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Revisão de faturas SAP Best Practices for Retail (Brasil)

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Apresentação em tema: "Revisão de faturas SAP Best Practices for Retail (Brasil)"— Transcrição da apresentação:

1 Revisão de faturas SAP Best Practices for Retail (Brasil)

2 Visão geral do cenário - 1
Objetivo e benefícios: Objetivo A revisão de faturas logística faz parte da Administração de materiais (MM). A revisão de faturas logística está integrada nos componentes SAP Financials (FI) e Controlling (CO). Isto fornece as informações para o pagamento ou avaliação de faturas referentes a estes componentes. Todas as funções da revisão de faturas normal estão disponíveis na revisão de faturas logística. As revisões de faturas normal e logística podem ser utilizadas paralelamente, se necessário. Benefícios Algumas funções como "Seleção múltipla ilimitada" somente estão disponíveis na revisão de faturas logística Uma fatura recebida contém diversas informações Uma questão importante é a referência da fatura, que a identifica de maneira única com uma transação. Se existir uma referência deste tipo, o sistema acessará seu "knowledge" anterior proporá os valores apropriados durante a revisão de faturas Uma fatura pode ser bloqueada as negociações de preço são realizadas ao menos uma vez por ano Uma parte das condições estipuladas com o fornecedor é aplicada de modo retroativo, e não diretamente na fatura de mercadorias.

3 Visão geral do cenário - 2
Objetivo e benefícios: Principais fluxos do processo abordados Entrada de mercadorias com base em revisão de faturas com referência ao pedido/nota de remessa sem/com diferenças Revisão de faturas em background Liquidação automática Aceitar uma variação de quantidade/preço e liberar uma fatura bloqueada

4 Visão geral do cenário - 3
Aplicações SAP obrigatórias: Obrigatório SAP enhancement package 3 para SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Revisão de faturas de comprador no comércio

5 Diagrama do fluxo do processo
Preparação Criar pedido/executar entrada de mercadorias Revisão de faturas de comprador no comércio 12 Liquidação automática (ERS, consignação, movimentação de fatura) 9 - 11 Inserir fatura (em modo de diálogo, pré-edição, em background) Entrada de mercadorias – com base na revisão de faturas Pedido – com base na revisão de faturas 5.0 Com referência ao pedido 6.0 Com referência à nota de remessa 7.0 Com referência ao pedido 8.0 Com referência à nota de remessa 14 Verificar fatura 15 – 20 Corrigir uma fatura (aceitar uma variação de preço de quantidade, redução de fatura para variação de preço de quantidade, compensação automática de variações) Se existirem irregularidades Lançar fatura

6 Revisão de faturas Pedido Entrada de mercadorias
Fornecedor Fatura Centro de distribuição Pedido Entrada de mercadorias Entrada de dados de fatura Fatura Atribuição Empresa Valor bruto Nº ordem Nº da ordem Qtd.entrada de mercadorias Revisão de faturas

7 Revisão de faturas Logística Contabilidade financeira
Inserir fatura do fornecedor Atribuir à ordem / entrada de mercadorias Iniciar revisão de faturas Contabilidade financeira Transferir faturas aceitas Fatura correta ? Lançar fatura Correção

8 Inserir dados da fatura
Revisão de faturas Inserir dados da fatura Revisão online de faturas A fatura será inserida e revisada online Revisão de faturas em background Os dados da fatura são inseridos online e o sistema verificará a fatura em background Pré-edição de documentos A fatura é recebida, os dados são inseridos no sistema e o documento da fatura é gravado. O sistema não faz nenhum lançamento. Você pode modificar o documento pré-editado. Ao finalizar as modificações no documento, você pode lançar o documento pré-editado. Liquidação automática Com base em regras predefinidas, a fatura será lançada automaticamente Atribua a fatura à uma ordem, entrada de mercadorias, nota de remessa...

9 Transferir a fatura para a contabilidade financeira
Correções Dependendo da situação, podem existir diversas correções possíveis Aceitar uma variação de quantidade Aceitar uma variação de preço Reduzir a fatura devido a uma variação de quantidade Reduzir a fatura devido a uma variação de preço Débitos/créditos subsequentes Dar baixa de diferenças com base no total Transferir a fatura para a contabilidade financeira

10 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao sistema da SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema Decisão do processo

11 Copyright 2009 SAP AG All Rights Reserved
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