A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eckhart Tolle A Natureza do Caminho Interior CLICA para continuar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eckhart Tolle A Natureza do Caminho Interior CLICA para continuar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Eckhart Tolle A Natureza do Caminho Interior CLICA para continuar

3 Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes. Dependemos da Natureza não só para a nossa sobrevivência física.

4 Nós perdemo-nos no “FAZER”, no “PENSAR”, no “RECORDAR” e no “ANTECIPAR”. Estamos perdidos num complexo LABIRINTO, num mundo de problemas.

5 Temo-nos esquecido daquilo que as Rochas, as Plantas e os Animais já sabem. Nós esquecemo-nos de SER: de sermos NÓS MESMOS, de estar EM SILÊNCIO, de estar onde a VIDA está. AQUÍ e AGORA!

6 Prestar ATENÇÃO a uma Pedra, a uma Árvore ou a um Animal, não significa “pensar neles”, mas simplesmente PERCEBÊ-LOS, dar-me conta deles. a um Animal, não significa “pensar neles”, mas simplesmente PERCEBÊ-LOS, dar-me conta deles.

7 Ao dar-me conta disso, eu entro também num lugar de PROFUNDO REPOUSO DENTRO DE MIM MESMO. Então eles transmitem-me algo da sua ESSÊNCIA. EU sinto o quão profundamente DESCANSO NO SER, completamente UNIFICADO naquilo que sou e com o lugar onde estou.

8 Quando caminho ou descanso na Natureza, TENHO QUE HONRAR ESSE REINO e permanecer nele PLENAMENTE. TENHO QUE HONRAR ESSE REINO e permanecer nele PLENAMENTE. FICAR SERENO. OLHAR. ESCUTAR.

9 Observar como cada planta e animal são plenamente eles mesmos. Ao contrário dos Humanos, eles não estão divididos em dois. Não vivem através de IMAGENS MENTAIS DE SI MESMOS, e por isso não têm que se preocupar em proteger e potenciar essas imagens.

10 Todas as coisas naturais, além de estarem unificadas consigo mesmas, estão UNIFICADAS COM A TOTALIDADE. Não se separaram do entremeado da Totalidade, reclamando uma existência separada: “EU”, o grande criador de conflitos.

11 Não criei o meu corpo e nem sou capaz de controlar as suas funções corporais. No meu corpo actua uma INTELIGÊNCIA maior que a Mente Humana. É a mesma Inteligência que sustenta tudo na Natureza. Para me aproximar ao máximo desta INTELIGÊNCIA, tenho de ser CONSCIENTE do meu próprio CAMPO ENERGÉTICO INTERNO, SENTIR a VIDA, a PRESENÇA que anima o meu organismo. anima o meu organismo.

12 Quando entendo a Natureza somente através do Pensamento, não posso sentir a sua não posso sentir a sua PLENITUDE DE VIDA, PLENITUDE DE VIDA, O SEU SER. Ela vê unicamente a forma e não é consciente da Vida que a anima, do MISTÉRIO SAGRADO. O Pensamento reduz a Natureza a Natureza a um bem de consumo, a um meio de conseguir benefícios, conhecimento, ou algum outro propósito prático.

13 Observo, sinto um Animal, uma Flor, uma Árvore, e vejo como DESCANSAM NO SER. É uma HARMONIA, uma SACRALIDADE que além de compreender a TOTALIDADE da NATUREZA, também está DENTRO DE MIM. Cada um deles é ele mesmo. Possuem uma enorme DIGNIDADE, INOCÊNCIA, SANTIDADE. No momento em que olhao para mais além dos rótulos mentais, sinto a DIMENSÃO INEFÁVEL DA NATUREZA, DA NATUREZA, que não pode ser compreendida pelo Pensamento.

14 A Respiração é natural. O AR que respiro é natural, como o próprio processo de respirar. Dirijo a Atenção à minha respiração e dou-me conta de que NÃO SOU EU QUEM RESPIRA.

15 Ligar-me com a Natureza do modo mais íntimo e INTERNO, percebendo a sua própria respiração e aprendendo a manter a minha ATENÇÃO NELA. e INTERNO, percebendo a sua própria respiração e aprendendo a manter a minha ATENÇÃO NELA. Esta é uma prática muito CURATIVA e REVIGORANTE. Produz uma transformação de Consciência que me permite passar do MUNDO CONCEPTUAL do PENSAMENTO ao campo da CONSCIÊNCIA INCONDICIONADA.

16 Eu necessito que a NATUREZA me ENSINE e me AJUDE a LIGAR-ME COM O MEU SER.

17 EU não estou separado da Natureza. Todos somos parte da VIDA ÚNICA que se manifesta através das incontáveis formas em todo o UNIVERSO, formas que estão, todas elas, COMPLETAMENTE LIGADAS.

18 Quando reconhecer a SACRALIDADE, a BELEZA, a incrível QUIETUDE e DIGNIDADE nas quais uma Flor ou uma Árvore existem, EU AGREGO ALGO a essa Flor ou a essa Árvore.

19 Pensar é uma etapa na Evolução da VIDA. A NATUREZA existe numa QUIETUDE INOCENTE que é ANTERIOR à aparição do Pensamento. Quando os Seres Humanos se aquietam, vão para além do Pensamento. A QUIETUDE que está para além do Pensamento contém uma DIMENSÃO AMPLIADA de CONHECIMENTO, de CONSCIÊNCIA.

20 A NATUREZA pode levar-me à QUIETUDE. Este é o PRESENTE DELA para mim. Através de MIM a Natureza toma consciência de si mesma. Quando percebo a Natureza e me uno a ela no Campo da QUIETUDE no Campo da QUIETUDE ela preenche-se da MINHA CONSCIÊNCIA. Este é o MEU PRESENTE PARA A NATUREZA. É como se a NATUREZA estivesse à minha ESPERA durante milhões de anos para o fazer.

21 F I M Presentación original cortesía de AMIK música: Sourde d’Emeraud Reedición de formato cortesía de Carlos Rangel Santiago de Querétaro, Mex. Jun.2008 carlitosrangel@hotmail.com TRADUÇÃO para PORTUGUÊS: T. Lacerda


Carregar ppt "Eckhart Tolle A Natureza do Caminho Interior CLICA para continuar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google