A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AINDA EXISTE ESPERANÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AINDA EXISTE ESPERANÇA"— Transcrição da apresentação:

1

2 AINDA EXISTE ESPERANÇA

3 Tiatira (Sacrifício 538 a 1798 D.C.) Tiatira era um centro comercial na Ásia Menor (moderna Turquia). Estava localizada num fértil vale no qual passavam rotas de comércio. A principal divindade de Tiatira era Apolo Tirimaeus.

4 Apocalipse 2:18-29: “Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido:

5 Apocalipse 2:18-29: Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.

6 Apocalipse 2:18-29: Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a

7 Apocalipse 2:18-29: praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos. Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua

8 Apocalipse 2:18-29: prostituição. Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.

9 Apocalipse 2:18-29: Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que Eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.

10 Apocalipse 2:18-29: Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós; tão-somente conservai o que tendes, até que Eu venha.

11 Apocalipse 2:18-29: Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as

12 reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;
Apocalipse 2:18-29: reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.”

13 A cidade de Tiatira em si dava a impressão de “fraca tornada forte”
A cidade de Tiatira em si dava a impressão de “fraca tornada forte”. Foi construída por Seleuco um dos generais de Alexandre, em 280a.C.

14 Sua indústria principal era de instrumentos de bronze e cobre
Sua indústria principal era de instrumentos de bronze e cobre. Fabricava também tecidos, especialmente em vermelho e púrpura.

15 Elogio “Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança, e as tuas últimas obras mais numerosas do que as primeiras” (Ap. 2:19).

16 Elogio A igreja organizou orfanatos, hospital e missões. Essa era uma congregação realmente preocupada e dedicada a atender às necessidades das pessoas.

17 Reprovação “Tenho contra ti o tolerares que essa mulher Jezabel, que assim mesma se declara profetiza, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos

18 Reprovação a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos” (Ap. 2:20).

19 Reprovação Jezabel foi uma princesa fenícia e sacerdotisa de Baal, um deus pagão da natureza. Ela promoveu a adoração do Sol.

20 “Conservai o que tendes [doutrinas]…” (Ap. 2:25).
Conselho “Conservai o que tendes [doutrinas]…” (Ap. 2:25).

21 Promessa “Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá…

22 dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã” (Ap. 2:26-27).
Promessa dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã” (Ap. 2:26-27).

23 Grande Conflito, 43 “A maioria dos cristãos finalmente consentiu em baixar a norma, formando-se uma união entre o cristianismo e o paganismo. Posto que os

24 Grande Conflito, 43 adoradores de ídolos professassem estar convertidos e unidos à igreja, apegavam-se ainda à idolatria, mudando apenas os objetos de culto

25 Grande Conflito, 43 pelas imagens de Jesus, e mesmo de Maria e dos santos. ... Doutrinas errôneas, ritos supersticiosos e cerimônias idolátricas foram incorporados

26 Grande Conflito, 43 em sua fé e culto. Unindo-se os seguidores de Cristo aos idólatras, a religião cristã se tornou corrupta e a igreja perdeu sua pureza e poder.

27 Grande Conflito, 43 Alguns houve, entretanto, que não foram transviados por esses enganos. Mantinham-se ainda fiéis ao Autor da verdade, e adoravam a Deus somente.”

28 Grande Conflito, 49 “O apóstolo Paulo, em sua segunda carta aos tessalonicenses, predisse a grande apostasia ... Mesmo naqueles primeiros tempos

29 Grande Conflito, 49 viu ele, insinuando-se na igreja, erros que preparariam o caminho para o desenvolvimento do papado.

30 Grande Conflito, 49 Pouco a pouco, a princípio furtiva e silenciosamente, e depois mais às claras, à medida em que crescia em força e conquistava o domínio da mente das pessoas,

31 Grande Conflito, 49 o mistério da iniquidade levou avante sua obra de engano e blasfêmia. Quase imperceptivelmente os costumes do paganismo tiveram ingresso na igreja cristã.”

32 Grande Conflito, 50 “Para conseguir proveitos e honras humanas, a igreja foi levada a buscar o favor e apoio dos grandes homens da Terra; e, havendo assim

33 Grande Conflito, 50 rejeitado a Cristo, foi induzida a prestar obediência ao representante de Satanás - o bispo de Roma.”

34 Grande Conflito, 51 “A doutrina da supremacia papal opõe-se diretamente aos ensinos das Escrituras Sagradas.”

35 Grande Conflito, 51 ... A profecia declarara que o papado havia de cuidar ‘em mudar os tempos e a lei’. Dan. 7:25.”


Carregar ppt "AINDA EXISTE ESPERANÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google