A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os 8 maiores famosos da Jamaica. Marcus Garvey nasceu na Jamaica, em 1887 e durante toda vida trabalhou em defesa dos direitos negros.Já na adolescência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os 8 maiores famosos da Jamaica. Marcus Garvey nasceu na Jamaica, em 1887 e durante toda vida trabalhou em defesa dos direitos negros.Já na adolescência."— Transcrição da apresentação:

1 Os 8 maiores famosos da Jamaica

2 Marcus Garvey nasceu na Jamaica, em 1887 e durante toda vida trabalhou em defesa dos direitos negros.Já na adolescência trabalhava como aprendiz numa gráfica,tomou contatos com movimentos sindicais e participou de uma greve malsucedida,que,no entanto lhe despertou uma paixão pelo ativismo político.Marcus Garvey militou na EUA e na Inglaterra,onde morreu em 1940.Na Jamaica era considerado herói nacional e também profeta do movimento Rastafári,por seus ideais.Em 1975 o cantor de reggae Burning Spear lançou o álbum “ Marcus Garvey” cuja primeira faixa homenageava o líder jamaicano.

3 Em 1993 ao 18 anos a jamaicana Lisa Hanna foi eleita a Miss Mundo.Ela,que já tinha feito trabalhos voluntários na adolescência e apresentava um famoso programa de TV chamado Rappin,graduou se e pós graduou se em comunicação.Depois de atuar na área,em 2007 foi eleita como membro do parlamento.Em 2012,foi indicada ministra da juventude e da cultura cargo que ocupa ate hoje.

4 Robert Nesta Marley Booke(Bob Marley era o nome artístico) Bob Marley foi um guitarrista,compositor e cantor jamaicano.É considerado o maior ícone da história do reggae mundial.Foi um exelente tocador de percussão e violão.Seguia a religião Rasfari e teve uma importante atuação como missionário rasta.Defendia o uso da maconha com finalidade espiritual,de comunhão.Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1845 na cidade de Saint Ann na Jamaica.Em suas letras de musicas defendia a paz mundial(ele era contra as guerras)e o entendimento sobre as pessoas. _Abordou também temas da opressão e denunciou as desigualdades socias; -Pregou o amor e o respeito entre as pessoas; -Denunciou e condenou o preconceito racial; Musicas de grande sucesso:”I Shot the Sheriff”;”No Woman”,”No Cry”;’Jamming”. Bob Marley morreu na cidade de Miami(EUA) em 11 de maio 1981. A causa da morte foi um câncer de pele que se espalhou posteriormente,atingindo o cerébro,estomago e pulmão.

5 Leo Bolt nasceu em agosto de 1986 é um velocista jamaicano,multicampeao olímpico e mundial,recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos,alem do revezamento 4 x 1oo metros como integrante da equipe da Jamaica.É o único atleta mundial na modalidade a se tornar bicampeão em toas as três modalidades em jogos olímpicos de forma consecutiva.É considerado uma lenda viva e o maior velocista de todos os tempos.Aos quinze anos de idade ele ganhou uma medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Mundial de atletismo Junior realizado em Kingston,capital da Jamaica.Em 2013 venceu os 100 e 200 metros no campeonato Mundial de atletismo em Moscou e o revezamento 4x100 tornando se o maior vencedor de mundial de atletismo.

6 Kaci Fennel é uma modelo jamaicana que foi coroada Miss Jamaicana em 2014 e representou o seu país no Miss Universo 2014 onde obteve o quinto lugar. Kaci Fennel nasceu em Kingston,capital da Jamaica onde trabalha como modelo e é estudante.Ela ganhou o concurso Next Top Mo Del da Jamaica e representou o Sand Castles em 30 de agosto de 2014. Quando Kaci Fennell, que era a favorita do público presente na Arena da Universidade Internacional da Flórida, foi anunciada como quinta colocada, as vaias se espalharam pela arena; Além disso, muitas pessoas reclamaram por meio do twitter para reclamar da posição em que a jamaicana terminou. Grande parte das candidatas eliminadas felicitaram e abraçaram Fennell, e inclusive a abraçaram como se fosse a grande vitoriosa.

7 Apelidado de Boopie,Barret construiu sua carreira praticamente em um único clube,o Voliet Kickers onde atuou por duas vezes,a primeira(e a mais famosa passagem)entre 1988 e a ultima em,2001. Barret que também atuou pelo Wadadah,encerrou prematuramente a sua carreira exatamente um ano depois quando retornou ao Kickers. Barret é um dos principais jogadores da Jamaica,sendo um dos destaques do Reggae Boyz na campanha para a classificação inédita à Copa de 1998,e também um dos homens de confiança do brasileiro René Simões.O curioso é que o jogador também trabalhava como carregador de malas em um hotel.Titular absoluto da modesta Seleção Jamaicana,Barret teve um desenho lamentável nas duas partidas que disputou- levou três gols da Croácia e mais cinco da Argentina.Insatisfeito com as atuações do goleiro,René Simões resolveu saca- lo do time e colocar o reserva Aaron Lawrence para jogar também contra o estreante Japão.A alteração deu certo,pois os jamaicanos conseguiram sua primeira -e única- vitoria em mundiais por 2 a 1.

8 Shauana Mckienze nascida na Jamaica em 22 de maio de 1983 conhecida como e Aitana é uma cantora de reggae da Jamaica,seu álbum de estreia “THE ONE STRONG”, foi lançado em junho de 2008.Shauna a única menina na em uma família de meninos,Etana cresceu no leste de Saint Andrew na comunidade de August Toown,seu talento foi descoberto quando ela tinha 8 anos e foi ouvida cantando um hit de 1991 pelo grupo Air Suppply.Etana migrou nos Estados Unidos em 1992,tinha a intenção em se tornar enfermeira.Começo(2000-2005), após sua decisão de sair prematuramente da faculdade em 2000.Etana se ajuntou a um grupo vocal social feminina chamado gift.Na época a Universal estava tão interessada em sua musica,que Etana relutantemente aceitou em usar os trajes sumários ditados estereotipos generalizada da industria da musica de artistas sexo feminino.


Carregar ppt "Os 8 maiores famosos da Jamaica. Marcus Garvey nasceu na Jamaica, em 1887 e durante toda vida trabalhou em defesa dos direitos negros.Já na adolescência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google