A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Antoine Laurent Lavoisier 1743-1794 (1743-1794) Luís Feiteira 8ºA; nº16 dezembro 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Antoine Laurent Lavoisier 1743-1794 (1743-1794) Luís Feiteira 8ºA; nº16 dezembro 2008."— Transcrição da apresentação:

1

2 Antoine Laurent Lavoisier ( ) Luís Feiteira 8ºA; nº16 dezembro 2008

3 Introdução Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Físico-Química. Trata a vida e a obra de Lavoisier, um grande químico do século XVIII.

4 Lavoisier O químico francês Antoine Laurent de Lavoisier nasceu em 26 de agosto de 1743 em Paris. Filho de uma família rica teve sempre a melhor educação e formou-se em direito. Lavoisier foi considerado o Pai da Quimica. Foi ele quem descobriu que a água é uma substância formada por dois átomos, o hidrogénio e o oxigénio. Em 1768, apenas quatro anos depois de ter concluído os estudos, entrou para a Academia das Ciências. Em 16 de dezembro de 1771 Lavoisier casa com uma jovem aristocrata, de nome Marie- Anne Pierrette Paulze.

5 Ele viveu na época em que começava a Revolução Francesa onde o terceiro estado (camponeses, burgueses e comerciantes) ficaria com o poder da França. Foi morto decapitado, na guilhotina pelo terceiro estado. Joseph- Louis de Lagrange, um importante matemático, contemporâneo de Lavoisier disse: Não bastará um século para produzir uma cabeça igual à que se fez cair num segundo". Lavoisier, agora, é conhecido como o introdutor da Química Moderna.

6 Lei de Lavoisier A Lei da Conservação da Massa, também conhecida por Lei de Lavoisier diz que: Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.; Numa reação química em sistema fechado, a massa total dos reagentes é igual à massa total dos produtos da reação.

7 Lavoisier mediu cuidadosamente as massas de um sistema antes e depois de uma reação em recipientes fechados. A figura ilustra uma possibilidade de se testar a Lei de Lavoisier num procedimento simples : Provocando o contacto entre as soluções reagentes, surge um sólido levemente acinzentado, o precipitado de cloreto de prata e uma solução aquosa de nitrato de sódio. Lavoisier constatou que a massa do sistema antes e depois da reação é a mesma.

8 Galeria de Fotografias

9 Conclusão Foi muito instrutivo e com ele aprendi muitas coisas. Espero que tenham gostado do trabalho e que ele vos tenha ensinado alguma coisa.

10 Bibliografia de-lavoisier.php/ de-lavoisier.php/


Carregar ppt "Antoine Laurent Lavoisier 1743-1794 (1743-1794) Luís Feiteira 8ºA; nº16 dezembro 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google