A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nº1- Dissolução do cloreto de amónio e preparação de um refresco. Procedimento: Enchemos o gobelé com água e medimos a temperatura. Depois dissolvemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nº1- Dissolução do cloreto de amónio e preparação de um refresco. Procedimento: Enchemos o gobelé com água e medimos a temperatura. Depois dissolvemos."— Transcrição da apresentação:

1 Nº1- Dissolução do cloreto de amónio e preparação de um refresco. Procedimento: Enchemos o gobelé com água e medimos a temperatura. Depois dissolvemos 10g de Tang e voltamos a registar a temperatura da solução. Repetimos o mesmo procedimento com o cloreto de amónio. Conclusão: A temperatura da solução desceu porque a reação usou energia para os dissolver na água.

2 Nº2- Reacções químicas de precipitação Procedimento: Juntamos diferentes soluções e observamos as mudanças ocorridas. Conclusão: Reparamos que quando misturamos algumas soluções formam-se sólidos - precipitados.

3 Nº3- Decomposição do biocarbonato de sódio por acção do calor. Procedimento: Colocar 3 colheres de biocarbonato de sódio dentro dum matraz. Colocar um balão na boca do matraz. Colocar o matraz numa placa de aquecimento e ligá-la na posição 6. Conclusão: O balão encheu devido a uma reação química que produziu dióxido de carbono.


Carregar ppt "Nº1- Dissolução do cloreto de amónio e preparação de um refresco. Procedimento: Enchemos o gobelé com água e medimos a temperatura. Depois dissolvemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google