Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNatan Teixeira Mendonça Alterado mais de 8 anos atrás
1
CURITIBA METROPOLITAN REGION Urban Sprawl Mobility Spaces Prof. Dr. Cristina de Araujo Lima UFPR
2
METROPOLITAN APPROACH UNDERGROUND: INDUCER OF OCCUPATION AND REAL ESTATE VALUATIONUNDERGROUND: INDUCER OF OCCUPATION AND REAL ESTATE VALUATION METROPOLITAN AXIS: NEED OF INTEGRATED PLANNING AND MANAGEMENT METROPOLITAN AXIS: NEED OF INTEGRATED PLANNING AND MANAGEMENT
3
Bordeaux - France Cincinnati - USA
4
MODAL SOLUTIONS MALLMALL BICYCLE PATH BRT – MASS TRANSPORT SYSTEM DIRECT LINE – “LIGEIRINHO” Source: LIMA, 2011
5
MOBILITY SPACES NO PAVEMENT/ PRESENCE OF OBSTACLES WAITING TIME / COMFORT CONFLICT BETWEEN MODALS UNDERGROUND: UNDERGROUND: LEISURE AREAS OR TRAFFIC FLOW? Source: URBS, 2011 Source: GAZETA DO POVO, 2012
6
Reduction of journey time Increase operating speed Increase in bus service What Space? Source: Prefeitura de Curitiba MOBILITY SPACES Thank you ! cristinadearaujolima@gmail.com
7
UFPR disponível: “Plataforma" CICLOVIDA networking, contatos governamentais, com terceiro setor, com acadêmicos. site, simulador, publicações, realizações de eventos, passeios, eventos esportivos, etc. - abertura para pesquisas em diferentes áreas com as graduações e pós- graduações de: – Arquitetura e Urbanismo – Psicologia – Design – Terapia Ocupacional – Engenharia Civil – Edução Física – Gestão Pública
8
1 Vetores de crescimento urbano-metropolitano Limitações ambientais Origem e destino de Usuários existentes de bicicleta
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.