A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Decomposição do bicarbonato de sódio por acção do calor: Ocorreu uma reacção química porque através da termólise do bicarbonato de sódio formaram-se novas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Decomposição do bicarbonato de sódio por acção do calor: Ocorreu uma reacção química porque através da termólise do bicarbonato de sódio formaram-se novas."— Transcrição da apresentação:

1 Decomposição do bicarbonato de sódio por acção do calor: Ocorreu uma reacção química porque através da termólise do bicarbonato de sódio formaram-se novas substâncias: água (líquido), dióxido de carbono (gasoso) e carbonato de sódio (sólido).

2 Dissolução de cloreto de amónio e de um refresco: Enche-se um gobelé com 50 ml de água, cuja temperatura era 24 ºC. Depois adicionam-se 10 g de Tang e a temperatura desce para 22.5 ºC.

3 Enche-se um gobelé com 50ml de água cuja temperatura era de 24ºC. Depois adicionam-se 10g de cloreto de amónio e a temperatura desce para 12ºC.

4 Conclusão: A temperatura diminui nas 2 experiências porque o cloreto de amónio e o Tang necessitavam de energia para se dissolverem na água.

5 Os materiais que usamos no quotidiano serão ácidos ou bases? Todos sabemos que o pH é uma escala que mede a acidez das substâncias. À temperatura ambiente: pH < 7 é uma solução ácida; pH = 7 é uma solução neutra; pH > 7 é uma solução básica;

6 Solução Valor de pHÁcido / Básico Coca - cola Água da torneira Sonasol Água oxigenada Fa Àcido Básico Àcido Básico


Carregar ppt "Decomposição do bicarbonato de sódio por acção do calor: Ocorreu uma reacção química porque através da termólise do bicarbonato de sódio formaram-se novas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google