A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing de Relacionamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing de Relacionamento"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Relacionamento
Eleições 2016

2 Primeira passo... Para construir seu banco de dados, é identificar o seu núcleo político, que são as pessoas que o você exerce influência direta sobre elas. Para identificar quem são elas, é simples, tenha em mente perguntas como estas: “Essa pessoa sairia de casa em um domingo de manhã para segurar bandeira na sinaleira caso seja necessário?” ou “Eu posso confiar estratégias e informações sigilosas para essa pessoa? Se as respostas forem “sim”, esse contato merece estar listado no seu núcleo de trabalho.

3 Segundo passo... É mapear as pessoas que o político também exerce influência, porém o compromisso delas com o projeto da campanha não é tão concreto quanto as da primeira lista. Para identificar elas, tenha em mente perguntas deste tipo: “Essa pessoa vai pedir voto para o candidato?”, “Essa pessoa organizaria reunião com os contatos dela para apresentar o político?”, “Essa pessoa instalaria placa em sua casa?”, se as respostas forem “sim”, esse contato pode ser listado na sua rede de influência indireta.

4 Pirâmide de Influência
FAMÍLIA . As pessoas que estão no topo desta pirâmide são as mais indicadas a integrarem sua coordenação de campanha... amigos … as da base fazem parte dos teus eleitores fieis BAIRRO Vizinhança / padaria / farmacia / supermercados – Conversar projeto / candidatura TRABALHO IDENTIFICAR Amigos do trabalho que auxilia no projeto... AFINIDADE / Relacionamento Associações, Igrejas PESQUISA BANCO DADOS

5 Terceiro passo... Pode-se iniciar esse banco de dados no Excel mesmo
Esse quadro dá uma perspectiva da Proporção e quem são esses contatos. Criar uma lista dessa para cada uma das pessoas envolvidas no núcleo político. Já é um momento para fazer um filtro, se a pessoa que o candidato julgava estar...

6 ... 100% comprometida com o projeto político se negar a fazer ou ficar enrolando a fazer, já se sabe que ela não merece estar no núcleo de trabalho. O quarto passo é agrupar as forças e mapear o que eu chamo de estrutura política

7 METAS Criação de lista de contatos Quantidade – 800 contatos


Carregar ppt "Marketing de Relacionamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google