A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OLOKUN. Olokun Na Mitologia Yoruba, Olóòkun ou Olokun - No Benin é considerado como do sexo masculino e em Ifé como sendo do sexo feminino, divindade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OLOKUN. Olokun Na Mitologia Yoruba, Olóòkun ou Olokun - No Benin é considerado como do sexo masculino e em Ifé como sendo do sexo feminino, divindade."— Transcrição da apresentação:

1 OLOKUN

2 Olokun Na Mitologia Yoruba, Olóòkun ou Olokun - No Benin é considerado como do sexo masculino e em Ifé como sendo do sexo feminino, divindade do mar. Mitologia YorubaBeninIféMitologia YorubaBeninIfé Proprietário/a (Olo) dos Oceanos (Okun).

3 Olokun Olokun é o Orixá Senhor do mar, é andrógino, metade homem e metade-peixe, de caráter compulsivo, misterioso e violento. Tem a capacidade de transformar. É assustador quando irritado. Na natureza é simbolizado pelo mar profundo e é o verdadeiro dono das profundezas do presente, onde ninguém jamais esteve.

4 Olokun Representa os segredos do fundo do mar, como ninguém sabe o que está no fundo do mar, apenas Olokun. Também representa a riqueza do fundo do mar e da saúde. Olokun é um dos Orixás mais perigoso e poderoso do culto aos Orixás.

5 Olokun Diz-se que ele foi acorrentado ao fundo do oceano, quando ele tentou matar a humanidade com o dilúvio. Sempre retratado com escudo. Seu culto é na cidade de Lagos, Benin e Ile Ifé. LagosBeninIle IféLagosBeninIle Ifé Seu nome vem do yoruba Olokun (Olo: proprietário - Okun: Mar).

6 Olokun Representa a riqueza dos fundos marinhos e a saúde. Todo os Babalawôs devem cultuá-lo e sempre deve ser assentado com suas 18 ninfas que são suas esposas, as 9 Olossás e as 9 Olonas. BabalawôsOlossásOlonasBabalawôsOlossásOlonas Elas são ninfas da água, representa os rios, córregos, lagoas, cachoeiras, nascentes, lagoas, extensões marinhos e de águas pluviais.


Carregar ppt "OLOKUN. Olokun Na Mitologia Yoruba, Olóòkun ou Olokun - No Benin é considerado como do sexo masculino e em Ifé como sendo do sexo feminino, divindade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google