A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

( Paradigma = Modelo, Padrão, Exemplo ) Artist unknown.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "( Paradigma = Modelo, Padrão, Exemplo ) Artist unknown."— Transcrição da apresentação:

1

2 ( Paradigma = Modelo, Padrão, Exemplo ) Artist unknown

3 Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa gaiola e, no meio desta, uma escada com bananas em cima.

4 Cada vez que um dos macacos começava na subir a escada, um dispositivo automático fazia cair água gelada sobre os demais macacos.

5 Passado certo tempo, cada vez que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada).

6 Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.

7 Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos. A primeira coisa que o macaco novo fez foi tentar subir a escada. Imediatamente os demais começaram a espancá-lo.

8 Após várias sovas o novo membro dessa comunidade aprendeu a não subir a escada, embora jamais soubesse por quê.

9 Um segundo macaco foi substituído e ocorreu com ele o mesmo que com o primeiro. O primeiro macaco que havia sido substituído participou, juntamente com os demais, no espancamento.

10 Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc.) foi repetido. Um quarto e o quinto macaco foram trocados, um de cada vez, com intervalos adequados, repetindo-se os espancamentos dos novatos quando das suas tentativas para subir na escada.

11 O que sobrou foi um grupo de cinco macacos que, embora nunca tenham recebido um chuveiro frio, continuavam a espancar todo o macaco que tentasse subir na escada.

12 Se fosse possível conversar com os macacos e perguntar-lhes por que espancavam os que tentavam subir a escada... Aposto que a resposta seria: “Eu não sei – mas é um hábito antigo proceder assim por aqui” Este comportamento, esta resposta, não te parecem familiares???

13 NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR ISTO COM OUTROS, POIS ELES PODEM ESTAR PERGUNTANDO POR QUE CONTINUAMOS A FAZER O QUE FAZEMOS SE EXISTE OUTRA FORMA DE FAZÊ-LO.

14 “Somente duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto ao primeiro.” Albert Einstein.

15 PowerPoint Slide Shows are the latest Craze on the net.. and we have got more than you could ever need. Sent at least once a week for your viewing pleasure. Most of the shows are made by me (Cindy) The rest, like this one are too good not to share. Please send a blank email to: cleanpps-subscribe@googlegroups.com and be sure to reply to the email sent to you. (Check your spam folder!) cleanpps-subscribe@googlegroups.com Click here to repeat show Click here to repeat show Power Point Fun Shows


Carregar ppt "( Paradigma = Modelo, Padrão, Exemplo ) Artist unknown."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google