A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Ambiental – Mata ciliar Material Educativo - Mata Ciliar Mata Ciliar é a vegetação que protege as margens dos rios e lagos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Ambiental – Mata ciliar Material Educativo - Mata Ciliar Mata Ciliar é a vegetação que protege as margens dos rios e lagos."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Ambiental – Mata ciliar Material Educativo - Mata Ciliar Mata Ciliar é a vegetação que protege as margens dos rios e lagos.

2 Se cortarmos e destruirmos todas essas matas, estaremos provocando grandes transformações da natureza.

3 Sem as matas de proteção, a terra esquenta, a água evapora, as nascentes dos rios vão perdendo seu nível e o rio pode até secar.

4 A água da chuva vai lavar a terra e levar consigo pedras, galhos, areia e parte dos barrancos para o fundo do rio, que vai ficando mais raso e sem vida.

5 Se um rio não tiver sombra, água fresca e vegetação aquática, os peixes irão desaparecer dali.

6 Alguns espécies de plantas, animais e pássaros só sobrevivem nessas matas, que juntas formam os corredores de biodiversidade, da vida.

7 Se as matas ciliares não forem preservadas, essas espécies podem desaparecer, provocando um sério desequilíbrio na natureza.

8 Os rios fornecem a água para matar nossa sede, cozinhar nosso alimento e irrigar nossas plantações.

9 O rio que passa em nossa terra, por menor que seja irá juntar-se um rio maior e este a outro, maior ainda.

10 Nesses grandes rios poderão ser construídas as barragens das hidroelétricas. Sem a força das águas para produzir energia, poderemos viver na escuridão.

11 Fábricas, indústrias, escolas e hospitais poderão parar por falta de energia fornecida pela água.

12 Muita gente pode ficar sem trabalho e o preço dos produtos pode subir sem parar.


Carregar ppt "Educação Ambiental – Mata ciliar Material Educativo - Mata Ciliar Mata Ciliar é a vegetação que protege as margens dos rios e lagos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google