A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm"— Transcrição da apresentação:

1 TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm 8.5-10
ASSEMBLÉIA DE DEUS BARRA FUNDA - E B D LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO TEXTO ÁUREO “Agora porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”. Rm 6.22 VERDADE APLICADA A santificação bíblica faz manter a chama do avivamento. OBJETIVOS DA LIÇÃO Definir os padrões bíblicos de santificação; Diferenciar a santidade exterior da interior; Estabelecer alvos e os resultados da santificação. TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm

2 INTRODUÇÃO NATUREZA DO PECADO HERDADA DE ADÃO.
ASSEMBLÉIA DE DEUS BARRA FUNDA - E B D LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO INTRODUÇÃO NATUREZA DO PECADO HERDADA DE ADÃO. TENDÊNCIA QUE NOS IMPULSIONA A PECAR. A SANTIFICAÇÃO SUBJUGA E REMOVE ESSA NATUREZA, LIMPA O CORAÇÃO. PESSOA SANTIFICADA: CORAÇÃO É TORNADO PURO E SANTO. VIVE VIDA ALEGRE E VITORIOSA. PECADO NÃO MAIS TERÁ DOMÍNIO. MORTOS PARA O PECADO, VIVOS PARA DEUS.

3 O PADRÃO BÍBLICO DA SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO O PADRÃO BÍBLICO DA SANTIFICAÇÃO a. O PROCESSO DA SANTIFICAÇÃO (Hb 12.14) Separação, consagração, posse de Deus. Aproximação do Senhor, consciência limpa. Separado por Deus e para uso de Deus. Deus é absolutamente Santo. (1Pe 1.15,16) Só os santos se relacionam com Ele. Ato da santificação deve ser: espontâneo, fervoroso, perseverante e permanente. Processo espiritual indispensável.

4 O PADRÃO BÍBLICO DA SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO O PADRÃO BÍBLICO DA SANTIFICAÇÃO b. DO PROFANO PARA O SAGRADO (2Tm 2.22) Santidade: afastamento, desconexão. Sem separar-se não existe santidade. Novas amizades, novos alvos. (Jr 15.19) Substituindo as coisas antigas. Abandono dos antigos caminhos. Busca dos santos caminhos de Deus. Santidade: separar “de” e “para”.

5 O PADRÃO BÍBLICO DA SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO O PADRÃO BÍBLICO DA SANTIFICAÇÃO c. SANTIFICAÇÃO DEFINIDA PELO SENHOR (At 20.32) Separação para uso e posse de Deus. Santificação: ou é sagrado, ou é tabu! Sem santificação: Ninguém verá a Deus. (Hb 12.14) Ninguém será usado por ele. Ninguém será luz do mundo, sal da terra. NÃO TEREMOS AVIVAMENTO REAL

6 2. APARÊNCIA NÃO SIGNIFICA SANTIDADE
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 2. APARÊNCIA NÃO SIGNIFICA SANTIDADE a. SANTIDADE COMEÇA NO ESPÍRITO (Mt ) Cuidado com padrões humanos! Busquemos os preceitos bíblicos. Coração e motivos puros diante de Deus. Fazer o que a Bíblia define como santo. Sem falsidade ou impureza de coração. Buscar ser irrepreensível, para que o Senhor possa nos santificar.(1Ts 5.23)

7 2. APARÊNCIA NÃO SIGNIFICA SANTIDADE
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 2. APARÊNCIA NÃO SIGNIFICA SANTIDADE b. SANTIDADE EXIGE OBEDIÊNCIA (Mt ) Cuidado com atitudes rebeldes. Santidade começa no íntimo. Santidade exterior => hipocrisia. Santidade hipócrita degenera-se. Leva às cadeias do legalismo. Daí a necessidade da obediência.

8 2. APARÊNCIA NÃO SIGNIFICA SANTIDADE
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 2. APARÊNCIA NÃO SIGNIFICA SANTIDADE c. A SANTIDADE VEM DO SENHOR (Cl ) Cuidado com ordenanças de homens. Santidade humana é inútil. Ser santo é ouvir a voz de Deus. Ele define limites do que é Santo. Não é a religião que faz isto. A Bíblia é clara nestas definições: É A VOZ DE DEUS AOS HOMENS.

9 3. OS ALVOS DA SANTIDADE BÍBLICA a. AGRADAR AO SENHOR (Cl 3.1-5)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 3. OS ALVOS DA SANTIDADE BÍBLICA a. AGRADAR AO SENHOR (Cl 3.1-5) Deus, em Jesus, eliminou o pecado. Colocando o homem na santificação. Regeneração obra do Espírito Santo. Depende da vontade do homem. Impossível agradar a Deus vivendo na carne. Disciplinar as ações próprias da carne no coração e na vida do novo homem.

10 3. OS ALVOS DA SANTIDADE BÍBLICA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 3. OS ALVOS DA SANTIDADE BÍBLICA b. PARTICIPAR DA NATUREZA DIVINA (Cl ) Tornamo-nos participantes de Cristo. Podemos usar o termo: nosso Deus. Servir a Deus é um dever, em Jesus. Serviço aceitável diante de Deus. Servir a Deus é viver em santidade. Santidade é o estado do salvo em Cristo. (Hb 3.14 ; Lv 11.45; 1Ts 1.9; 1Jo 5.19; 1Pe 2.5,9)

11 3. OS ALVOS DA SANTIDADE BÍBLICA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 3. OS ALVOS DA SANTIDADE BÍBLICA c. DESFRUTAR DA PRESENÇA DE DEUS (1Jo 3.1-3) Termos livre acesso a Deus. Termos a esperança do arrebatamento. Sermos apresentados a Cristo pelo ES. Paulo recomenda:(AVIVAMENTO!!) ...”apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, SANTO e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”(Rm 12.1).

12 a. SEGURANÇA DE VIDA ETERNA (Rm 6.16)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 4. OS RESULTADOS ESPIRITUAIS DA SANTIFICAÇÃO a. SEGURANÇA DE VIDA ETERNA (Rm 6.16) Dois aspectos da santificação: Instantânea, pela purificação de Jesus, Progressiva, constante na vida do crente. Paulo: “somos escravos de quem servimos” => do pecado, para morte. => da obediência, para a justiça. Crente volúvel, hoje está, amanhã não! Não tem segurança de vida eterna.

13 b. ORAÇÕES RESPONDIDAS (Is 59.2)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 4. OS RESULTADOS ESPIRITUAIS DA SANTIFICAÇÃO b. ORAÇÕES RESPONDIDAS (Is 59.2) Com comunhão com Deus, temos resposta. Sem comunhão com Deus, sem resposta. “...As vossas iniquidades fazem divisão...” ...para que vos não ouça”. Não é que Deus não tome conhecimento. Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Não dá atenção a quem ama o pecado.

14 c. PRIVILÉGIO DE VER A GLÓRIA DE DEUS (1Jo 3.2,3))
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO 4. OS RESULTADOS ESPIRITUAIS DA SANTIFICAÇÃO c. PRIVILÉGIO DE VER A GLÓRIA DE DEUS (1Jo 3.2,3)) Sem santidade as orações não são ouvidas. Quanto mais ver a glória de Deus. “Sem santificação ninguém verá a Deus” Nem Moises viu a face de Deus! (Ex 33.11,20) Na eternidade, os salvos verão o Senhor. Santidade e unidade resultam em santificação e daí o AVIVAMENTO! (amém)

15 C O N C L U S Ã O “Vós estais limpos pela Palavra” (Jo 15.3)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO C O N C L U S Ã O “Vós estais limpos pela Palavra” (Jo 15.3) O pecado é limpo pelo poder da Palavra. Pela Palavra conhecemos os recursos que Deus disponibiliza para a salvação. Quem os aceita pela fé: (Jo 17.16,17) Deixa de viver no estado de pecado. Passa a viver no estado de santidade.

16 C O N C L U S Ã O II Viver em santidade, santificados.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO C O N C L U S Ã O II Viver em santidade, santificados. Estar sensível à ação do Espírito Santo. Ele comanda todas as coisas. Daí obedecermos à Sua Voz. Será derramado sobre toda carne... A V I V A M E N T O!

17 ESTIMULEM OUTROS A SEREM ALUNOS DA NOSSA EB!
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 12 – 20/05/ SANTIFICAÇÃO CAMINHO DO AVIVAMENTO DEUS ABENÇOE A TODOS GOSTARAM DE MAIS ESTA AULA? ESTIMULEM OUTROS A SEREM ALUNOS DA NOSSA EB! SEM ESFORÇO NÃO VENCE O MAL!!


Carregar ppt "TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google