A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram."— Transcrição da apresentação:

1 Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram rochas, oceanos e chuvas. Foi quando surgiu a vida.

2 Os primeiros seres vivos
Os seres vivos surgiram de compostos orgânicos muito simples.Aos poucos os organismos unicelulares foram se transformado em animais complexos e maiores.

3 Teoria da Evolução Criador: Charles Darwin
Todas as espécies de seres vivos se transformaram. Algumas não conseguiram sobreviver e se extinguiram. Outras foram evoluindo.

4

5

6 Origem humana Os seres humanos são descendentes dos primatas. Mamíferos, com habilidades nas mãos que surgiram há 70milhões de anos atrás. De acordo com os fósseis encontrados, os primatas primitivos tinham o tamanho de ratos (lembravam lêmures). Os primatas evoluíram e deram origem aos hominídeos (seres que apresentavam características humanas).

7 Evolução humana

8 Australopithecus O mais antigo dos hominídeos. Viveram há 3,5 milhões de anos atrás. Andavam eretos sobre os dois pés e tinham habilidades nas mãos, mas ainda não construíam instrumentos. Alimentavam se basicamente de vegetais.

9 Homo habilis Tinham habilidades de fabricar ferramentas simples de pedras . Alimentavam-se de vegetais e carnes, provavelmente desenvolveu uma forma de linguagem.

10 Homo erectus Além de utilizar ferramentas de pedra lascada, como machados era bom caçador. Foi provavelmente a primeira espécie a deixar a África.

11 Homo neanderthalensis
Muito parecido com o homem moderno era muito parecido com o homem moderno. Habitou a Europa e a Ásia ocidental.

12 Homo neanderthalensis

13 Homo Sapiens Surgiu a pelo menos 100 mil anos, se espalhou por todos os continentes. Era caçador e coletor antes de começar a praticar a agricultura. Construiu instrumentos diversos e mais elaborados. O ser humano atual é descendente dessa espécie.

14 Paleolítico Período da história humana que vai do aparecimento do gênero homo até o inicio da agricultura. Viviam da caça da pesca e da coleta de frutos. Moradias simples. Instrumentos de pedra lascada. Aos poucos foram aperfeiçoando suas ferramentas e aprendendo a controlar o fogo. Eram nômades viviam se deslocando de uma região para outra em busca de alimentos.

15

16 Neolítico Grupos humanos começam a produzir ferramentas com pedras polidas. Eram instrumentos como enxadas, foices e machados Surgimento da agricultura. Região do crescente fértil (Oriente Médio). Tornam se sedentários (que tem moradia fixa).

17                                      


Carregar ppt "Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google