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Pesquisa de 2006 do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices Ásia-Pacífico e Japão Chris Schuler, Julianne Tosa SAP Ásia, Cingapura.

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1 Pesquisa de 2006 do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices Ásia-Pacífico e Japão Chris Schuler, Julianne Tosa SAP Ásia, Cingapura

2 Objetivos da pesquisa/estudo Detalhes da pesquisa

3 Resultados da pesquisa Metodologias e procedimentos de análise Alavancagem do questionário no estudo de 2004/2005 com entrevistas telefônicas subseqüentes Objetivo: avaliar o impacto do pacote SAP Business All-in-One, da família SAP Best Practices em projetos de vendas e implementação e o impacto do sistema de produção Duração do estudo: de outubro de 2006 a janeiro de 2007 realizado pela SME Solution Center da Ásia-Pacífico e Japão Porcentagem de resposta: 56% Resultado principal: benefícios significativos Vantagens operacionais: Implantação mais rápida Segurança, previsibilidade e economia Benefício rápido Benefícios financeiros: Custos de projeto reduzidos Custo total de propriedade (TCO) mais baixo

4 Demografia da pesquisa De outubro de 2006 a janeiro de 2007, 35 clientes e parceiros na Ásia-Pacífico e Japão As regiões foram pesquisadas com relação ao impacto das soluções SAP Business All-in-One e SAP Best Practices sobre vendas, implementação e sistema de produção.

5 Objetivo do estudo do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices Feedback do cliente (MEI/MED) sobre: Escopo do projeto Esforços de implantação Economia Impacto do sistema de produção Feedback do parceiro sobre: Impacto na criação da solução Capacitação de recursos Avaliação e fase de vendas Implantação Sistema de produção O objetivo do estudo, uma continuação de um estudo interno da SAP de 2004 e 2005, era avaliar mais profundamente o impacto dos pacotes SAP Business All-in-One e do sistema de produção do SAP Best Practices nas empresas de médio porte na Ásia-Pacífico e Japão. Os clientes MEI e MED foram avaliados, bem como a função do parceiro em vendas e implantações bem-sucedidas.

6 Quais são as necessidades das empresas de médio porte? As PMEs (pequenas e médias empresas) exigem tanta funcionalidade quanto grandes empresas. De acordo com o estudo do Grupo Aberdeen "ERP de benchmarking em relatório de PMEs", embora as PMEs exijam menos complexidade em suas soluções ERP, a funcionalidade deve ser a mesma. Segundo o estudo, as PMEs utilizam somente 6 % a menos de funcionalidade do que a funcionalidade média de empresas de todos os portes. O relatório identifica duas razões principais para as altas taxas de implementação de ERP no segmento de PMEs. Primeiro, o alto desempenho do sistema ERP e sua infra- estrutura básica – como hardware e bancos de dados – foram aprimorados constantemente nas últimas duas décadas. Além disso, novos modelos de fornecimento, como o uso de produtos de software como um serviço, oferecem alternativas menos arriscadas a gastos de capital associados à aquisição e atualização do software. Estudo do Grupo Aberdeen, "ERP de benchmarking em relatório de PMEs, dezembro de 2006.

7 Características dos desafios das PMEs Empresas de médio porte desejam… Permanecer ágeis e responsivas Crescer organicamente Expandir agressivamente e com lucros Não diferenciar entre software e implementação Ter orçamentos pequenos de TI Ter benefícios rápidos e tangíveis Ter soluções de alta qualidade adequadas às suas necessidades Ter soluções localizadas e específicas ao setor Ter recursos limitados de projeto Ter implementações rápidas e simples Ter uma solução que possa ser ampliada com os negócios Pesquisamos as necessidades das PMEs Extrato da pesquisa de 2006 com 1389 PMEs na Ásia e no Pacífico

8 Objetivos da pesquisa/estudo Detalhes da pesquisa

9 Destaques da pesquisa Destaques 100% dos entrevistados confirmam que os pacotes do SAP Business All-in-One, da família SAP Best Practices são: Comprovados e estáveis; Fáceis de serem adaptados; Permitem implantações seguras, previsíveis e econômicas. 100% dos entrevistados confirmam que o SAP Business All-in-One, SAP Best Practices tem um efeito positivo na decisão de compra. Benefícios significativos ao projeto do cliente Economia de custos entre EUR e EUR, média Comparados a uma implementação tradicional, somente 50% dos recursos de consultoria e cliente são necessários na implantação (parceiro/cliente). 32% de redução do tempo de implementação. Economia de tempo entre 14 e 100 homens/dia. A solução atende a mais de 70% dos requisitos do cliente. Duração média do projeto em 20 semanas. Redução de 10 semanas pela alavancagem do sistema de produção. 72% de clientes e parceiros concordam que o SAP Business All-in-On, SAP Best Practices reduz o TCO.

10 Escopo da solução Comparada a outras soluções ERP, escolhemos o sistema SAP porque tem uma enorme funcionalidade e escalabilidade. 90% dos entrevistados implementaram o escopo total das soluções SAP ERP. Elas integram: Financials Controlling Sales Purchasing Manufacturing Logistics …disponibilidade e cenários pré-configurados ajudaram a economizar tempo durante a etapa de Blueprint e concretização.

11 A solução atende a: requisitos do setor, país e cliente O ajuste médio da solução pré-configurada é de 70%. Esse é um critério de decisão importante para os clientes.

12 SAP Business All-in-One, SAP Best Practices… O ROI para o cliente é excelente. A solução e sua implantação é segura, previsível e econômica.

13 Impacto do SAP Best Practices em um laptop (representação) As representações do SAP Best Practices permitem a demonstração da utilização do SAP ERP no baseline do sistema ERP de um país ou do SAP Best Practices em um setor operacional no local do cliente com um laptop de última geração. As representações do SAP são muito convincentes e influenciaram de maneira efetiva minha decisão de compra da solução SAP Business All- in-One para nossa empresa. As representações do SAP Business All- in-One/SAP Best Practices no laptop são um método conveniente e consistente de oferecer rapidamente um sistema de demonstração completo on-site a um novo cliente potencial.

14 Influências do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices na fase de avaliação 100% dos entrevistados descobriram que o SAP Business All-in-One, SAP Best Practices teve um efeito positivo em sua decisão de venda e/ou compra. É uma mudança de atitude, o fato de o SAP ERP ser implantado em um período curto e a custos acessíveis. Já fizemos isso com vários clientes, portanto sabemos que funciona. - Supply Chain Consulting, Austrália

15 Impacto da Implantação – menos 32% em tempo e esforço A redução média ao utilizar o SAP Business All-in-One, SAP Best Practices foi de 32% comparada a implementações clássicas a partir do zero. A economia de tempo ficou entre 14 e 100 homens/dia. Implementação Prep. do projetoBlueprintRealização Ent.operação e suporte -30% -50% -40% -20% Implementação -32% Processo de implementação sem o SAP Best Practices Processo de implementação utilizando ASAP Focus/Best Practices Prep. final -20% A média da equipe básica do projeto em um projeto do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices consistiu em cinco FTEs. Quase a metade do que é necessário em projetos diferentes do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices.

16 Implantação média em 20 semanas! 32% de redução ou 10 semanas pela alavancagem do sistema de produção! O SAP Business All-in-One e SAP Best Practices possibilitaram que os projetos fossem entregues dentro de uma média de 20 semanas de ciclo de projeto. Com uma abordagem clássica e sem sistema de produção, a implementação demoraria mais 10 semanas em média!

17 Tempo médio de economia durante a avaliação e implantação Para 100% dos participantes, a utilização do SAP Business All-in-One, SAP Best Practices contribuiu para uma redução nos custos do projeto A economia é estimada entre e euros. Economia média de euros Fases do projeto Preparação do projeto Blueprint dos negócios RealizaçãoEnt.operação e suporte Preparação final Cobertura do escopo O% 100% SAP A1/BP Abordagem tradicional Economia total de tempo 32% -50% 25 dias -40% 20 dias -30% 15 dias -20% 10 dias -10% 5 dias

18 Classificação dos fatores de sucesso em todo o projeto Preço fixo Custo fixo (Duração e custo da implantação) Ofertas de sistemas de produção pela SAP e seus parceiros Competência/qualidade da implantação pela SAP e seus parceiros Quais são os critérios fundamentais para o sucesso de todo o projeto e como você os classificaria?

19 Nomes de novas redes empresariais de médio porte no APJ em % de SAP Business All-in-One (MEI) mais qualificadas e 42% a mais de ganhos com o SAP Best Practices (MED*) em % 42%

20 Sucesso tangível: Kautex Textron - China "A SAP tem a compreensão abrangente do setor que estamos procurando como parceiro confiável a longo prazo para um crescimento impulsionado pela inovação." - Frank Jackelen, gerente global da SAP, Kautex t $$ Benefício mais rápido! Tempo de payback mais curto Redução de investimentos iniciais Específico ao setor Implementação acelerada e risco reduzido Escopo personalizado/Rápida valorização do investimento 75% de ajuste da solução a todos os componentes para a Kautex desde o começo

21 Sucesso tangível: Inzi Controls Co. Ltd - Korea Com a solução ERP, os estoques são totalmente administrados, reduzindo a discrepância entre os dados do computador e os registros do depósito. Os setores de vendas, contabilidade e compras têm agora objetivos compartilhados, com foco na lucratividade dos negócios. - Sr. Jang Hwan Jung, diretor, departamento de vendas, INZI Controls Soluções e serviços: SAP Business All-in-One Tempo da implantação: 90 dias Distribuidor: BizTech Consulting

22 Sucesso tangível: Hemas Holdings Ltd. – Sri Lanka É um projeto importante para a Hemas e continuará oferecendo ao grupo uma vantagem competitiva sobre a concorrência." - Husein Esufally, CEO, Hemas Holdings Limited Escopo total de implementação rápida dentro de seis meses possibilitado pelo ASAP Focus, inclusive a integração de sistemas legados diversos. A abordagem clássica levaria pelo menos 9 meses. Parceiro Siemens Escopo personalizado/Rápida valorização do investimento

23 Participantes da pesquisa Parceiros e clientes (MEI/MED) Austrália e Nova Zelândia ChinaMalásiaCingapuraCoréiaÍndia Parceiros participantes Clientes participantes *Extrato

24 Declarações de clientes e parceiros (Extrato) 100% do total de 35 entrevistados usariam o SAP Business All-in-One, SAP Best Practices e confirmam que eles são: Comprovados e estáveis Fáceis de serem adaptados Permitem implantações previsíveis, seguras e econômicas Sem o SAP Best Practices a solução final teria sido mais complexa; portanto, o projeto foi mais rápido, a solução final é mais simples, mais flexível e os processos mais ágeis e de fácil atualização. Agiliza os processos empresariais e aprimora a eficiência. Os processos do pacote integrado total permitem o controle e a eficiência. O SAP Business All-in-One não apenas possibilitou uma implantação rápida, mas reduziu consideravelmente o custo total de propriedade. A adoção do SAP Best Practices diminuiu consideravelmente o tempo de implementação. O SAP Business All-in-One manteve o tempo de implementação curto e os custos dentro do orçamento. Outro benefício foi que nossos empregados estavam familiarizados com os conceitos e cenários que a solução utiliza. Isso desperta confiança e os possibilita progredir rapidamente."

25 Chris Schuler: Telefone (+65) Julianne Tosa: Telefone (+65) Para obter mais informações, contate:

26 Copyright 2008 SAP AG. All Rights Reserved No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, S/390, AS/400, OS/390, OS/400, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z9, z/OS, AFP, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli, Informix, i5/OS, POWER, POWER5, POWER5+, OpenPower and PowerPC are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C ®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. MaxDB is a trademark of MySQL AB, Sweden. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and in several other countries all over the world. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non- infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.


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