A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Magia sem truques - Basta ser químico Trabalho realizado por: João, Joaquim e Pedro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Magia sem truques - Basta ser químico Trabalho realizado por: João, Joaquim e Pedro."— Transcrição da apresentação:

1 Magia sem truques - Basta ser químico Trabalho realizado por: João, Joaquim e Pedro

2 Decomposição do cloreto de cobre(II) - electrólise Colocamos o termómetro e a fita indicadora de pH na solução aquosa de cloreto de cobre(II): Temperatura inicial: 22ºC pH inicial: 5 De seguida pusemos os eléctrodos na solução e ligamos à fonte de alimentação. Depois verificamos que no eléctrodo preto formou-se cobre, em estado sólido. No vermelho, formou- se cloro, em estado gasoso.

3 No final, a temperatura era 28ºC e o pH era 0. Concluimos que por acção da electricidade o cloreto de cobre foi decomposto em duas substâncias mais simples (cloro e cobre). A electrólise é uma decomposição por acção da corrente eléctrica.

4 Dissolução do cloreto de amónio e preparação de um refresco A água do goblé estava à temperatura de 23ºC. De seguida, dissolvemos Tang e a solução resultante apresentou a temperatura de 22ºC. Depois dissolvemos cloreto de amónio num outro goblé e a solução final ficou à temperatura de 11ºC. Estes fenómenos acontecem porque a reacção consome energia do meio ambiente, diminuindo a temperatura.


Carregar ppt "Magia sem truques - Basta ser químico Trabalho realizado por: João, Joaquim e Pedro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google