A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Irmandade de Pai João1 UMBANDA CRISTÃ UMBANDA CRISTÃIEMANJÁ Salve 15 de agosto! Salve 15 de agosto! Odô Feaba Odô Feaba (Salve o Rio e o Mar) (Salve o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Irmandade de Pai João1 UMBANDA CRISTÃ UMBANDA CRISTÃIEMANJÁ Salve 15 de agosto! Salve 15 de agosto! Odô Feaba Odô Feaba (Salve o Rio e o Mar) (Salve o."— Transcrição da apresentação:

1 Irmandade de Pai João1 UMBANDA CRISTÃ UMBANDA CRISTÃIEMANJÁ Salve 15 de agosto! Salve 15 de agosto! Odô Feaba Odô Feaba (Salve o Rio e o Mar) (Salve o Rio e o Mar)

2 Irmandade de Pai João2 Í N D I C E Origens do culto a Iemanjá Dia de Iemanjá/Nª Srª da Glória Orixá Iemanjá Características do Orixá Iemanjá Ervas, flores e frutos de Iemanjá

3 Irmandade de Pai João3 Origens do culto a Iemanjá Culto popularizado em todo o Brasil (dos Orixás das Águas é o mais festejado) Sua equivalência católica (sincretismo) mais usual é Nª Sª da Glória Diferenças regionais Nª Sª dos Navegantes (no Sul) Nª Sª das Candeias Cerimoniais por ocasião da passagem de ano (apesar de o dia a ela consagrado não ser 31 de dezembro)

4 Irmandade de Pai João4 Dia de NªSª da Glória 15 de agosto Iemanjá

5 Irmandade de Pai João5Iemanjá força que rege as águas dos oceanos, mares mar – força equilibradora do Planeta sua vibração é invocada para trazer o equilíbrio protege os pescadores e navegantes, as mães, as esposas e a união dos lares sua vibração traz limpeza fluídica, felicidade, ternura, paz e amor presente na triologia da Umbanda (Oxalá-Iemanjá-Omulú Criação-Vida- Transformação) outras denominações – Rainha do Mar, Mãe dágua, Rainha das Águas e outras

6 Irmandade de Pai João6Iemanjá Rege a 2ª Linha da Umbanda - Linha de Iemanjá Linha dos Orixás das Águas Comanda a legião das sereias (figura da mitologia) Cumprimento – Odô Feaba – Salve o Rio e o Mar Vibra na cor branca e também no azul escuro Insígnia – a estrela de cinco pontas Dia da semana – sábado Guias – utilizam-se na cor branca (contas de cristal) As contas de cristal ou de vidro denotam a presença da força das águas (Iemanjá-Oxum-Nanã) 5º Chakra – Umbilical – Chakra da Vida (sincretizado com as vibratórias de Iemanjá/Oxm/Nanã e Ibeiji- Ibeijada

7 Irmandade de Pai João7 Iemanjá - Ervas, Flores e Frutos Mãe Boa – reumatismo, dores reumáticas, banhos de atração Lágrimas de Nª Senhora – contas para breves e guias; chá das folhas para cura de doenças de senhoras (imersão/acento); banho de atração de vibrações; defumação de atração com as contas socadas misturadas com pó de café Unha de Vaca – uso do chá para para partes femininas – banhos de atração Musgo do Mar – banhos de atração e amaci Flores e frutos – flores brancas e mamão; flor de laranjeira para banhos de preparação de batismos, casamentos (traz bons fluidos)


Carregar ppt "Irmandade de Pai João1 UMBANDA CRISTÃ UMBANDA CRISTÃIEMANJÁ Salve 15 de agosto! Salve 15 de agosto! Odô Feaba Odô Feaba (Salve o Rio e o Mar) (Salve o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google