A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem das cidades. Éfeso – Turquia.. Origem das cidades. Duas hipóteses: teriam nascido como centros de trocas. teriam nascido como centros de trocas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem das cidades. Éfeso – Turquia.. Origem das cidades. Duas hipóteses: teriam nascido como centros de trocas. teriam nascido como centros de trocas."— Transcrição da apresentação:

1 Origem das cidades. Éfeso – Turquia.

2 Origem das cidades. Duas hipóteses: teriam nascido como centros de trocas. teriam nascido como centros de trocas. como uma fortaleza, uma muralha de proteção contra inimigos presentes e futuros. como uma fortaleza, uma muralha de proteção contra inimigos presentes e futuros.

3 Agricultura: Obrigou os homens a serem sedentários. Vivendo juntos podiam se fixar para cuidar da terra e também para se proteger mutuamente. Agricultura: Obrigou os homens a serem sedentários. Vivendo juntos podiam se fixar para cuidar da terra e também para se proteger mutuamente.

4 * A mais antiga cidade agrícola conhecida é Jericó, na Palestina.

5 A Revolução do Neolítico cidades para realizar construções e, e manter um comércio feito com conchas e pedras semipreciosas cidades para realizar construções e, e manter um comércio feito com conchas e pedras semipreciosas

6

7

8 Divisão do trabalho (surgimento de centros oficiais). Surgiram as olarias que fabricavam vasilhas para cozinhar alimento e guardá-las. Surgiram as olarias que fabricavam vasilhas para cozinhar alimento e guardá-las. As Ferramentas de pedras se refinaram. Boa parte das plantas alimentícias que conhecemos hoje começaram a ser cultivadas. As Ferramentas de pedras se refinaram. Boa parte das plantas alimentícias que conhecemos hoje começaram a ser cultivadas.

9 Fibras vegetais passaram a ser cultivadas: linho e o algodão são utilizadas para produzir fios e tecer roupas. Fibras vegetais passaram a ser cultivadas: linho e o algodão são utilizadas para produzir fios e tecer roupas. Também ocorreu uma divisão de trabalho entre os sexos. Também ocorreu uma divisão de trabalho entre os sexos.

10 Os Homens: trabalho no campo e domesticação dos animais. As mulheres: cuidar dos filhos, tecer roupas, Cozinhar e outras tarefas domésticas.

11 Na Idade do Bronze: concentração de pessoas: Tigres e Eufrates, na Mesopotâmia

12 Nilo, no Egito;

13 Indu, na Índia;

14 Yang-Tsé-Kang

15 e Huang-Ho, na China;

16 San Juan, na Meso-América. um novo modo de vida humano.

17 Estados organizados, determinaram: * uma atividade militar sistematizada;

18 * Projetos que demandassem trabalho conjunto (como canais de irrigação, portos, templos e pirâmides.)

19 Formação de civilizações: As primeiras civilizações evoluíram totalmente independentes na Índia, na China, na Mesopotâmia e no Egito, não é possível identificar com precisão causas comuns para seu surgimento. As primeiras civilizações evoluíram totalmente independentes na Índia, na China, na Mesopotâmia e no Egito, não é possível identificar com precisão causas comuns para seu surgimento.

20 Teoricamente poderiam ser consideradas: 1) Dificuldades de sobrevivência levaram os seres humanos a fazerem esforços conjuntos que resultaram na civilização. 2) A criação de excedentes e da agricultura conduziu a especialização do trabalho e ao desenvolvimento de comunidades dotadas de uma organização burocrática.

21 3) forças religiosas proporcionaram um sentido de unidade e de propósitos entre os homens que possibilitou a existência de tais atividades organizadas. 3) forças religiosas proporcionaram um sentido de unidade e de propósitos entre os homens que possibilitou a existência de tais atividades organizadas. A civilização também deu ao homem a capacidade de se organizar para a guerra. Por meio da disciplina; do treinamento de grandes massas humanas como unidades. A guerra foi uma invenção da civilização. A civilização também deu ao homem a capacidade de se organizar para a guerra. Por meio da disciplina; do treinamento de grandes massas humanas como unidades. A guerra foi uma invenção da civilização.

22 Civilização: máquina de guerra osso-arma, a catapulta, espadas, armas de fogo, bombas nucleares.

23 FIM.


Carregar ppt "Origem das cidades. Éfeso – Turquia.. Origem das cidades. Duas hipóteses: teriam nascido como centros de trocas. teriam nascido como centros de trocas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google