A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 3 ESPERANDO A VOLTA DE JESUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 3 ESPERANDO A VOLTA DE JESUS"— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 3 ESPERANDO A VOLTA DE JESUS
Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS

3 JESUS ESTÁ VOLTANDO ! Não sabemos quando Jesus voltará, logo devemos estar preparados moral e espiritualmente para a sua volta, com o azeite que representa o Espírito Santo e em plena santificação da alma, do corpo e do espírito.

4 I – AGUARDANDO A VOLTA DO SENHOR
A GLÓRIA É DE DEUS

5 ORA VEM SENHOR JESUS ! A segunda vinda de Jesus Cristo a esta terra é a base da esperança cristã, pois, este evento marcará o início da complementação do plano de Deus para a salvação dos homens. Portanto, todos cristãos esperam desejosamente o dia em que Jesus voltará, pois, Ele nos prometeu que vai voltar para buscar a sua igreja, porém, não declinou nem o dia e nem a hora.

6 ESPÍRITO, ALMA E CORPO IRREPREENSÍVEIS
A nossa preparação moral e espiritual para a volta de Jesus, seja em que tempo venha a ocorrer, deve ser construída na sequência lógica de que nosso espírito, alma e corpo estejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo a fonte de santificação que vem de Deus.

7 SER SANTO COMO DEUS É SANTO
Deus quer que a nossa saúde espiritual tenha como padrão o ser santo, como Deus é Santo, e isto certamente perpassa pelos seus atributos morais que devemos buscar na maior proximidade possível com o padrão divino.

8 A PUREZA MORAL DE DEUS A GLÓRIA É DE DEUS

9 SANTIDADE DE DEUS Deus é santo de forma absoluta, isto quer dizer, que nele não habita nenhuma perversidade, nenhum mal. e nenhum pecado. Ele é puro e cheio de bondade, sendo o Senhor, o perfeito modelo de caráter moral ilibado que deve ser imitado, ou seja, alcançado em nossa vida moral e espiritual

10 A RETIDÃO DE DEUS Deus confirma a sua retidão quando só age segundo e de acordo com os preceitos exarados em sua Lei (a Palavra de Deus), sendo esta correta, inerrante, infalível e perfeita. Assim, Deus só faz o que é certo, demonstrando a sua honestidade, a sua coerência entre ordenar e fazer, e isto nos alegra e nos dar a certeza de que podemos indubitavelmente confiar nEle, depositando a nossa fé somente em Deus.

11 A JUSTIÇA DE DEUS Deus em sua retidão pessoal age segundo o que é certo e no aspecto de sua justiça, Deus quer que a sua criação, no caso, o homem, aja segundo o seu padrão moral e se isto não for obedecido, Deus aplica a sua justiça na forma de juízo, conforme a sua Lei intrínseca a Ele mesmo, punindo ou galardoando o agente sem qualquer tolerância, proteção ou parcialidade.

12 A INTEGRIDADE MORAL DE DEUS
A GLÓRIA É DE DEUS

13 A INTEGRIDADE MORAL DE DEUS
GENUINIDADE VERACIDADE FIDELIDADE

14 O AMOR DE DEUS A GLÓRIA É DE DEUS

15 POR QUE DEUS AMOU O MUNDO........
O amor além de ser um sentimento ou uma emoção da alma, do ponto de vista bíblico, pode ser definido como um comportamento sacrificial para com uma outra pessoa ou consigo mesmo, ou seja, é uma completa doação de um ser a outro sob todos os aspectos de forma incondicional visando o bem estar social e espiritual de todos.

16 AS VIRTUDES DO AMOR DIVINO
PACIENTE BENIGNO NÃO INVEJOSO NÃO SE UFANA NÃO SE ENSOBERBECE AMOR ÁGAPE NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA NÃO SE IRRITA NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA FOLGA COM A VERDADE NÃO SUSPEITA O MAL

17 SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
A GLÓRIA É DE DEUS

18 SOMOS TEMPLO E HABITAÇÃO DO E.S.
O nosso corpo é o Templo e habitação do Espírito Santo e portanto Ele mora em nosso ser, o Espírito Santo está dentro de nós e por isso jamais devemos permitir que o nosso corpo seja profanado pelas imundícias do pecado, porque a luz não se mistura com as trevas.

19 VIRTUDES PARA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
ENSINAR ALEGRIA

20 VIRTUDES PARA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
GRATIDÃO HUMILDADE

21 A MINHA VIDA NO ALTAR DE DEUS
Analogicamente podemos dizer que ser cheio do Espírito Santo é como um jangadeiro que hasteia a vela de sua jangada e o vento ao soprar na vela a impulsiona, e esta vai mar a dentro serpenteando sobre as ondas bravias segundo a direção das correntes de vento. O cristão autêntico tem a sua vida no altar segundo o presidir do Espírito Santo, realizando sempre a vontade de Deus.

22 PREPARADOS PARA VOLTA DE JESUS
PUREZA MORAL DE CORAÇÃO INTEGRIDADE MORAL VIRTUDES MORAIS E ESPIRITUAIS AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

23 I I – ATITUDES ERRÔNEAS DIANTE DA VINDA DE JESUS
A GLÓRIA É DE DEUS

24 ERROS DIANTE DA VOLTA DE CRISTO
INCREDULIDADE DA VOLTA DE CRISTO APOSTASIA DA FÉ

25 I I I – ATITUDES DO SERVO FIEL ANTE A VOLTA DO SENHOR
A GLÓRIA É DE DEUS

26 NÃO SERMOS DOMINADOS PELOS DESEJOS DA CARNE
IMPUREZA LASCÍVIA IDOLATRIA FEITIÇARIAS INIMIZADES PROSTITUIÇÃO PORFIAS DESQUALIFICAÇÕES GLUTONARIA CIÚMES BEBEDICES IRAS INVEJAS FACÇÕES DISSENSÕES DISCÓRDIAS

27 DEVEMOS VIVER EM ESPÍRITO
ALEGRIA PAZ AMOR PACIÊNCIA DOMÍNIO PRÓPRIO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO BENIGNIDADE MANSIDÃO BONDADE FIDELIDADE

28 SERVIR A DEUS COM ALEGRIA E GRATIDÃO
O MUNDO ENXERGA JESUS EM NÓS SOMOS PURIFICADOS SEREMOS RENOVADOS SERVINDO A DEUS DESEJAMOS A VOLTA DE CRISTO PREGAMOS A SALVAÇÃO EM CRISTO GERAMOS O AMOR DE DEUS E A FÉ 28

29 I V – CONCLUSÃO A GLÓRIA É DE DEUS

30 VIVENDO EM ESPÍRITO Somente pelo presidir do Espírito Santo em nossas vidas é que podemos enfrentar vitoriosamente as mais diversas situações de dificuldades e de aflições, mas sobretudo, nesta condição, estaremos preparados moral e espiritualmente, esperando a segunda vinda gloriosa de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

31 youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto
A GLÓRIA É DE DEUS ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto 31


Carregar ppt "LIÇÃO 3 ESPERANDO A VOLTA DE JESUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google