A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Perfil do Cristão Estudo 3 O Poder da Fé José Adelson de Noronha Baseado em Estudo Bíblico do Pr. Marco Antônio de Sousa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Perfil do Cristão Estudo 3 O Poder da Fé José Adelson de Noronha Baseado em Estudo Bíblico do Pr. Marco Antônio de Sousa."— Transcrição da apresentação:

1 O Perfil do Cristão Estudo 3 O Poder da Fé José Adelson de Noronha Baseado em Estudo Bíblico do Pr. Marco Antônio de Sousa

2 O que é Fé? Ter fé é colocar sua confiança total em alguém ou alguma coisa. Muitos confiam em carros ou em imagens, etc. Mas nós colocamos a nossa confiança no Senhor Jesus. (Is 12:2 e Sl 20:7).

3 A fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem (Hb 11:1)

4 Na conversão, a fé é o ato da alma voltar- se para Deus. Hebreus 11 não define a fé, mas a descreve em seu poder. (Hb 11:1). A fé traz segurança.

5 A fé envolve o intelecto, a emoção e a vonta- de. O aspecto intelectual (Rm 10:17) inclui a crença na revelação de Deus, na natureza e nos fatos históricos da Bíblia e nas suas doutrinas.

6 O aspecto emocional (Mt 13:20-21), é um elemento importantíssimo na fé, mas não é seu único constituinte. Aqueles que tem uma grande quantidade de emoção em sua fé, tendem a escorregar.

7 O aspecto voluntário (Pv 23:6) é a conseqüência lógica do intelectual e do emocional. Inclui a rendição do coração a Deus e a apropriação de Cristo como Salvador. (Jo 1:12)

8 1. Nós somos salvos não porque paramos de pecar, mas porque começamos a crer. Qualquer pessoa pode parar de roubar, mentir, beber, fornicar e falar palavrões. Mas parar com estas más obras não a salva. Somos salvos quando deixamos a incredulidade e cremos em Jesus como Nosso Salvador.

9 a) Quando cremos, não importa quão mau somos, nossos nomes são escritos no Livro da Vida e a justiça de Deus é contada a nosso favor. b) A fé verdadeira nos converte por completo e começa em nós uma nova vida no Senhor Jesus Cristo.

10 2. A fé é mais do que crer que o Senhor nos contou como justos. Se crermos que Cristo morreu pelos nossos pecados, nos identifica- mos com a sua morte, como tendo morrido com ele. Foram os nossos pecados que Jesus suportou na Cruz. Foi a condenação que merecíamos que ele recebeu.

11 Portanto, quando ele morreu, nós morremos com ele. a) A fé que não se identifica com a morte de Cristo não é verdadeira. (Rm. 6:5-8). b) Você não pode crer e continuar na sua mesma forma de viver. A fé muda nossa posição perante Deus.

12 c) Ela também transforma o nosso caráter, através da fé nos tornamos novas criaturas. (Eis algumas mudanças que a fé opera): – Estamos mortos para o pecado. (Rm 6:2). – Ressurretos com Ele e por isso andamos em novidade de vida. – Como crucificados com Cristo, estamos livres do pecado. (Rm 6:6-7). – E vivos para Deus. (Rm 6:8-11)

13 A IMPORTÂNCIA DA FÉ Somos salvos pela fé (Rm 5:1); Recebemos o Espírito Santo pela fé (Gl 3:5,14); Somos santificados pela fé (At 26:18); Somos guardados pela fé (1 o Pe 1:5); Somos curados pela fé (Tg 5:15); Andamos pela fé (2 o Co 5:7); Vencemos as dificuldades pela fé (Mc 9:23);

14 A IMPORTÂNCIA DA FÉ Sem fé não podemos agradar a Deus; No serviço cristão a fé faz de nós uma benção para os outros (Jo 7:38); Leva-nos a esforçarmos a favor de outros (Mc 2:3-5); A ter perseverança no serviço (Mt 15:28);

15 O PODER DA FÉ 1. Os santos do antigo testamento exerceram uma fé nas promessas de Deus. Essa fé foi que os sustentaram. a) Pela fé o crente reconhece que as coisas temporais e materiais não são mais reais do que Deus. A fé substancia a realidade de Deus. (Hb 11:5-6).

16 O PODER DA FÉ b) Sem a fé toda obra humana fica contaminada pelo pecado. (Is 64:6). c) O duplo objetivo da fé: – Confiança absoluta no poder de Deus (1ª Tm 1:17 e Jo 1:18). – Certeza que Deus galardoa os que O buscam de coração.

17 2) Noé manifestou a fé no cumprimento futuro da Palavra de Deus. Assim, a fé de Noé condenou o mundo, porque os seus contemporâneos se fizeram surdos diante da proclamação da mensagem de vida. (2ª Pe 2:5).

18 3) Abraão ouviu e atendeu a chamada pessoal de Deus. Como Noé, Abraão ganhou a justiça imputada de Deus pela fé. Obedeceu porque creu. (At 7:25; Gê 15:6).

19 4) Tantos são os heróis da fé, os quais manifestaram sua fé no Deus vivo, como nos é dito em Hebreus 11. 5) O bom testemunho que os heróis do antigo testamento ganharam deve nos incentivar a perseverar na corrida da fé. (Hb 12:1-2).

20 6) Todos estes heróis viam no futuro as promessas de Deus e as aceitavam como uma realidade presente. Você também, se confiar nas promessas de Deus, antes de recebê-las, poderá provar a sua fidelidade para com as suas promessas.

21 DUAS COISAS IMPORTANTÍSSIMAS A RESPEITO DA FÉ: 1)A fé é um dom de Deus e, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus. O Senhor Jesus disse: As minhas ovelhas ouvem a minha voz (Jo 10:3) - A palavra de Jesus. (Jo 5:24). a) A palavra gera fé no coração (Mt 7:24-28). b) O coração que realmente anela a verdade, ouve a palavra e a fé enche-lhe o coração.

22 2) A fé no Senhor Jesus como Senhor e Salvador produz a salvação (At 16:31). a) O apóstolo Paulo diz na sua carta aos Romanos que duas coisas são necessárias para a pessoa ser salva: crer com coração que Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos e com a boca confessar que Jesus é o Senhor (Rm 10:9).

23 b) É tão importante confessar a Jesus perante os homens, que Jesus disse que a pessoa que não confessá-lo será negada diante do Pai que está nos céus. (Mt 10:32-33). c) O apóstolo João também afirma a importância da fé da pessoa que deseja a salvação. (Jo 3:16).

24 d) Portanto, para que a pessoa seja salva necessita crer em Jesus como o seu Salvador e O aceitar como Senhor da sua vida.

25 PARA CONCLUIR, PODEMOS DIZER QUE A FÉ É A REVELAÇÃO DE DEUS (Jo. 3) A fé é a porta que abre a revelação do que Deus quer nos mostrar. Quanto mais exercitamos a nossa fé, mais Deus se revela a nós. (Sl 25:14).

26 Se quisermos que Deus se revele a nós, temos que nos aproximar Dele com fé. Se quisermos sabedoria, peçamos a Deus com fé e Ele nos dará. Deus pode, pela fé, nos revelar preciosas verdades quando Dele nos aproximarmos. (Tg 1:5-8).

27 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. (Jo 5:24)


Carregar ppt "O Perfil do Cristão Estudo 3 O Poder da Fé José Adelson de Noronha Baseado em Estudo Bíblico do Pr. Marco Antônio de Sousa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google