A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Poesias de A a Z Miguel Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Poesias de A a Z Miguel Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1 Poesias de A a Z Miguel Rodrigues

2 Antes Antes do amanhecer O sol não se faz presente Antes do anoitecer
O sol se faz poente Antes de te ver Eu estava descontente Antes de acontecer Eu estava impaciente Antes da lua aparecer O vento estava em forte corrente. Antes você dizia Agora não diz mais Antes você sentia Agora não sente mais Antes você queria Agora não quer mais. Antes da chuva O sol brilhava Antes daquele momento Você falava Que tudo pode ser Se você realmente quiser Antes desse amor fenecer Eu amava você.

3 Bola de Neve Você devia parar de andar Com o mundo nas costas
Você devia parar de andar Com o mundo nas costas Pra poder achar as respostas Das perguntas que você nem fez Mas seria uma chance, seria a vez De você pensar em si e esquecer os outros Seus problemas se tornaram uma bola de neve Mas as outras pessoas estão felizes Porque os problemas delas acabaram Porque você ajudou a acabar E os seus? Quem cuidou? Quem resolveu? Agora que você parou Pare e olhe pra dentro de si Quanta coisa pra resolver, não é? No começo era até legal ajudar, Mas com o tempo foi piorando, Foi acumulando, juntando E o tempo passando... Por isso nunca leve O mundo nas costas Porque senão no final Você terá atrás de você Uma enorme bola de neve Pra destruir, caso contrário ela destruirá você.

4 Caminhos No seu ventre Há uma lua Há um rua Que passa por entre
Meu corpo e sai num lugar Um tanto quanto desconhecido Por nós dois. Nos seus olhos Há uma estrada Há uma entrada Que dará nos meus olhos E de lá se faz o caminho do coração Que é bem conhecido

5 Depois da Chuva Depois da chuva Veio o sol Para secar as suas lágrimas
Depois da chuva Veio o sol Para secar as suas lágrimas Que não param de cair Minhas palavras não foram suficientes Para que você parasse de chorar Apenas o sol irá seca-las. Acabou o vento Acabou a tempestade Foi-se o sofrimento Veio a felicidade O sol vem para brilhar E eu chego para te amar. Seja fraca, seja forte Não veio o sol Mas veio a lua Para dar luz às trevas Não sei para onde me levas Mas irei para onde você se sente Mais feliz. Veio novamente o sol Mas não há mais lágrimas Para ele secar.

6 Entre um Suspiro e Outro
Palavras ditas sem pensar Numa tarde em que o sol não quis aparecer E a noite vejo estrelas que tem muito a me contar. Dizem que eu não devo desistir de te querer. Entre um suspiro e outro Tudo começa a acontecer Somos agora um só corpo Entregues ao desejo e o prazer. Sentimentos a flor da pele E os corações batem no mesmo ritmo Você me pede pra que eu te leve Pros lados mais profundos e íntimos... ... do meu instinto.

7 Fez Do Meu Coração Seu Brinquedo
Fez do meu coração seu brinquedo Fiz da sua vontade um motivo pra voltar mais cedo Pra te encontrar e pedir de volta o meu coração Já brincou com meus sentimentos e com minha emoção, Penso que já foi o bastante, não irá mais manipular A todos como bem entende com seu jeito inocente de querer brincar. Fiz do seu coração o meu abrigo Fez da minha vontade um motivo pra ser seu amigo Está arrependida e quer voltar atrás depois de tudo que fez Mas não pense que pode me enganar, não serei enganado outra vez Conheço seu truque, conheço seu jogo, mas se for sincera Eu até esqueço o passado, mas caso contrário você pra mim já era.

8 Graças ao Senhor Jesus Cristo Contigo não desisto Contigo não insisto
Na dúvida de acreditar Que só o Senhor irá me salvar. Eu não persisto No erro de pensar Que só o Senhor tem o poder De curar aqueles que padecem Da dor, daqueles que não enxergaram O quão bom és Tu, meu Senhor. Sempre acreditarei em Ti Graças a Ti sempre venci E não me envergonho De dizer estas palavras Sabes Tu que merece muito mais que isso Mas sinto me bem sabendo que desse jeito Estarei fazendo a sua felicidade que é a minha também, Agradeço a Ti, à nosso Pai por tudo que fizeram por mim.

9 Horizonte Ela surge no horizonte Iluminada pelo crepúsculo
Vem caminhando lentamente Em direção ao meu olhar Quando chega toca no meu rosto E me faz acordar. Abro os olhos e vejo o crepúsculo E vejo o horizonte se perdendo no meu olhar Mas você ainda está nascendo No meu pensamento.

10 Imperfeição Não quero a perfeição dos deuses
Não quero a perfeição dos deuses Mas sim a imperfeição dos humanos Que de vez em quando erram e as vezes São prejudicados pelos seus enganos. Não quero a perfeição divina Mas sim a imperfeição dos mortais Que encontram obstáculos em sua sina E que devem contorná-los para não vê-los mais. Quero acima de tudo ser humano Que é passível de erros. Mas quando acerta Sente-se tão bem como um deus. Cometo erro e também me engano Mas sei que tenho a porta aberta Para ser acolhido pelo meu Deus.

11 Já Não Se Quer Mais Falar De Amor
Já não se quer sentir mais dor Depois de tanto querer amar A pessoa que não lhe foi destinada para amar. Já não se quer mais amar Pois tem medo de errar Pois tem medo de sofrer E prefere esquecer Que já houve algum amor em sua vida antes. Porque os amores passados Foram amores frustrados. Já não se quer tentar amar Pois pensa que não vai encontrar O verdadeiro amor que existe Mas que não é fácil de se achar Ele pode estar longe ou perto Você já até deve ter dito oi para esse amor Sem saber que era o seu verdadeiro amor. Prefere-se falar de outras coisas Mas de amor não Porque dói, porque machuca Saber que esse amor ainda não foi encontrado.

12 Letras e Estrelas Muitas letras no céu E algumas estrelas no papel
Muitas letras no céu E algumas estrelas no papel Letras de todos os brilhos Estrelas formando novos sentidos. Rabisco no papel algumas estrelas Inspirado pelas letras que vi no céu Escrevo constelações no meu papel Enquanto no céu brilham as palavras. Letras e estrelas Palavras e constelações Se fundem na minha imaginação. No céu vejo um verso cadente E minha galáxia está escrita. São muitas letras mas poucas constelações.

13 Meu Dilema O que pensar? O que fazer? Se nada posso falar
Nem entender. Pra que tentar? Pra que esquecer? Se nada posso encontrar Nem escolher. Falar o quê? Querer o quê? Se nada posso amar E muito menos ter você.

14 Não Deixe Pra Véspera Não deixe pra véspera Declarar o amor que sente
Pois alguém por ti espera Ouvir o amor que por ti também sente. Não se deixa um amor pra depois Pode ser tarde, pode ser que acabe Viva-o agora, esqueça o que já foi E não viva um amor que ninguém sabe. O amor que por ti espera Sentado do lado de fora. Abra logo essa porta E conte o que seu coração quer dizer.

15 Os Seus Olhos Os seus olhos Dizem que você quer ir mais além
Os seus olhos Dizem que você quer ir mais além Além de nossos corpos Ir pr’algum lugar que não haja ninguém Seus olhos Mergulham no meu olhar Indo bem fundo onde ninguém pode tocar Mas isso não são jogos De sedução Que mexem com a minha imaginação São apenas seus olhos Mirando diretamente nos meus E vendo a profundeza do meu ser O que era mistério agora está diante de ti Conseguiu tudo isso apenas com os seus olhos.

16 Porque Te Amo Não quero Não penso Em te perder Só lembro Dos intensos
Não quero Não penso Em te perder Só lembro Dos intensos Dias de amor que passamos Juntos de uma noite Em que a lua prateava o céu Tudo que temos Não podemos Perder tão fácil assim Pois para mim Você é tudo que tenho Eu te pertenço Não vá tão longe Nem tão além do horizonte Não vá onde não posso te encontrar Nosso amor É além da nossa dor Que sentimos quando estamos longe Mesmo assim quero você sempre comigo Porque te amo.

17 Que Vem Lá De Dentro (súbita inspiração)
Oh inspiração Que vem lá de dentro De minh’alma Que vem rápida Tirando-me toda calma Que eu estava Enquanto conversava Com ela A poesia será sobre ela É claro Dona de uns olhos de safira Que quando mira Nos meus olhos Deixa-me sem tino e sem ação. Inspiração Percorrendo Todo o meu corpo Até chegar ao meu coração Que vai escolher as palavras Certas para descrever Aquele olhar Profundo Que provocou Essa súbita Inspiração.

18 Roda Gigante A vida dá muitas voltas
Mas não quero parar no mesmo lugar Muitas respostas Quero encontrar Muitos caminhos Ainda quero traçar. Muitas vezes te encontrei Mas ainda não sei O que você quer dizer Quando me olha desse jeito Fico sem saber o que fazer Quando me procura sem motivo Não dando ouvido Ao que todos dizem Que a vida dá muitas voltas E que paramos sempre no mesmo lugar. As mesmas ruas As mesmas conversas Há novos carros, novas pessoas Muitos dias ainda vão chegar E muitas voltas ainda vou dar Nessa roda gigante que não pára de Girar.

19 Será Só Seu Ah como eu não queria ser essa pessoa Que você tanto odeia
Mas eu queria ser essa pessoa Que você tanto anseia. Mas quem sou eu Pra controlar os seus Sentimentos Eu sei que seu Coração não é Meu Mas poderia ser Mas não é! Mas tenho fé Que um dia será Será só meu E o meu será só seu.

20 Todas As Vezes Todas as vezes que tentei entender
Acabei desistindo depois Todas as vezes que tentei esquecer Acabava lembrando ainda mais de nós dois. Tantas noites em claro Tantas semanas Tantos meses Todas as vezes Era sempre assim Eu sem você Eu sem mim. Todas as vezes que tentei escapar Não consegui porque estava sem saída Todas as vezes que tentei deixar pra depois Fiquei com a esperança perdida. Tantos arrependimentos Tantas chances perdidas Em todas as vezes da vida Tantos dias Menos alegrias Tanto tempo Mais momentos Tantas vezes Eu sem o mundo O mundo sem mim Era assim.

21 Um Amor Para Amar Não tenho um amor para amar Nem dor para sentir
Mas não queria a dor de te deixar Quando você tiver que partir. Não tenho um amor para me declarar Muito menos poemas sei escrever Mas gostaria de escrever pra me desculpar Se um dia soubesse que te fiz sofrer. Hoje já tenho um amor para amar E com ela tenho inspiração pra escrever E infelizmente sinto a dor quando a vejo partir. Mas prefiro a dor da partida Do que a dor da minha solidão já esquecida Mas quando a vejo amo intensamente como cada despedida.

22 Voz da Esperança . Uma voz Ecoa no meu ouvido Mas eu aqui só
Não quero saber de alarido. Não é a rua Mas é a tua Voz entoando uma canção Para este pobre coração. Longe sei que está E que tão cedo voltará Porém sabes que seu espaço não será preenchido. Um choro E vozes dizem em coro: Você nunca estará sozinho No passado a lua Brilhava para nós na rua Você cantava uma canção Que fazia alegrar meu coração. Longe sei que estou mas meu amor por ti não acabou quando voltar quero ir pro lugar que deixei vazio Seja uma carta Seja uma voz ecoando no vazio Mas não descarta A idéia de que uma nascente um dia será um rio. .

23 XoKante Foi inesperado Veio sem avisar Todos desconcertados
Pêlos a arrepiar Tão de repente Deixou a gente Sem saber o que dizer E muito menos o que fazer Ficamos assim Ao ver a letra X Saindo por aí Entrando no meio das palavras Trocando letras Foi no mínimo Xokante O que esse K faz aí? Nem faz parte das letras Disseram que estava sozinho Entre o J e o L. Problema dele É bom que alguém mande-o voltar Para seu devido lugar. Mas ke koisa hein!

24 Zero a Zero Tudo começou quando você quis me dominar E eu não quis
Foi então ai Que eu tentei dominar você Ninguém foi dominado Não sei se é assim que você quer Mas é assim que eu quero Que fique zero a zero. Tudo começou quando você quis brigar E eu nem liguei Foi então que eu falei Que não tinha motivo pra isso começar O que você quer Eu não quero Ficou um a um. Não deve ser um pra lá e um pra cá Devemos sempre ser dois Sempre ser nós Cada tem sua vez Tem sua própria voz Não existe um vencedor Mas sim dois Não existe: eu quero E sim:nós queremos Somos nós zero a zero.


Carregar ppt "Poesias de A a Z Miguel Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google