A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul é uma das 27 Unidades Federativas do Brasil. Localizado na Região Sul, possui como limites o estado de Santa Catarina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul é uma das 27 Unidades Federativas do Brasil. Localizado na Região Sul, possui como limites o estado de Santa Catarina."— Transcrição da apresentação:

1 Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul é uma das 27 Unidades Federativas do Brasil. Localizado na Região Sul, possui como limites o estado de Santa Catarina ao norte, o Oceano Atlântico ao leste, o Uruguai ao sul e a Argentina a oeste.

2 Alpen park O Alpen Park esta localizado em Canela, na Serra Gaúcha.
TRENÓ TIROLEZA

3 O Parque O Alpen Park está situado a três quilômetros, ou cinco minutos, da Catedral de Pedra em Canela. São m² de área verde que proporcionam ao visitante um visual inesquecível. Para os amantes de aventura e emoções, o Alpen Park oferece também uma variedade de atrativos que fazem a adrenalina falar mais alto, como a Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Snapy Draw e Alpen Kids. Quem é ligado em novas tecnologias, não pode deixar de conferir incríveis atrações, como o Cinema 4D e o Cineminha 6D com seus efeitos especiais e sensoriais, e ainda o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5D, todos pioneiros na América Latina. Tendo seu funcionamento desde 2003 com o equipamento importado da Alemanha, o Alpine Coaster, o parque iniciou seu desenvolvimento. O brinquedo que é âncora, denomina-se Trenó, uma vez que substitui os trenós de neve muito utilizados na Europa. Nele o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade. Atualmente são sessenta toneladas de equipamentos e 37 trenós disponíveis que geram um passeio de aproximadamente cinco minutos ao visitante.

4 QUADRICÍCULO CINEMA 4D MURO DE ESCALADA ARVORISMO

5 ALPEN INTERACTIVE TORRE DE RAPEL SIMULADOR MINIRIDER ALPEN KIDS

6 PARQUE DAS CASCATAS Localizado em Lajeado Grande, no município de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, o Parque das Cascatas é um dos principais destinos da serra gaúcha. Situado próximo à Rota do Sol, o Parque posiciona-se estrategicamente entre as Rotas Turísticas dos Campos de Cima da Serra, das Hortências e dos Caminhos da Neve. São 54 hectares de área, com espaços privilegiados junto à natureza. Regido pela filosofia da preservação ambiental, o local vem se constituindo como referência na comunidade para o desenvolvimento da consciência e da responsabilidade social sobre o uso dos recursos do meio ambiente. O estabelecimento conta com Licenciamento Ambiental, o que ratifica o cuidado, o respeito e a atenção dada ao atendimento de normas legais.

7 CABANAS, PISCINAS, PASSEIO A CAVALO FAZEM PARTE DA DIVERSÃO

8 Parque Nacional dos Aparados da Serra
Está localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na divisa com o extremo sul do estado de Santa Catarina, na borda da na formação Geológica Serra Geral. O acesso ao parque dá-se tanto através da rodovia RS-120 como da rodovia BR101, passando por Praia Grande /SC via Serra do Faxinal. As cidades mais próximas à unidade são Cambará do Sul e Praia Grande. Cambara do Sul fica a cerca de 190 km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre, enquanto Praia Grande está a 294 km da capital catarinense, Florianópolis. A entrada no parque é feita nos Postos de Informações e Controle, que ficam em Praia Grande e Cambará do Sul.

9 Parque do Caracol O parque abriga o maior atrativo de Canela - a bonita cascata do Caracol, com 130 metros de queda. Para apreciá-la de diferentes formas, vá ao mirante, passeie no elevador panorâmico e encare a escadaria de 927 degraus que leva à base da cachoeira. O espaço oferece ainda quatro trilhas para caminhada em meio à mata nativa e passeio de trenzinho.

10 Parque Estadual Delta do Jacuí

11

12 TRABALHO SOBRE ALGUNS PARQUES DO RIO GRANDE DO SUL
ALUNA: LUÍZA PFEIFER CÓRDOVA LUTZ TURMA: 701 PROFESSORA: SUZANE RIBEIRO DISCIPLINA: GEOGRAFIA DATA DA ENTREGA:22/08/2015


Carregar ppt "Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul é uma das 27 Unidades Federativas do Brasil. Localizado na Região Sul, possui como limites o estado de Santa Catarina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google