A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Variações de albedo Albedo é o índice de absorção da energia solar pelos diferentes tipos de superfícies, vai de 1(total reflexão/nenhuma absorção) à 0.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Variações de albedo Albedo é o índice de absorção da energia solar pelos diferentes tipos de superfícies, vai de 1(total reflexão/nenhuma absorção) à 0."— Transcrição da apresentação:

1 Variações de albedo Albedo é o índice de absorção da energia solar pelos diferentes tipos de superfícies, vai de 1(total reflexão/nenhuma absorção) à 0 (nenhuma reflexão/total absorção).

2 Massas de ar e Correntes marítimas
Essa variação na incidência da radiação solar e mesmo a variação no Albedo faz com que hajam diferentes temperaturas em todo o globo. O planeta desenvolveu um sistema para equilibrar as temperaturas. Esse sistema consiste nas Correntes Marítimas e Massas de Ar.

3 Correntes Marítimas São originadas nos movimentos de convecção das águas e no processo de resfriamento do globo terrestre, já que a água tem o poder de regulação térmica.

4 A água na atmosfera O ciclo hidrológico é causado pela interposição de temperatura + água, fazendo com que a mesma seja levada até os continentes na forma de vapor d’água e volte aos oceanos em estado líquido.

5 A chuva Chuva orográfica ou de relevo. Chuva Convectiva. Chuva frontal

6 Tipos de precipitações superficiais
Granizo- formado pelas fortes correntes convectivas (água nas mais altas camadas da atmosfera com rápido congelamento e precipitação). Neve –Cristalização do vapor de água no interior ou abaixo das nuvens. Chuva -

7 Tipos de precipitações
Orvalho – resfriamento do ar durante a noite fazendo com que o vapor de água irradiado do solo se condense na superfície. Geada – quando a superfície atinge zero grau e o orvalho se transforma em uma fina camada de gelo.


Carregar ppt "Variações de albedo Albedo é o índice de absorção da energia solar pelos diferentes tipos de superfícies, vai de 1(total reflexão/nenhuma absorção) à 0."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google