A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É a passagem do estado gasoso ao estado líquido. Quando o vapor de água arrefece, converte-se em água líquida. É este fenómeno que origina o orvalho. Orvalho:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É a passagem do estado gasoso ao estado líquido. Quando o vapor de água arrefece, converte-se em água líquida. É este fenómeno que origina o orvalho. Orvalho:"— Transcrição da apresentação:

1 É a passagem do estado gasoso ao estado líquido. Quando o vapor de água arrefece, converte-se em água líquida. É este fenómeno que origina o orvalho. Orvalho: Quando, à noite, a temperatura desce, o vapor de água, em contacto com o solo, rochas, plantas, telhados… condensa- se, formando pequenas gotas de água. A estas pequenas gotas chama- se orvalho.

2 Nevoeiro: Quando o vapor de água se condensa nas camadas baixas da atmosfera.

3 Nuvens: Quando o vapor de água se condensa nas camadas altas da atmosfera.

4 É a passagem do estado líquido ao estado sólido. Quando a água arrefece muito, transforma-se em gelo, isto é, passa do estado líquido ao estado sólido. É o que se passa com a água das nuvens, quando, ao arrefecer, se transforma em neve ou granizo.

5 Granizo: Quando a água das nuvens arrefece muito bruscamente, cai em forma de bolinhas de gelo.

6 Geada: quando o orvalho, devido ao arrefecimento do ar, solidifica, forma uma camada branca sobre o solo, plantas, rochas….

7 Neve: Quando a água das nuvens arrefece lentamente, cai em forma de flocos de neve.

8 À queda de água, no estado líquido ou sólido,que libertada por uma nuvem, atinge o solo, chama-se precipitação. Formas de precipitação: chuva, neve ou granizo.


Carregar ppt "É a passagem do estado gasoso ao estado líquido. Quando o vapor de água arrefece, converte-se em água líquida. É este fenómeno que origina o orvalho. Orvalho:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google