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Valor de marcas, atendimento e posicionamento

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Apresentação em tema: "Valor de marcas, atendimento e posicionamento"— Transcrição da apresentação:

1 Valor de marcas, atendimento e posicionamento
Prof. Antonio Gelfusa Junior

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3 United Arlines quebra violão de Dave Carroll
Tentou ser indenizado em US$ 2.000,00. Ficou injuriado, fez um clipe barato e postou no YouTube. Mais de 5,3 milhões de acessos e 34 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit! A United Airlines já apresentou várias propostas para tirar o clip do ar.

4 Palavras de Sam Walton Fundador do Wall Mart faz discurso de abertura de treinamento realizado para seus funcionários. O poder das palavras e da observação passiva é de extrema inteligência, frieza, e, acima de tudo, perícia.

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6 Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

7 Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

8 Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

9 Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

10 Eu sou o homem que explica sua desesperada necessidade de uma peça, mas não reclama enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, abaixam a cabeça e fingem não me ver.

11 Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engane-se! Sabe quem eu sou?

12 Sou o cliente que nunca mais volta
Sou o cliente que nunca mais volta! Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo a sua firma.

13 Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de cortesia.

14 O poder do cliente Este sim pode demitir qualquer funcionário de uma empresa, não importa o grau de se escalão, com a simples atitude de comprar em um outro lugar!

15 Defendendo sua marca A marca é ativo intangível ou bem imaterial, cuja vida é indeterminada, desde que bem administrada. Seus gestores deve defendê-la de pressões externas da concorrência, e mudanças de hábitos sociais.

16 Tam – reposicionamento de marca
Percentual de mercado: 48% do mercado interno e 67% do mercado externo. Mudança de missão e valores Mudança de logomarca – Quando fazer? Mudança de slogan

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