da minha vida. E digo mais, foi um dos dias mais felizes e gratificantes que já tive. Hoje levo o sorriso do Johnny comigo e o olhar atento do Alex. Estou voltando depois de uma longa licença, onde me dei conta de como sinto falta de contar história. Estou no finalzinho de uma gripe e achei melhor não contar histórias hoje. Vim de qualquer jeito porque queria ler o caderno e deixar 3 livros novos. Arrancamos sorrisos. Sonhamos juntos!!!! Foi muito bom as crianças que estavam no aquário saírem quando nos viram e pedirem histórias. Ficamos no sofá. Uma festa de histórias. A partir de hoje a Celia será a nova cabeça de chave.

7 Hoje foi o meu primeiro dia contando! Contei a história do Carneirinho que virou nuvem. A experiência foi muito especial! Segunda estou de volta! Deixo no armário 24 caixas de lápis de cera para uso de vocês. Aproveitem bastante e que as crianças pintem todos os seus sonhos. Eles assistirão a contação. A Regina também estará presente. Hoje a contação foi bem animada. Eu, Rosaura e Leticia. Show! A tarde de domingo foi legal. Teremos outros encontros com certeza. Deixei na gaveta um saco de post it. Que façam bom proveito!! Cada dia a contação é + prazerosa. Tenho orgulho de fazer parte dessa história. Às 16 h começa o jogo do Brasil e perco o lugar nos quartos dos maiores (fui dispensada por 2). Fiquei todo o tempo com o Pedro (4 anos) porque ele estava c/ muitas dificuldades com a medicação, além de dores e vômitos. Pessoal, arrumei um pouquinho o nosso armário.

8 Simon (11 anos) aceitou uma história e divertiu-se c/ Dado, o gato sem rabo. Jonathan deve ter alta logo (a mãe fez questão de comentar) e estava ansioso pelo curativo que tem que usar. Sugestão: coloco sempre os livros que utilizo no final da prateleira p/ que alguma forma possam ser identificados pelo próximo contador. Wallace está enorme e eu me lembro que até já passou pelo CTI. Hoje ele está lindo. A Estela (11) ouviu e contou (leu) um livro de história comigo. A mãe do Caio disse que só nós para acordá-lo. É bom ouvir que a gente traz alegria! Estive matando a saudade dos livros e relembrando algumas histórias, com certeza baguncei a arrumação dos livros. Amigos, não sei se devo me sentir feliz ou desapontada. Hoje o hospital estava vazio graças a Deus. Foi um pequeno milagre que testemunhei... Ficamos ali, por uns segundos, Curtindo a vitória do bebê.

9 Com a Julia é preciso ir devagar e com muito carinho. Comecei contando história para Verônica, que tem 14 anos e adorou. Foi uma troca de carinho intensa. Tia, já estou muito melhor depois de ouvir a história. ISSO NÃO TEM PREÇO! Daniel, uma graça, ouviu 2 histórias. Pedro queria ouvir !Os três porquinhos várias vezes. Um terapeuta chamada Vera veio me perguntar como era o nosso trabalho, disse que admira muito. A TV nem sempre ajuda. Tenho pedido para desligar. Pedro (320) ficou nervoso, não queria que eu fosse embora. Obrigada a todos os enCONTADORES do Lagoa. A Regina já sinalizou um novo armário em janeiro. Edgar, uma graça, ouviu duas histórias e me deu dois sorrisos lindos. Contei história para a mãe de um bebê.

10 Tem dias por aqui, que as 2 horas valem quase por uma vida inteira... Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi. Clarissa, Elaine, Maria Teresa, Ilma, Ana, Andrea, Cristiane, Cristina, Ignez, Ilma, Julia, Leticia, Lorena, Marcela, Miriam, Monica, Renata Doria,Renata Gazé, Rosaura, Silvana, Zaida, José e Celia.


Carregar ppt "de um caderno de histórias Celia meyer Viva lagoa Dez/2011 Fragmentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google