A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ciclo da Água http://www.cricketdesign.com.br/abril/ciclodaagua/

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ciclo da Água http://www.cricketdesign.com.br/abril/ciclodaagua/"— Transcrição da apresentação:

1 O ciclo da Água

2 O ciclo da Água O Sol brilha e aquece a água dos oceanos, mares, lagos, etc.. calor

3 O Ciclo da Água A água está permanentemente a mover-se dos oceanos para a atmosfera e, depois, para a terra. A água evapora-se e o vapor de água sobe na atmosfera, formando nuvens. calor Evaporação

4 O que é a evaporação? A evaporação é o processo físico pelo qual uma substância líquida passa lentamente ao estado de vapor, à temperatura ambiente.

5 O Ciclo da Água A água está permanentemente a mover-se dos oceanos para a atmosfera e, depois, para a terra. Condensação Ou seja: À medida que o ar vai arrefecendo, o vapor de água vai-se condensando.

6 O que é a Condensação? A condensação é o processo físico pelo qual uma substância gasosa passa ao estado líquido.

7 O Ciclo da Água A água está permanentemente a mover-se dos oceanos para a atmosfera e, depois, para a terra. Chuva Neve Ou seja: À medida que o ar vai arrefecendo, o vapor de água vai-se condensando. lagos Os rios correm para o mar.

8 O que é a precipitação? A precipitação é o processo físico pelo qual a água cai das nuvens sob a forma de chuva, neve ou granizo.

9 O ciclo da água está completo
O Ciclo da Água A água está permanentemente a mover-se dos oceanos para a atmosfera e, depois, para a terra. O ciclo da água está completo


Carregar ppt "O ciclo da Água http://www.cricketdesign.com.br/abril/ciclodaagua/"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google