A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Idade dos Metais Alunos: Carlos Henrique; Guilherme Parede; Leonardo Profª: Leandra Vançan E.E. Braz Sinigáglia 1º A Matutino;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Idade dos Metais Alunos: Carlos Henrique; Guilherme Parede; Leonardo Profª: Leandra Vançan E.E. Braz Sinigáglia 1º A Matutino;"— Transcrição da apresentação:

1 Idade dos Metais Alunos: Carlos Henrique; Guilherme Parede; Leonardo Profª: Leandra Vançan E.E. Braz Sinigáglia 1º A Matutino;

2 Idade dos Metais o período marcado pelo início da fabricação de instrumentos metálicos. O ser humano começava a dominar, ainda que de maneira rudimentar, a técnica da fundição.

3 A princípio, utilizou como matéria prima o cobre, o estanho e o bronze (uma liga de estanho), metais cuja fusão é mais fácil.

4 Com o uso de forjas e foles, a metalurgia melhorou e se diversificou, atingindo o ferro, um dos metais que necessita de técnicas mais aprimoradas para ser aproveitado, pois requer uma temperatura muito elevada para a sua fusão.

5 O ferro era usado principalmente para a fabricação de armas.

6 As esculturas também foram bastante comuns no período e eram feitas de barro com moldes de cera.

7 Nesse período, o crescimento da população se acentuou em algumas regiões do planeta. As pequenas comunidades foram se desenvolvendo.

8 Algumas delas passaram a dominar grandes extensões de terra e outros grupos. Surgiram, assim, as primeiras cidades, principalmente no cruzamento de caminhos naturais. Algumas dariam origem às mais significativas civilizações da história da humanidade.

9 A Idade dos Metais ocorreu na pré-história no período neolítico, onde iniciou-se a fabricação de armas e o surgimento da escrita.


Carregar ppt "Idade dos Metais Alunos: Carlos Henrique; Guilherme Parede; Leonardo Profª: Leandra Vançan E.E. Braz Sinigáglia 1º A Matutino;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google