A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Informática Aplicada ao Ensino REVISTA Maria Cecília D. Pereira Santina A. B. Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Informática Aplicada ao Ensino REVISTA Maria Cecília D. Pereira Santina A. B. Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Informática Aplicada ao Ensino REVISTA Maria Cecília D. Pereira Santina A. B. Gonçalves

2

3 Introdução Esta revista tem como objetivo homenagear as grandes personalidades femininas que fizeram história na arte cinematográfica. Citaremos alguns dados relevantes sobre a vida pessoal e profissional de cada uma.

4 Entre elas, vamos destacar : Marilyn Monroe,Marilyn Monroe, Sophia Loren,Sophia Loren, Brigite Bardot,Brigite Bardot, Meryl Streep,Meryl Streep, Catherine Zeta-Jones,Catherine Zeta-Jones, Betty Boop.Betty Boop.

5 Marilyn Monroe

6 Nome artístico: Marilyn Monroe Nome verdadeiro: Norma Jean Baker Nascida em Norma Jean Mortenson, Los Angeles, em 1 de junho de É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.

7 Curiosidades: Foi casada duas vezes e manteve um caso amoroso com o presidente dos EUA John F. Kennedy para o qual cantou o famoso "Feliz aniversário, senhor presidente! Marilyn atuou em 30 filmes e deixou um por terminar, e no dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, morreu de overdose por ingestão de barbitúricos (calmantes e sedativos).

8 Sophia Loren

9 Nome artístico: Sophia Loren Nome verdadeiro: Sofia Villani Scicolone Nascida em Roma, no dia 20 de Setembro de É uma das mais importantes atrizes italianas e ganhou fama mundial em 1962, quando foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz pelo filme La ciociara (Duas mulheres).

10 Curiosidades: Quando ainda era muito pequena, sua família transferiu-se ao município napolitano de Pozzuoli, onde viveu até a adolescência em uma situação econômica muito difícil.

11 Bigitte Bardot

12 Nome artístico: Brigitte Bardot Nome verdadeiro: Brigitte Anne-Marie Bardot Nascida em Paris, França, no dia 28 de Setembro de Atriz e cantora, começou sua carreira aos 15 anos na revista Elle francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 60 e 70.

13 Curiosidades Curiosidades : Era chamada pela mídia sensacionalista de 'devoradora de homens' Teve quatro casamentos. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública. Briggitte chegou a ser considerada a versão francesa de Marilyn Monroe

14 MarylStreep Maryl Streep

15 Nome artístico: Maryl Streep Nome verdadeiro: Mary Louise Streep Nascida em Summit, Nova Jersey, em 22 de junho de 1949 é considerada uma das mais respeitadas e talentosas atrizes da atualidade. Meryl Streep é recordista em indicações no prêmio Oscar (com 15 indicações), do qual é vencedora de dois nas categorias de atuação (melhor atriz e melhor atriz coadjuvante)

16 Curiosidades Curiosidades : Meryl Streep é conhecida pelo seu perfeccionismo ao interpretar personagens, tendo inclusive aprendido a tocar violino para atuar em Música do Coração. Além do Oscar, foi indicada 23 vezes ao Globo de Ouro, segundo prêmio mais importante do cinema, e ganhou 6 vezes. No filme, O Diabo veste Prada, ela contracenou com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

17 Catherine Zeta-Jones

18 Nome: Catherine Zeta-Jones Nascida em 25 de setembro de 1969 no País de Gales e vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante de 2002 pelo musical CHICAGO.

19 Curiosidades Curiosidades : Casada com o ator Michael Douglas (que assumiu publicamente ser ninfomaníaco antes de se relacionar com ela) com o qual teve 2 filhos. Ficou conhecida após estrelar o filme A Máscara do Zorro com Antonio Bandeiras. E foi protagonista da primeira versão (mal sucedida) do filme Titanic.

20 Betty Boop

21 Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua carreira e entrou para a história, participando de mais de 100 animações. Após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade. Sua última aparição foi no cinema, em 1988, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabbit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que lhe é peculiar.

22

23 Referências:

24


Carregar ppt "Projeto de Informática Aplicada ao Ensino REVISTA Maria Cecília D. Pereira Santina A. B. Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google