A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Família de Adão e Eva – Gn 1 - 4 Façamos o homem -– Gn 1:26, 27 A criação do homem e da mulher.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Família de Adão e Eva – Gn 1 - 4 Façamos o homem -– Gn 1:26, 27 A criação do homem e da mulher."— Transcrição da apresentação:

1 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Família de Adão e Eva – Gn 1 - 4 Façamos o homem -– Gn 1:26, 27 A criação do homem e da mulher – Gn 2 O Telefone sem fio na Queda – Gn 3 Viver é Decidir

2 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Comunicação na Criação – Gn 1:26, 27 Façamos – Deus tomando decisão em conjunto; Deus cria seres relacionáveis, como Êle; Relação de Jesus com o Pai...Eu e o Pai somos um Jesus disse que precisava ir para que o Consolador viesse

3 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A criação do homem e da mulher – Gn 2 A Criação do Homem – Primeiro a ser criado Responsabilidade do Homem – Gn 2: 15 – 17 Cultivar e guardar o jardim – Muito Trabalho e muita decisão diária Obedecer a Uma ordem especial (v.17) – Não comer de um fruto – algo que falava da ligação dele com Deus Deus detecta um problema na principal criatura Solidão Carência

4 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A criação da mulher – Gn 2 Já havia uma estrutura, uma geografia estabelecida; Já havia jardim, árvores, animais, aves...todos com nome, vivendo suas vidas.... Deus cria a mulher visando solucionar o problema da criatura principal (o momento de Deus)... e Adão exclama: UAU, Agora sim... Como teriam sido as primeiras conversas entre Adão e Eva, os primeiros passeios???

5 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Família está criada – Gn 2 Uma só carne – Integração de vida física, mental e espiritual Transparência total - estavam nus e não se envergonhavam Homem: deixa pai e mãe...Como é isso se naquela época a mulher vinha morar na aldeia/feudo/grupo do marido? Eva fica sabendo da única regra: Obedecer a uma ordem especial (v.17)

6 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Desobediência – Gn 3 Quem falhou mais, Adão ou Eva?

7 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Desobediência – Gn 3 Deus disse em Gn 2;16; 17: da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Eva disse à serpente: Disse Deus: dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais

8 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Desobediência: O telefone sem fio – Gn 3 De quem Eva ouviu : Disse Deus: dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais??? O que Eva falou à serpente foi exatamente o que Deus disse a seu marido? Adão: Porque não comunicou claramente as instruções de Deus a Eva? Porque a quebra na linha da comunicação?

9 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Desobediência: O telefone sem fio – Gn 3 Porque ocorre perda de qualidade na comunicação ou na mensagem? No relacionamento conjugal No relacionamento com os filhos No trabalho Na Igreja

10 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Adão falhou em manter-se ligado a Eva:– Gn 3 1.Ele ignorou alguns detalhes na mensagem que devia comunicar 2.Ele permitiu que a voz de Eva o influenciasse mais que a voz de Deus 3.Ele falhou em ser responsável na sua comunicação 4.Ele esqueceu o que Deus tinha dito a respeito das conseqüências da desobediência 5.Ele não assumiu a responsabilidade pelos resultados da sua comunicação falha

11 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins O Marido: o primeiro a fracassar No momento em que Adão recebeu de Deus o mandamento de dominar a terra, Adão tornou-se o primeiro líder espiritual na história da humanidade, ou seja: guardar o jardim e prover orientação à sua família. Quando Eva levou a fruta proibida a Adão, ele administrou mal a criação comendo a fruta. Adão também administrou mal a sua esposa, ficando passivo quando devia ter tomado posição, não permitindo que Eva e ele caíssem moralmente.

12 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Marido e Pai A Liderança espiritual não é complexa; apenas requer boa vontade de assumir a responsabilidade. Infelizmente, muitos maridos e pais continuam reproduzindo o erro de Adão, esquivando-se de suas responsabilidades no lar. O fracasso de Adão começou em casa; em questões de instantes, danificou todos os seus relacionamentos, poluiu o belo lugar onde vivia e, finalmente, devastou todo o mundo. Todo o caos gerado pode ser atribuído à uma infundada recusa de liderar sua casa.

13 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Marido e Pai = Líder – Dt 6: 4-9 A tarefa do líder é manter a coisa principal, a coisa principal – provérbio antigo. 1.Relacionamento antecede regras (v.5) 2.A verdade deve estar em você antes que possa estar no filhos ou na esposa (v.6) 3.Cada dia oferece oportunidades naturais para o ensino:

14 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Marido e Pai = Líder – Dt 6: 4-9 1.Relacionamento antecede regras (v. 5); 2.A verdade deve estar em você antes que possa estar nos filhos ou na esposa (v. 6); 3.Cada dia oferece oportunidades para o ensino (v. 7): Hora das refeições Hora da TV Ao dirigir ou viajar Hora de dormir Hora de se aprontar; 4.A repetição é o melhor amigo do mestre (v. 8,9)

15 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Como você tem feito isto dentro de casa? 1.Relacionamento antecede regras (v. 5); 2.A verdade deve estar em você antes que possa estar nos filhos ou na esposa (v. 6); 3.Cada dia oferece oportunidades para o ensino (v. 7): Hora das refeições Hora da TV Ao dirigir ou viajar Hora de dormir Hora de se aprontar; 4.A repetição é o melhor amigo do mestre (v. 8,9)

16 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins Adão falhou em manter-se ligado a Eva:– Gn 3 1.Ele ignorou alguns detalhes na mensagem que devia comunicar 2.Ele permitiu que a voz de Eva o influenciasse mais que a voz de Deus 3.Ele falhou em ser responsável na sua comunicação 4.Ele esqueceu o que Deus tinha dito a respeito das conseqüências da desobediência 5.Ele não assumiu a responsabilidade pelos resultados da sua comunicação falha

17 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins EVA – Gn 3 e 4 1.Escolheu seguir Satanás ao invés de Deus; 2.Demonstrou habilidade de recuperar-se do fracasso e seguir em frente – Gn 4:1 3.Tornou-se a primeira mãe a suportar a dor de ter um filho assassinado – Gn 4 4.Não usou sua dor como escusa para rejeitar a Deus ou questioná-lo como o havia feito no jardim. Também não permitiu que uma raiz de amargura brotasse em seu coração. Quando nasceu o filho Sete, ela disse: Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel, que Caim matou. 5.Parece que foi uma forte líder, pronta para aceitar as conseqüências de suas escolhas e disposta a aprender com os seus erros.

18 Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A você, poderosa mulher, casada ou não: Que tipo de influência você tem sido: Na vida do marido Na vida do filho Na família Na sociedade... A sua poderosa língua tem levado outros para qual caminho?


Carregar ppt "Classe Visão Bíblica IPJG - 2008 Cicero Nogueira Martins A Família de Adão e Eva – Gn 1 - 4 Façamos o homem -– Gn 1:26, 27 A criação do homem e da mulher."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google