A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD: ECOS LÓGICOS Brotas dos mil seios da Grande Mãe Natureza, diversa em formas e estados dás a vida e a beleza. És misteriosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD: ECOS LÓGICOS Brotas dos mil seios da Grande Mãe Natureza, diversa em formas e estados dás a vida e a beleza. És misteriosa."— Transcrição da apresentação:

1

2 ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD: ECOS LÓGICOS

3 Brotas dos mil seios da Grande Mãe Natureza, diversa em formas e estados dás a vida e a beleza. És misteriosa como Mar, se Nuvem, és como um mágico, que tira da luz solar, um Arco Colorido, que teima em indicar a Paz, tesouro perdido.

4 Aqueles que te têm como elemento, do signo de nascimento, Câncer, Peixes, Escorpião, então, o Zelar têm como Missão. Com a astúcia das águas, que driblam as rochas. da vida, saltam barreiras. Com o diverso das formas, ora livre como Quedas, ora firmes, pros sonhos realizar, como Rios que sempre chegam ao Mar, como Rios que sempre chegam ao Mar.

5 A seguir o texto “Elemento Água” complementa o tema da canção “Água”. Caso interesse, é só utilizar o “ratinho”. IMAGENS: baixaki.com.br; downloadwallpapers.com; kboing.com.br; mispctba.blogspot.com; noticiasdosiao.worpress.com; verbaks.com; e wikipedia.org

6 É muito fácil recordarmos de nossas aulas de química a constituição molecular da água: H2 O. A água, composta por hidrogênio e oxigênio, é uma substância líquida, incolor, inodora e insípida, essencial a todas as formas de vida. É uma substância abundante na Terra, cobrindo cerca de 75% da superfície do planeta, encontrando-se principalmente nos oceanos e calotas polares, mas também em praticamente toda a Terra em outras formas: nuvens, chuvas, granizos, neve, rios e aqüíferos. De mesma forma como no planeta, a água constitui 70% do corpo humano.

7 Como nós humanos, que nos apresentamos ora agressivos, ora ternos, ora rígidos, ora maleáveis, a água também se apresenta em vários estados: na atmosfera gasosa, proveniente da evaporação de mares, rios e lagos; nos grandes depósitos do planeta. Ora salgada, nos oceanos e mares, ora doce nos rios e lagos, ora no subsolo no cristalino dos lençóis freáticos, das fontes e dos aqüíferos; no estado sólido, nas regiões frias do planeta e nas precipitações atmosféricas como neve ou granizo. A água é o constituinte mais característico da terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais precioso que a terra fornece à humanidade. Além de ser elemento de regulação do clima global desempenha, também, papel importante como absorvente da radiação infravermelha emitida pelo Sol. Todas as formas conhecidas de vida precisam de água.

8 Nós humanos consumimos água potável e temos na água o essencial para o bom funcionamento geral do organismo, ajudando em algumas funções vitais, tais como o controle de temperatura do corpo. A água é o solvente que carrega nutrientes, oxigênio e resíduos através do corpo. Na vida vegetal e animal tem importância semelhante à vida humana. É dito que o nosso envelhecimento pode ser considerado um processo de secagem, uma vez que da infância até a velhice a quantidade de água no corpo diminui gradativamente. A água é considerada como purificadora na maioria das religiões. O exemplo do batismo nas igrejas cristãs praticado com água, simboliza o nascimento de um novo ser, purificado com a remissão dos pecados. Outro exemplo vem do Judaísmo e do Islamismo: é o banho de água purificada dado aos mortos preparando-os à passagem para a nova vida espiritual eterna.

9 Ainda no Islão, os fiéis apenas podem praticar as cinco orações diárias após a lavagem do corpo com água limpa, no ritual de ablução denominado "wudu". No Xintoísmo, a água é usada em quase todos os rituais de limpeza dos crentes. A magia da água em forma de nuvens transforma raios solares no belo espetáculo dos arcos-íris. Para alguns religiosos ou místicos, nessa magia poderia estar contida o grande ensinamento de que a Unidade, representada pela única cor dos raios solares, é plasmada no mundo físico em formas setenárias, representadas pelas sete cores que rasgam os céus. Para o imaginário popular além da beleza da magia das nuvens, as extremidades dos arcos-íris indicam tesouros perdidos.

10 Em Astrologia, a cada signo de nascimento existe um elemento correspondente.Os signos de Câncer, Escorpião e Peixes têm a água como elemento. Isso quer dizer que o comportamento dos elementos da natureza reflete-se nas pessoas e, suas maneiras de ser têm grande relação com o elemento a que estão mais ligados. Se ficarmos atentos aos cancerianos, escorpinianos e piscianos veremos que as características da água têm forte presença. Não confundir a sensibilidade dessas pessoas com fraqueza. As águas serenas de uma represa se tornam violentas quando o dique se rompe. Instáveis como a capacidade da água tomar a forma do recipiente que a contém.

11 Obstinados em seus projetos como a perseverança dos cursos dos rios para alcançarem o mar. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” Astutos como a água quando se transforma em vapor ao ser vencida pelo fogo e quando contorna as rochas. Maternais, assim como a água, que é: a fonte da vida; a mãe de todas as coisas; e a mantenedora dos seres vivos. A missão dos nascidos sob esse elemento é cuidar, enfim desempenhar o papel de zeladores. Sem água: sem a beleza das cachoeiras; sem a pujança das tempestades; sem a criatividade de transformar raios de sol em arco-íris; e, principalmente, sem o recurso mais precioso que a Mãe Natureza fornece aos homens.

12 Mais do que necessário é mudarmos nosso comportamento truculento para procurar manter os reservatórios naturais ainda existentes e salvaguardar sua pureza. FONTES – “SITES” : astrrologica.com.br; brasilescola.com; paparestos.blogspot.com; e wikipedia.org.br.


Carregar ppt "ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD: ECOS LÓGICOS Brotas dos mil seios da Grande Mãe Natureza, diversa em formas e estados dás a vida e a beleza. És misteriosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google