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PublicouIsaac Delgado Abreu Alterado mais de 8 anos atrás
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“Por que não considerar em cada bairro, a escola, o grupo escolar, como fonte de energia educacional, como ponto de reunião social, como sede das sociedades de ‘amigos de bairro’, como ponto focal de convergência dos interesses que mais de perto dizem com a vida laborista das suas populações?” Hélio Duarte
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Intenções de projeto Escola como centro polarizador e formador de identidade da comunidade Convívio de áreas verdes com o ambiente escolar, aproveitando ao máximo as estratégias de conforto ambiental e naturalizando o “verde” à rotina dos estudantes Continuidade com futuro equipamento cultural e estação Bloco maciço, porém com geometria que valorize a circulação dos usuários bem como de ventilação Inserir-se no terreno sem causar tumulto ás residências vizinhas e ao mesmo tempo, sem ser prejudicado por ruídos da estação Uso de concreto pré-fabricado
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Referências FDE Várzea Paulista, São Paulo, SP.
Forte, Gimenes e Marcondes Ferraz Arquitetos
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Referências FDE Várzea Paulista, São Paulo, SP.
Forte, Gimenes e Marcondes Ferraz Arquitetos
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Referências Centro de Educação Unificado (CEU) Guarulhos Pimentas, Guarulhos, SP. Biselli e Katchborian Arquitetos Associados Quadra semi-enterrada
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Organização de usos
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Pavimento 0m: salas de aula
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Pavimento 3m: salas de aula
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Pavimento 3m: administração e área de vivência
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Cota das coberturas
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