A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A idade dos Metais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A idade dos Metais."— Transcrição da apresentação:

1 A idade dos Metais

2 Refinando a tecnologia
No filme a Guerra do fogo, podemos analisar a forma como as diferentes espécies humanoides estavam coexistindo, buscando, qualificar sua existência, através de novos achados e descobertas como o fogo e o encontro de culturas diferenciadas.

3 Domínio de novas técnicas
O ser humano, mesmo de maneira rudimentar começava a dominar as técnicas de fundição de metais, como cobre, estanho e o bronze. Dentro do período neolítico o homem pré-histórico a 6 mil anos atrás Fez vários avanços nas técnicas de produção de artefatos . Estes avanços, lhes permitiram melhores condições de vida. O conhecimento de técnicas de fundir e moldar os metais trouxe muitos avanços na vida cotidiana do homem pré-histórico.

4 Idade do Cobre por volta de 6 mil anos atrás, o homem pré-histórico (homo sapiens sapiens) adquiriu conhecimentos para o desenvolvimento de técnicas para derreter e moldar o cobre. Usava moldes de pedra ou barro para colocar o cobre derretido e produzir espadas, lanças e ferramentas. Usava o martelo para moldar estes objetos depois que esfriavam.

5 Idade do Bronze por volta de 4 mil anos atrás, o homem começou a produzir o bronze (metal mais resistente que o cobre), a partir da mistura da liga do cobre com o estanho. Espadas, capacetes, martelos, lanças, facas, machados e outros objetos de bronze começaram a ser fabricados neste período. Esta época, de grande avanço tecnológico, passou a ser chamada de Idade do Bronze.

6 Idade do Ferro - A fabricação destes objetos de metais teve uma grande influência na agricultura, aumentando a produção. O arado de metal, enxada e outras ferramentas agrícolas rústicas foram criadas, facilitando assim o trabalho no campo. Idade do Ferro - por volta de 3,5 mil anos atrás o homem já dominava muito bem a metalurgia, passando a fabricar o ferro, usando fornos em altas temperaturas. Com o ferro, o homem passou a desenvolver, principalmente, armas mais resistentes.

7

8

9


Carregar ppt "A idade dos Metais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google