A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. Os vapores formaram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. Os vapores formaram."— Transcrição da apresentação:

1 A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. Os vapores formaram muitas nuvens e quando a Terra esfriou se condensaram formando uma chuva química, que deu origem a nossa água. Este primeiro “ciclo da água” durou muito tempo, até que a Terra esfriasse o suficiente para que os primeiros rios, lagos e mares pudessem existir. A água que existe no nosso planeta hoje, é a mesma que existia na época dos dinossauros!”

2 A água é a substância que existe em todos os estados físicos na Terra.
Existe água em estado gasoso na atmosfera, proveniente da evaporação de todas as de superfícies úmidas – mares, rios e lagos; Em estado líquido, nos grandes depósitos do planeta – oceanos e mares (água salgada), rios e lagos (água doce) No subsolo, (constituindo os chamados lençóis freáticos); e em estado sólido, nas regiões frias do planeta.

3 O planeta Terra é formado por ¾ de água (doce e salgada) e apenas ¼ de terra (continentes e ilhas). Vamos imaginar que toda a água do mundo coubesse numa garrafa de 1 litro. Se tirássemos toda a água salgada, a porção de água doce seria suficiente apenas para encher um copinho de café. Só que a porção de água doce disponível para consumo direto não representa mais do que algumas gotinhas retiradas deste copinho.

4 Há água?

5 A água e os seres vivos A água é o elemento fundamental para a existência da vida na Terra. Todos os seres vivos dependem dela para sobreviver e para garantir a permanência da espécie – a água sustenta a vida.

6 A água no ser humano O nosso corpo é formado por 70% de água, se a gente dividisse o nosso corpo em 10  partes iguais, 7 seriam formadas de água. Sem a água não existiria a vida como conhecemos, em nosso planeta.


Carregar ppt "A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. Os vapores formaram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google